sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Biografia de Michael Jackson

BLOG EM LUTO ETERNO EM MEMÓRIA A MICHAEL JOSEPH JACKSON
* 29/08/1958
+ 25/06/2009














MICHAEL JACKSON - BIOGRAPHIC
PARTE 1 - INICIO
1958 - nasce michael joseph jackson
1964 - michael ganha seu primeiro premio
1965 - os irmaos e michael forman uma banda, os jacksons 5, apelidados por uma vizinha.
1968 - os irmaos gravam o primeiro compacto para uma gravadora de rua, a steltown...
1969- os irmaos sao contratados pela motown, a pedido de diana ross.
PARTE 2 - JACKSONS 5
1969- o Grupo grava o primeiro disco "Diana ross presents the jacksons 5".
1969- O presidente da motown promete a michael 3 musicas em primeiro lugar.
1969- O primeiro single "I want you back" fica em primeiro lugar na billboard, a mais importante parada musical do mundo.
1969- Com "who´s loving you" a capa da revista Roling stones define "liderados pelo exuberante michael com apenas 10 anos, os jacksons 5 ultrapassam barreiras".
1970- O grupo sai em turne pelos estados unidos pela primeira vez, rendendo histeria ao som de "stand"... as garotas vao a loucura, assim,como a comunidade negra.
1970- O disco "abc" é lançado.
1970 - Logo "abc" desbanca nas radios simplesmente a febre do momento "os beatles". e atinge o primeiro lugar na billboard.
1970- "the love you save" tamben atinge o primeiro lugar na billboard. o single fez do album "abc" o maior sucesso do grupo. uma mania entre os jovens.
1970 - "third album" é lançado o terceiro disco do grupo. mais um sucesso.
1970- "i´ll be there" a balada atinge o primeiro lugar por 4 semanas na billboard! surpreendendo até Berry gordy o chefão da motown previa 3 musicas nº1 , porem foram 4 seguidas. o grupo estava em sua melhor fase. o grupo se torna o maior estreante da historia, coneguindo o feito inedito de 4 musicas nº1 em sequencia e vendendo mais de 10 milhoes em menos de 1 ano. 1970- " Mama´s pearl" , uma perola de mamae, katherine deve ter orgulho disso, a faixa pertence ao terceido disco do grupo e ficou no 2º lugar na billboard. apesar de ter sido a primeira canção a nao ficar em 1º lugar do grupo, o honroso 2º lugar na billboard, mantinha os jacksons 5 no topo das principais paradas.
1970- tanto sucesso que o grupo resolve lançar um disco de natal, "christmas album" fica em primeiro lugar em vendas, e traz grandes regravações de natal, entre elas a bela "santa claus is coming to town" , era o 4º disco do grupo.
1971- "never can say goodbye" atinge o segundo lugar na billboard, e primeiro lugar nos estados unidos. o suceso desta bela balada, trouxe o 5º album do grupo "maybe tomorrow" .
1971-A faixa titulo tamben é divulgada e chega ao top 10 na billboard.
1971- tanto sucesso que os jacksons 5 tiveram ate sua propria serie de desenho animado na televisao, a rede de tv abc, exibiu as travessuras dos irmaos que vieram de gary , Indiana.
1971- Aproveitando-se deste sucesso, o presidente da motown que era bem esperto, certo ele, lançou uma coletanea que reunia os grandes hits do grupo "greatest hits the jacksons 5" ainda incluia a inedita "sugar daddy" febre no top 10 na billboard. o sexto album do grupo vendeu como agua.
1971- mais um album de sucesso, e as tv´s ficam enlouquecidas pelos jacksons 5, o setimo disco "Going back to indiana" foi gravado em um especial de tv só deles, ou seja um repertorio ao vivo.

PARTE 3 - CARREIRA SOLO
1971- sai o primeiro compacto solo de michael "Got to be there" fica em 4º lugar na billboard, e 2º lugar no r& b charts. michael começaria ali sua carreira solo, e começaria a se destacar cada vez mais entre os irmaos.
1971- "got to be there" o album é lançado. O primeiro disco solo de michael jackson. Foi uma compilação de hits, 4 grandes hits ficaram nos 10 mais nas paradas.
OBS: BIOGRAFIA FEITA POR MIM, ATRAVES DE 17 ANOS ACOMPANHANDO MJ E PESQUISAS EM VARIOS MEIOS, INTERNET, etc
1972- " rock robin" se torna um grande hit e chega ao 2º lugar na billboard.
1972- "ain´t no sunshine" e "i wanna be where you are" tamben chegaram no top 10, fazendo do disco solo de michael um grande sucesso.
1972- o grupo inicia uma turne pela europa junto com o lançamento do novo disco.
1972- "lookin through the windows" o disco é lançado , porem nao alcança o mesmo sucesso dos discos anteriores, mesmo assim traz belas canções como "aint nothing like the real thing".
1972 "little bitty pretty one" . a primeira canção chega no top 20 na billboard, porem se torna a primeira canção do grupo a nao chegar no top 10.
1972- A faixa titulo nao emplaca nas paradas como deveria, tamben chega no top 20, mas a motown nao ligava pois a grande prioridade na epoca era a carreira solo de michael que a cada vez mais crescia.
1972- "Doctor my eyes" acaba sendo o grande destaque do disco, do oitavo disco do grupo.
1972- "Ben" é lançado, a música chega ao topo da parada da billboard, se tornando a primeira canção solo de michael a atingir o número um. a faixa escrita para um rato fazia parte de um filme e chegou a concorrer ao oscar.
PARTE 4 - BEN
1972- O disco "ben" , o segundo disco solo de michael logo chega ao topo das paradas americanas, e s torna o primeiro disco a lhe render uma musica numero um em sua carreira solo. Ao contrario do album "got to be there" que emplacou varios hits no top 10, porem nenhum nº1, "ben" foi o oposto, emplacou apenas 1 hit, porem bastou este para chegar ao numero um.
1973- Aproveitando-se do sucesso da carreira solo de Michael, a motown logo lança seu terceiro disco solo "Music and me", falava da paixao que michael tem pela musica.
1973- "with a child´s heart" (com o coração de criança) refletia bem o que seria michael joseph jackson. esta foi a primeira canção a ser divulgada do disco.
1973- "Music and me " nao teve maior divulgação devido a preocupação da motown com a queda da carreira dos jacksons five, mesmo assim emplacou canções imortais como "Happy" e "music and me" que ate hoje sao executadas em radios.
1973- "Skywriter" o nono disco dos jacksons 5 é lançado.
1973- a queda do grupo era notavel tanto no disco anterior quanto neste album, a motown claramente dava preferencia a carreira solo de michael, alem disso a propria gravadora se atrapalhou na divulgação do disco, enquanto a billboard executava "Corner of the sky" a u.k divulgava "Skywriter". com isso as musicas estavam comprometidas nas radios. ainda assim chegaram no top 20.
1973- "hallelujah day" o maior sucesso do disco talvez, consegue um modesto 28# na bilboard. 1973- Era hora dos jacksons five voltarem, e do presidente berry gordy acordar, para isso ele preocupado com a queda do grupo nos ultimos 2 anos, resolveu preparar uma canção especialmente para chegar ao topo, ela seria lançada no album seguinte "Get it together".
1973- a faixa titulo se torna um sucesso chegando ao 2ºlugar na r&b billboard.
1973- O grupo é logo chamado para estrelar um comercial da Alpha bitts cereal.
PARTE 5 - DANCING MACHINE
1974- Porem o maior sucesso estava por vir, "Dancing machine" uma musica revolucionaria que traria o grupo de volta ao numero um. a musica logo chega ao topo na billboard, o que nao ocorria desde 1971 com "never can say goodbye".
1974- A música emplaca de vez quando em uma simples perfomance de tv, o jovem michael já com seus 15 anos, resolve inventar uma nova moda, na hora do ritmo da canção michael começa a imitar um robô. no outro dia jovens do mundo todo resolvem imitar sua dança. Hoje o que michael fez é chamado de "Vitrine Viva". as vezes vemos em lojas de shoping, etc.... A canção logo estoura nas radios, e michael na tv vira uma maquina dançante.
1974- Com isso as proprias radios tomaram iniciativa e começavam a executar outrra canção do disco "it´s too late to change" , mesmo sem a liberação da motown.
1974- O sucesso do lp foi tanto que o disco seguinte teria o nome de "Dancing machine" .
1974- Logo a balada "I am love" chega ao top 10 nas paradas.
1974- "Whatever you got i want" tamben chega as radios.
1975- O disco Forever, de michael chega as lojas, é o quarto disco solo de michael.
1975- O lp traz 2 grandes hits que chegam ao top 20 nas paradas "were almost there" e "just a litte bit of you".
1975- Mas o grande sucesso deste album seria uma balada comovente "One day in your life" fica em 1º lugar na parada britanica, se tornando a primeira canção solo de michael a estar no topo por lá.
1975- As letras do album Forever se destacavam, em Dapper dan michael diz que ainda seria o rei das pistas de dança.
1975- Porem nem tudo era alegria para a familia jackson, os irmaos queriam comor e produzir as proprias musicas, a Motown nao permitia pois tinha uma grade de compositores de primeira linha, porem em uma decisao acertada o pai de michael Joseph resolve quebrar contrato com a gravadora, os compositores da motown eram bons, porem nao se modernizaram.
1975- A gota d' água foi o lançamento do lp "Moving violation", em que o unico hit "Forever came today" chegou apenas no numero 60 na billboard.
1975- Mesmo assim o grupo saiu em trune para promover o disco, uma turne ousada pela america, passando por mexico e inclusive Brasil, era a primeira vez de michael no Brasil. o publico gostou.
1975- Ao som de "Especially for me" do ultimo lp , a turne rendeu bons hits, com classicos e perolas cantadas ao vivo por michael como "Happy" e "Music and me". Porem o grupo teve de pagar uma multa a motown de milhoes de dolares pela quebra de contrato, alem disso o grupo nao poderia mais se chamar Jacksons 5, pois o nome pertencia a Motown.
PARTE 6 - THE JACKSONS
1976- Com isso o grupo passaria ase chamar The jacksons, e assim eles foram contratados pela Cbs, atualmente a Sony music.
1976- No mesmo ano a motown aproveita para lançar o que seria um inicio de uma serie de coletaneas dos irmaos. 2 delas se destacam naquele ano.
1976- "Joyful jukebox music" dos jacksons 5 é lançado pela motown, o lp traz canções ineditas , totalmente ineditas de um disco que seria lançado em 76 com o grupo ainda na gravadora. Alem da faixa titulo , a musica "We are here to entertainent" tamben se destaca, nela michael fala que o sonho dele era ser alguem no show bussines.
1976- "The best of michael" tamben é lançado naquele ano, a coletanea foi a primeira com os grandes hits da fase infantil solo de michael pela motown como "Ben". o album chega ao op 50 nos charts.
1976- A cbs lança o primeiro disco dos The Jacksons "the jacksons" é lançado naquele ano.
1976- logo a dançante "Enjoy yourself" chega ao 6º lugar na billboard, a melhor posição do grupo nos ultimos 2 anos. se torna um grande hit.
1976-"Show you the way to go" vai mais alem e se torna a primeira canção a chegar em primeiro lugar do grupo no reino unido (UK). O grupo estava no topo das paradas, o cabelo Black power é a moda do momento.
1976- Tanto sucesso no primeiro disco que os irmaos fizeram um contrato na tv e tivera seu prorpio programa de tv "the jacksons tv show" . Como nao houve turne nesta epoca, o programa serviu para substituir, nele os irmaos cantam seus grandes hits e aprsentam novas musicas. 1977- A faixa "Dreamer" tamben se destaca e chega no chart do Uk.
1977- O disco traz a faixa "Blueas away" a primeira composta por michael na carreira. agora os irmaos participavam da composição das musicas.
1977- "going places" é lançado o segundo disco do grupo.
1977- O album sai em um bom momento da carreira do grupo, porem se torna o maior fracasso dos irmaos, o disco nao rende sucesso e o maximo que atinge nas paradas é um modesto #26 com a faixa titulo.
1977- O single seguinte apesar de ser uma bela balada "Even throguh you gone" consegue ter rendimento ainda pior.
1977- Para completar michael vive seu pior momento adolescente, cheio de espinhas e com dificuldades para arrumar namoradas devido a sua timidez.
1978- Numa tentativa de ajudar algumas radios executam "Find me a girl" que chega a conseguir ficar no top 50.
PARTE 8 - THE WIZ
1978- Para muitos o que atrapalhou a divulgação do disco foi o fato de michael nao poder estar muito envolvido, ja que estava gravando seu primeiro filme para o cinema "The wiz, o magico de oz". com isso a bela balada "Heavens know i lov you" acabou nao debutando nas radios.
1978- michael é convidado pela estrela do filme Diana ross a participar do filme "The Wiz" , uma versao negra para o classico o magico de oz, no filme michael faz papel do espantalho.
1978- Do filme 2 canções entraram nos chartas mundiais, o dueto entre michael e diana "Ease on down the road" se destacou. já "you cant win" teve desempenho razoavel, o filme tamben foi razoavel sendo exibido no brasil pela tv globo.
1978- Com o fracasso do ultimo disco dos jacksons, michael jackson resolve produzir e compor a maioria das musicas do novo disco do grupo, o terceiro pela sony music "Destiny" , logo o disco se torna o maior sucesso do grupo na carreira, todas as composições pertenciam aos irmaos, com destaque sempre para michael, o grupo voltaria ao topo.
1978- Boa parte desse sucesso se deveu ao primeiro hit "Blame it on the boogie" que estourou nas paradas ficando no top 10 no u.k e europa. o video trouxe inovações dançantes.
1979- A faixa titulo "destiny" tamben debutou nas radios e destacou tamben a turne "destiny tour" que passou pela europa rendendo bons frutos. os jacksons estavam no auge do sucesso na europa.
1979- "Shake your body" trouxe o grupo de volta ao topo nos estados unidos desde 1976 que isso nao ocorria, a faixa ficou em 4º lugar na billboard r&b charts. a faixa foi um grande sucesso nas pistas de dança virou mania, a nova moda era "mexa seu corpo até o chão". isso fez o lp alavancar nas vendas.
1979- tantas musicas de sucesso do disco que belas canções acabarm nao sendo debutadas nas radios. A bela "push me away" até hoje é considerada uma perola para fãs.
1979- Nesta mesma época michael perde um pouco da timidez e começa um namoro com Tatum o´neal, filha de famoso ator ameriano, ela foi a primeira namorada de michael, porem a timidez excessiva de mj impediu um periodo mais longo entre os 2.
1979- No filme "The Wiz" serviu para michael conhecer o produtor Quincy Jones, juntos eles conversaram e fizeram grande amizade, nas gravações do filme.
PARTE 9 - OFF THE WALL
1979- "Off the wall" é lançado em meados de setembro, é o primeiro disco solo de michael jackson em sua fase adulta. o nome foi mudado pois na mesma época "The wall" do Pink Floyd foi lançado.
1979- O primeiro single "Don´t stop till you get enough" trouxe o primeiro grammy solo de michael, em um video inovador, michael trouxe uma coreografia empolgante, isso fez com que a musica atingisse o primeiro lugar na parada da billboard, e se tornando um hit mundial. o Paletó virou a marca no disco. pra quem talvez nao lembra por nome, voce pode ouvir um trecho desta musica todos os dias na vinheta do programa video show da tv globo. Esta música foi a primeira solo de michael em #1 na billboard desde "Ben" de 1972, alem disso foi a primeira assinada por michael, composta por ela a ficar em primeiro lugar na Billboard.
1979- Michael ganharia o grammy, porem ficaria bastante insatisfeito, o disco tinha sido um sucesso somente comparado naquele ano com o lp do pink floyd já citado, porem michael ganharia apenas 1 grammy, ele boicotou a premiação, alegou preconceito e disse que seu proximo disco nao seria ignorado!!! o que acabaria ocorrendo como veremos mais na frente. 1979- "Rock with you" se tornou um classico, o segundo single de michael foi sucesso, com sua dança e seu ritmo, chegou logo ao 1ºlugar na billboard. Um hit nas discotecas.
1980- Nesta mesma época os jacksons fecharam a decada como os artistas que mais venderam na decada de 70 com mais de 100 milhoes de discos, já michael conseguiria colocar "Off the wall" entre os 50 albuns mais vendidos da historia, muito bom para seu primeiro disco solo adulto.
1980- O album "Off the wall" venderia cerca de 20 milhões de cópias em todo o mundo, estima-se que até hoje ja tenha passado dos 25 milhoes, principalmente com as edições especiais de 2001. o album continha 3 faixas compostas por michael das 10, foi produzido por Quincy jones, e teve grande participação nas composições de Rod temperton, em 3 musicas. Alem disso Stevie wonder fez "I can´t help it" para michael e Paul mccarney compos a balada "Girlfriend" , que alias foi o ultimo single do album, o quinto, se tornando sucesso no reino unido, a balada entrou no top 30 no u.k.
1980- O terceiro single "She´s out of my life" chegaria bem ao top 10 na billboard, e ficaria em 3º lugar no u.k, a musica tamben teve sua marca registrada, com um piano suave em futuros shows michael chamaria uma fã ao palco sempre ao cantar esta canção. A pobre mortal fã é claro vai ao delirio.
1980- A faixa titulo chega as paradas, o quarto single tamben chega ao top 10. Michael bate mais um recorde, o primeiro artistas a conseguir 4 faixas no top 10 nos estados unidos e reino unido (billboard e U.k week).
1980- Após o 5º single "Girlfriend" , a faixa "Working day and night" nao chegou a ser executada nas radios, pois o album ja estava estourado e isso tamben impediria a divulgação do novo disco dos jacksons.
1980- Durante off the wall michael teve de fazer uma cirurgia de emergencia, quando estava gravando um de seus clipes ele quebrou o nariz e teve de submeter a uma rinoplastia.
1980- "Off the wall" pode ter ganho apenas 1 grammy porem michael recheiou-se de premios em outras importantes premiações.
1980- na principal perfomance do disco "Off the wall" michael participa de um especial de Diana Ross e canta o hit Rock with you e ainda o dueto "Ease on down the road", michael canta, elogia a amiga e ainda diz que ela é sexy.
PARTE 10 - E.T STORYBOOK
1980- Neste ano michael dá uma entrevisgta em um programa de tv, falando de seu disco, os fãs teriam de esperar 13 anos para ver uma nova entrevista do ídolo (veremos mais a frente)
1980- estreia nas radios o single "Lovely one" dos jacksons, uma faixa dançante que logo se torna um hit nas paradas, ficando no top 10 na billboard r&b.
1980- "Triumph" o quarto disco adulto dos jacksons é lançado, produzido pelos irmaos e com composições solos de michael, o album vira o maior fenomeno do grupo pela sony music, o maior sucesso batendo "Destiny" de 1978.
1980- "Heartbreak hotel" chega ao top 10 na billboard r&b, se tornando um dos grandes hits do disco, futuramente uma das canções mais aguardadas nas turnes do grupo. A bela canção chegou a ter seu nome modificado para "This place hotel" já que o nome anterior ja foi o mesmo nome de um grande sucesso de Elvis Presley.
1981- Aproveitando do sucesso solo de "Off the wall" os irmaos chegam ao topo novamente com seu novo hit "Can you feel it". Uma musica espetacular que virou um marco na decada de 80. "Você pode sentir isso?". a faixa ficou em 6# no u.k charts. O grupo cada vez mais estourava na europa.
1981- O video de "Can you feel it" foi produzido e concebido por michael. O filme conta uma historia em que todos os povos de todas as raças podem se unir em triumfo. O clipe continha efeitos até entao nunca vistos, e o fato de michael contar uma historia no clipe foi algo raro na época, já que a maioria dos videos eram tirados de shows ou com o artista em um estudio sozinho. Com isso michael recebeu o titulo de "Inventor do videoclip". Foi uma mega produção. 1981- O single "Walk right now" tamben chega aos charts , ficando em setimo lugar no u.k week, conseguindo um sucesso inesperado.
1981- Tanto sucesso que o grupo saiu em turne pelos Estados Unidos e Europa, a turne rendeu muito sucesso. A "Triumph tour" trouxe os grandes hits do grupo, ao som de "Can you feel it" eles abriram a turne, que tamben destacou os hits solos de michael como "Dont stop till you get enough".
1981- Aproveitando o sucesso da turne, os jacksons lançam o album "Jacksons live" com o audio do show, o lp vendeu bastante naquele ano.
1981- Paralelamente michael participava de canções de amigos artistas, como na balada "Just friends" com Carole sagger.
1982- Neste ano, michael se dedica 6 meses a um novo projeto solo com Quincy jones, mas antes ele resolve escrever uma canção para sua maior amiga Diana Ross "Muscles" foi inserida no disco dela e se tornou um grande hit, chegando ao top 10 nos Us charts. "Muscles" é o nome da cobra de estimação que michael criava em sua casa em Encino. para onde ele havia mudado nesta epoca.
1982- Na mesma epoca ele aparece para surpresa de Diana Ross e canta um trechinho de "Upside Down", os fãs e diana deliravam.
1982- No final de 82, um Book é lançado "E.T storybook album", um mini box que continha um livro, a narração do filme e.t o extraterrestre e a canção que seria tema do filme "Someone in the Dark", o book teve edição limitada, e michael ganharia 1 grammy pela narração infantil do filme. A música seria trilha sonora principal do filme, porem a Sony music impediu pois isto poderia atrapalhar o lançamento do novo disco de michael, com isso a faixa estava cancelada nas radios. 1982- O pior é que a Cbs-sony estava certa, em 1º de dezembro de 1982 (dia mundial de luta contra aids, coincidentemente hoje em dia), é lançado o maior album que a industria musical já viu "Thriller".
PARTE 11 - BILLIE JEAN
1982- O maior fenomeno musical da historia é lançado "Thriller".
1982- Com um inicio modesto, michael lança seu primeiro single "The girl is mine", um dueto com Paul Mccartney, a faixa chega ao 1ºlugar no billboard r&b charts.
1982- Todo o disco Thriller foi bem planejado, michael sonhava que o disco se tornasse o mais vendido da historia, pra isso foi tudo bem cauculado, lançou uma balada de inicio, deixou o album vendendo devagarinho, e deixaria para o final a faixa titulo mais aguardada.
1983- "Billie jean" é lançada, a canção mais imortal da carreira de michael jackson, ficou simplesmente sete semanas em 1º lugar na parada da Billboard. com um estilo classico, para muitos uma das maiores canções da historia a música era inovadora. O video foi o primeiro de um artista negro a ser executado frequentemente na mtv. A faixa fala de uma mulher "Billie jean" que acusa michael de ser pai de seu bebe. A canção se chamaria "Not my lover" mas foi mudada por michael de ultima hora, assim como o nome do disco que se chamaria "Starlight" e mudou para "Thriller".
1983- Neste mesmo ano, em fevereiro a antiga gravadora de michael a "Motown" faria 25 anos de existencia, e traria um mega evento onde reuniria os maiores astros da gravadora, o presidente berry gordy foi pessoalmente conversar com michael e lhe pedir que voltasse a se aprsentar com os irmaos. Michael pensou em recusar já que havia dito que a turne Triumph teria sido a ultima aparição do grupo, porem ele gostava muito de Berry, foi Berry gordy que ensinou muitos mandamentos da musica para michael. Ele acabou aceitando, seria tamben uma boa forma de divulgar o single "Billie jean".
1983- O evento "Motown 25th" teve grande repercussao e foi televisionado para o mundo todo, varios milhoes de pessoas assistiram ao evento (aqui no brasil na tv globo) , ninguem imaginava o que viria pela frente. Na perfomance mais aguardada, michael e os Jacksons Five cantam um medley de sucessos e cantam o classico I´ll be there. Os irmaos vao embora e Michael fica, um momento magico na historia da musica, ele comenta "Adoro as músicas antigas, os classicos, foram momentos magicos com meus irmão, mas melhor ainda são as novas músicas" dai começa "Billie jean", o som dispara o coração do publico na plateia, com um luck especial, uma dança inovadora michael canta seu maior classico, quando na metade da musica ele faz pela primeira vez o passo hoje chamado de "Moonwalk", a caminhada para traz, a chamada caminhada para a lua. O publico nao acreditava e michael seria aplaudidod de pé.
1983- No dia seguinte ao evento os proprios irmãos de Michael estavam impressionados, o astro ainda recebeu elogios de Fred Astaire e Genne Kelly, 2 mosntros sagrados da dança. A partir dessa perfomance para a imprensa michael deixou de ser um jackson comun.
1983- As vendas de "Thriller" decolavam, mais de 20 milhões ja haviam sido vendidos, quando o terceiro single é lançada "Beat it", um rock inovador que trazia Edddie Van Hallen na guitarra, a faixa chegou rapido em 1º lugar na billboard.
1983- O video de "Beat it" em que michael separa os brigoes, foi um sucesso, a musica foi a primeira de um artista negro a ser executada em radios de rock.
1983- "Wanna be start something" é lançada, a faixa pop dançante vira mania, e chega ao 5º lugar na billboard. Nas 2 turnes seguintes michael abriria os shows com esta musica que no refrao diz "Podemos iniciar agora".
1983- "Human nature" esta bela balada com ritmo inovador chega ao 7º lugar na billboard, era mais um top 10 de "Thriller" na parada, a faixa ficou marcada nos shows pelos passes roboticos de michael.
1983- Se tudo que michael lançava em "Thriller" chega ao top 10 "P.y.t" tamben chega ao top 10 na billboard, a faixa tinha no back vocals a irma mais nova de michael Janet. Alias após P.y.t, michael lançaria "Thriller" na billboard, e bateria seu proprio recorde anterios de off the wall, e conseguiria um recorde de 7 músicas no top 10 na billboard, um recorde mantido até hoje de um mesmo album.
PARTE 12 - THRILLER
1983- "Thriller" O single é lançado nos charts, a faixa ficou em 4º lugar na billboard, isso se explica pois muita gente já tinha o disco, "Thriller" já havia passado dos 30 milhoes de discos vendidos, e foi o unico album a iniciar e terminar o ano em primeiro lugar em vendas na Billboard, porem em muitos paises foi numero um, como na espanha e grande parte da europa. Michael deixaria para o final do ano , dezembro , e final da divulgação do album o que todos mais esperavam o videoclip de "Thriller", o single mais esperado.Uma estrategia bem sucedida.
1983- Muito bem sucedida pois após o lançamento do video "Thriller" o album dispara e ja passava dos 40 milhoes, foram mais 10 milhoes em 1 mês. O video continha 15 minutos , era um filminho de terror em que michael e uma bela garota estao no cinema, quando ele vira um lobisomen, ele canta e dança como nunca, o video dirigido por John landis, foi inspirado no filme "Um lobisomen americano em Londres". Devido a religião da familia de jackson ele acabou colocando um aviso antes da exibição do video.
1983- O video de "Thriller" acabaria fechando com chave de ouro o lp de maior sucesso da industria musical, o vhs "Making michael jacksons´s Thriller" que continha o clipe, making of e um pouco da historia de michael, venderia 1 milhao de copias se tornando a fita vhs mais vendida de todos os tempos, recorde que seria quebrado por michael mais a frente.
1983- O album "Thriller" entraria para o guines em 2006 como o album mais vendido da historia da musica mundial, com inacreditaveis 104 milhoes de copias vendidas, no Brasil quase 2 milhoes de discos vendidos, se tornando o disco internacional mais vendido da historia.
1983- Com o sucesso do disco varios artistas queriam gravar com michael , um dos que teve esta sorte foi o ex beatle Paul mccartney, a faixa "Say say say" ficou em primeiro lugar na billboard, e pertencia ao disco de Paul, um dueto que ficou na historia.
1983- na mesma epoca ele faz uma apariação de surpresa em um show de james brown, dança e deixa seu maior idolo de sorriso aberto.
PARTE 13 - GRAMMY´S
1984- O fenomeno "Thriller" ia colhendo os frutos, o album bateria o recorde de indicaçõea ao grammy foram 12, michael ainda bateria o recorde de premios em uma só noite foram 8 grammys apenas do disco thriller. Este recorde só seria batido muitos anos depois em meados de 2000 por carlos santana.
1984- Outras premiações michael tamben bateria todos os recordes, como no american music awards, ele ganhou cerca de 10 premios em uma só noite. Um ano depois o video de "Thriller" ainda ganharia mais 1 grammy para a coleção de michael, alias "Thriller" conseguiu mais de 100 premios ao redor do mundo, um recorde incrivel, michael tamben entraria varias vezes no guiness e ate hoje é o artistas com mais presenças no livro dos recordes.
1984- Michael tamben é recebido na casabranca onde é homenageado pelo presidente por ter realizado um sonho americano, o presidente até brinca com a faixa "P.Y.T".
1984- O canal de tv Vh1 elege "Thriller" como o maior videoclip de todos os tempos, alias nao foi só o vh1, varias pesquisas em todo o mundo elegeram este video como o maior, ate hoje "Thriller" é considerado o maior clipe de um artista e o lp "Thriller" considerado o maior album de um artista.
1984- Tanto sucesso e michael fecha um acordo com a pepsi. Um contrato milionario, um comercial onde os jacksons reaparecem e foi televisionado para todo o mundo,
1984- Gravando o comercial da pepsi em 1984, Michael jackson sofreu seu mais grave acidente, durante uma explosao artificial dá algo errado e mj tem queimaduras de 1º e 2º graus, a mais grave.... michael passou dias no hospital e a cena em que ele acena para os fas com a luva deitado na saida para o hospital ficou marcada na historia do show bussines. Michael se recuperou, porem necesitou de uma cirurgia plastica. Foi a segunda cirurgia que michael teve de se submeter por obrigação e nao por vaidade.
1984- Depois do fim dest pesadelo, Michael enfim saiu do hospital, na saida resolveu doar um aparelho contra queimaduras, ao ir embora um dos fotógrafos pediu que ele se deitasse no aparelho para tirar algumas fotos, no outro dia estava estampado nas capas dos jornais "Michael Jackson dorme em uma camara hiperbarica para embranquecer". Na era "Thriller" era um pouco já visivel os problemas na pele de michael, o uso de luvas e maquiagen já era notável. 1984- Mesmo assim ao som de "Billie jean" o comercial foi ao ar e se tornou um sucesso, a pepsi estava disposta a lucrar com o maior artista do momento.
1984- Michael ainda colhia os frutos de thriller, ganhando premios em varios lugares do mundo, batendo recordes em premiações de todos os tipos, "Naacp" "Billboard" , entre outros... seu luck era copiado cada vez mais, e o grito "Aaoww" virou marca registrada.
1984- No mesmo ano, Michael inicia seu longo namoro com a atriz Brooke Shields (a do filme Lagoa azul). Com ela Michael vai receber o Grammy e outros prêmios importantes.
PARTE 14 - VICTORY TOUR
1984- Na mesma época michael participa de albuns de outros artistas, muito requisitado ele participa no mesmo ano do refrao da musica "Somebody´s watching me" de Rockwell, produzindo este sucesso que virou numero um em alguns paises. Jermaine seu irmao tamben teve a honra de cantar com michael em "tell me í´m not dreaming".
1984- O sucesso era tanto que as irmãs de Michael tanben resolvem tentar ingressar no mundo da musica, Rebbie grava um disco chamado de "Centipede" em que na faixa titulo michael participa, Já janet ia gravando seus primeiros compactos, mais na frente janet ia estourar de vez. A irmã que talvez tenha fracassado de vez na familia jackson, foi Latoya, michael ainda tentou lhe ajudar em um dueto em 1980, chamado de "Night time lover" que foi um fiasco. Definitivamente Latoya nao conseguiria exito no mundo musical.
1984- Michael conseguiu o que prometeu, disse anos antes que seu proximo disco não seria ignorado, e realmente "thriller" quebrou todas as barreiras da industria fonografica, Michael era capa das principais revistas como Rolling stones, entre outras, os tabloids agora começam a assediar michael de outra maneira, as especulações quanto a sexualidade de michael começam a ficar cada vez mais fortes.
1984- Aproveitando disso a motown lança um disco inédito com canções nunca lançadas da carreira solo de michael, "Farewell my summer love", 2 canções entram no top 10 dos charts mundiais, alem da faixa titulo, a bela balada "Girl you so together" tamben faz sucesso.
1984- Michael tinha prometido na turne "triumph" que nao faria mais turnes com os irmãos, porem por um pedido da mãe Katherine e insistencia de Joseph, mj acaba cedendo, e a pepsi fecha um contrato com o empresario Don King (aquele que promovia lutas de boxe) para uma nova turne dos jacksons.
1984- Jermaine volta ao grupo, para gravar o que seria o ultimo album do grupo com todos os irmaos reunidos , "Victory". alem de ter se tornado um sucesso foi o disco que mais vendeu do grupo.
1984- O primeiro single "State of shock" dueto com mick jagger, foi 3ºlugar na billboard, se tornando um dos maiores sucessos do grupo, um pop rock bem inventado.
1984- O single seguinte "Torture" ficou no top 20 na billboard, e tamben conseguiu relativo sucesso, o clipe da musica michael nao esta presente, apenas no fim uma estatua dele aparece com todos os irmaos celebrando a vitoria.
1984- Outros hits se destacaram do album , a dançante "Body" entrou nos charts mundiais, e a bela "be not always" demonstrava bem o poder vocal de Mj.
1984- Foi decidido entao que a turne Victory seria realizada apenas nos Estados Unidos , para a decepção de fãs do mundo todo. Em meados de julho dá inicio a turne mais bem sucedida do grupo, todos queriam ver os hits de michael, e é claro ver o "Moonwalk" ao vivo.
1984- A turne bateu recordes de publico em varios estadios, nela os irmaos cantam grandes hits e ainda trazem os classicos solos de michael como "beat it" e "Billie jean", porem algumas coisas ficaram sem explicações no track list da turnê, nao foi cantada o hit "Thriller" e nenhuma musica do lp "Victory", afinal a turne não é do album "Victory" ? As explicações foram de que michael nao queria e nao teve tempo de ensaiar muitas canções com os irmãos.
PARTE 15 - WE ARE THE WORLD
1985- Após receber mais 1 grammy, michael na premiação se encontra com varios amigos, um deles Lionel Ritchie, juntos os 2 tem a ideia de lançar uma canção beneficente para combater a fome na áfrica. Michael e Lionel entao fizeram "We are the world", preocupados com a africa que sofria e ainda sofre de muita miséria, alem da fama incrível de michael, eles precisavam de mais algo para que chamasse a atenção de todos, Foi quando mj teve a ideia de reunir vários artistas e Quincy jones produzindo.
1985- O projeto foi chamado de "Usa for áfrica" e reuniu artistas e peso como Stevie Wonder, Diana Ross, kenny rogers, entre outros... o single ficaria em 1# tanto na billboard quanto em todo o planeta, para alguns esta seria a "Canção do século". Nunca tantos artistas se envolveram em um projeto. O single se tornou o mais vendido da historia com mais de 10 milhoes vendidos. 1985- Com isso a jackson mania continuava, nunca desde os beatles o mundo via tamanha comoção por um artista.
1985- O clipe de "We are the world" foi gravado todo em um dia, no estúdio onde foi gravado tambén a música. Foi algo mágico na história da música.
1986- Colhendo os frutos michael recebe mais 3 prêmios grammy pela canção e milhares de outros premios importantes, um deles no American music, Michael chegou a dar uma palhinha da música com os artistas que participaram do projeto.
PARTE 16 - CAPTAIN EO
1986- Diana ross em 1986 lança um novo album e a faixa "Eaten Alive" tem a participação de Michael, fazendo relativo sucesso. Michael apareceria pouco neste ano, pois estava começando a produção do seu novo disco. Uma das poucas aparições foi na inaugurção de uma estatua no museu de cera na europa.
1986- É lançado com a direção de George Lucas o filme em 3d "Captain eo" o video de 20 minutos, foi feito para ser exibido na disney, onde ficou em cartaz por 12 anos. O Curta tinha efeitos nunca vistos, e contava uma pequena historia com perfomances dançantes de "We are here to change the world" e "Another part of me" que seria lançada no disco seguinte de michael. O projeto tamben serviu para acalmar os animos dos fãs que esperavam anciosamente o novo disco .
PARTE 17 - BAD
1987- Era hora de voltar, como ele viria ? qual o visual ? a cada lançamento de Michael a partir dali era uma grande expectativa. O seu novo single "I just can´t stop loving you" debutava nas radios em agosto. Uma balada assim como em "thriller" era a receita do sucesso, um dueto com Siedah garret, que futuramente viraria back vocal em suas turnes. A faixa fica em 1º lugar na billboard e u.k week. Foram 5 anos de espera, tamanha expectativa e o single com certeza iria parar no topo dos charts.
1987- Em setembro de 1987 é lançado o terceiro album solo de michael pela sony "Bad". O título já era uma sugestao ao sucesso, o visual era novo, cabelo enrolado e um novo luck tirado do video copiado em todo o mundo. O album ficaria dezenas de semanas nos charts mundiais e se tornaria o segundo mais vendido da decada de 80. venderia cerca de 30 milhões em todo o mundo, até hoje estima-se que "bad" ja tenha passado dos 40 milhoes.
1987- O album nao vendeu os 100 milhões que a imprensa maldosa disse que michael queria, mas vendeu muito bem, hoje "Bad" está em 17º lugar entre os mais vendidos da historia da música. Após o lançamento do segundo single "Bad" o lp já venderia mais de 10 milhões de cópias.
1987- "Bad" estreia nas radios, a faixa fica em 1º lugar na billboard, e bate recorde de semanas no chart, mais de 40 semanas na parada, e o video trazia um michael diferente. Com cerca de 20 minutos o clipe contava a historia de um rapaz do suburbio que nao era mau como os outros, para isso tinha de provar para os "Amigos" que tamben podia ser um delinquente como eles, porem ele mostrou que nao era preciso roubar para ser o "Bonzão do bairro" ele mostrou que atravez da música tanben pode ser "Mau". A faixa marcou nao só pela roupa de michael, mas tamben pela mao na virilha que viria a ser mais a frente uma marca registrada dele.
1987- Logo sai o comercial da pepsi, uma serie de comerciais de michael ao som de "Bad" com efeitos e uma sequencia de historias exibidas no mundo todo.
PARTE 18 - BAD TOUR
1987- Michael dá inicio a sua primeira turne solo, "Bad world tour" ao contrario do que se previa começou logo no inicio da divulgação do disco. a Turne "Bad" foi a maior que um artista já fez em numeros de shows, foram mais de 100 shows ao redor do mundo, passando pela asia, batendo recordes em Tokyo, Yokohama, chegando a europa , America, com destaque para os Estados Unidos. Milhares de Recordes foram batidos, no estadio Wenbley quebrou marca historica, assim como no japão.
1987- A primeira parte da bad tour trazia basicamente o repertorio da victory tour, nela mj canta apenas 2 musicas de "Bad". Porem a segunda parte que se iniciaria em 1988 traria os grandes hits solo do astro como "Thriller" e "Billie jean", e as melhores canções do album bad como "Smoth criminal" e "Dirty diana", foi na segunda parte da turne em que se viu maior delirio, mulheres desmaiavam, por onde ele passava era um batalhão em sua volta. Todos os shows praticamente tiveram seus ingressos esgotados em pouco tempo. A turne durou 2 anos, de 1987 a 1989.
1987- Em 1987, a mtv americana resolve criar um premio "Mtv video vanguard" em homenagen a michael, Na perfomance transmitida ao vivo da "Bad tour" da musica "Bad" michael resolve inovar mais uma vez, fazendo o passe "Moonwalk" de lado.
1987- O Lp bad marcou tamben pela criação de michael, produzido por ele e Quincy Jones, o album tem 11 faixas, delas 9 foram compostas por michael. Apenas uma não se tornou um hit "Just good friends" composta por stevie wonder, um dueto de michael e Stevie. A outra faixa nao composta por ele foi "Man in the mirror" de Siedah Garret e Glen Balard. 2 faixas foram inseridas de última hora em bad, o lp teria apenas 10 faixas, mas michael resolveu colocar uma faixa extra "Leave me Alone", já a faixa "Another part of me" que ja havia sido cantada por ele no curta captain eo, foi inserida de ultima hora por influencia de produtores que nao se conformavam de deixar a canção de fora. Nesta época era notavel o problema da cor de Michael, para alguns ainda era excesso de maquiagen, para outros ele estava querendo mudar de cor. Os comentarios eram cada vez maiores. Cada vez mais michael se cobria, usando luvas, acessorios, etc....
1987- O terceiro single "they way you make me feel" chega as rádios, e logo se torna número um na parada da Billboard. A faixa se torna um dos maiores sucessos, michael está mais sexy, com coreografias mais ousadas, no clipe ele persegue uma garota e consegue um final feliz.
1988- Para o lançamento do 4º single, Michael resolve fazer sua primeira e única perfomance no grammy até hoje, Após cantar o hit "they way you make me feel" ele canta o novo single "Man in the mirror", com um coral de gospel michael mostrou que não só dança como canta de forma excpcional, mostrou todo seu poder vocal nesta música, uma perfomance de gala, relembrando as grandes perfomances de james Brown nos anos 50. Michael foi aplaudido de pé. Apesar da perfomance ele nao ganharia nenhum grammy naquele ano.
1988- Porem o disco "Bad" se rechearia de premios, foram mais de 50 premios ao redor do mundo, no american music michael recebeu varios, e pela revista forbes foi 2 anos seguidos o mais bem pago artista do mundo.
1988- com tudo isso "man in the mirror" chega ao 1º lugar na billboard, o sucesso da faixa se deve a mensagen na música, no refrao michael pede "Olhe para o homen do espelho e mude o mundo", o clipe mostra cenas de fome, dor e miseria. uma triste realidade do nosso mundo. 1988- Com o single seguinte o pop rock "Dirty diana" , que trazia na guitarra "Steve Stevens" michael bateria um recorde, alias 2 recordes, o maior numero de músicas em primeiro lugar na billboard de um mesmo album , o lp "Bad" traria 5 músicas nº1, o outro recorde foi o de maior numero de canções consecutivas em primeiro lugar de uma voz na parada, alem das 5 canções de bad em primeiro, tivemos anterior ao disco a canção "We are the world" ou seja 6 seguidas no topo.
1988- A música "Dirty diana" era uma brincadeira com sua amiga a princesa Diana e com Diana ross, na faixa michael chama diana de suja, imunda, e de sedutora. O clipe ganhou premio no wma, e traz um michael em uma perfomance digna dos grandes metaleiros, o cenario era de um show de rock. No final ele rasga a camisa, em uma rara cena de michael para o delirio das fãs. 1988- Paralelamente Michael faz uma colaboração em um dueto do album do amigo Stevie Wonder, na faixa "Get it" que chegou no top 50 das principais paradas mundiais.
PARTE 19 - FAMILIA JACKSONS
1988- O sexto single do disco "Another part of me" ficou em primeiro lugar na billboard r&b charts, a faixa mais dançante do disco trazia no clipe uma perfomance de outro planeta de michael na "Bad tour" um verdadeiro delirio dos fãs e um show de dança de michael em um show historico. A faixa foi a primeira de michael na carreira solo adulta a nao entrar no top 10 da billboard hot 100, michael estava com 16 canções acumuladas no top 10 da parada em sua carreira solo adulta, 4 de "Off the wall" , 7 de "Thriller" e 5 de "Bad". um recorde incrivel. Ou seja até ali em sua carreira solo pela sony, todos os singles de michael entraram no top 10.
1988- Paralelamente, È lançado o ultimo disco dos jacksons até os dias de hoje, "2300 jacksons street" já nao conta com michael na capa, Michael´participa apenas da faixa título. 1988- O album traz o hit "Nothin compares 2u" e logo depois a bela "2300 jacksons street" a única canção talvez em que todos os irmãos inclusive as mulheres, rebbie, latoya e janet (que ja estava estourada nos estados unidos) participam. toda a familia estava reunida, assim como no clipe de 2300, que se referia a rua onde os irmãos moravam.
1988- As 2 músicas fazem relativo sucesso, os jacksons sem michael já estavam sem forças, este seria o fim do contrato pela cbs-sony.
PARTE 20 - MOONWALKER
1988- Michael assim como em "Thriller" deixaria para o final o que todos mais esperavam na divulgação do lp "Bad", o filme "Moonwalker", a segunda vez de michael no cinema.
1988- Junto com o filme é lançado uma autobiografia, um livro escrito pelo proprio Michael, chamado de Moonwalk, Michael por ele mesmo, ele conta um pouco de tudo, desde a infancia, o estrelato precoce, até o auge. O livro vira best seller, e se torna um dos 10 mais vendidos do ano. 1988- Um jogo para videogame tamben é lançado para promover o filme. No video "Bad" michael chamou para dirigir o mestre Marthin Scorcesse, no filme "Moonwalker" o diretor deu conta do serviço. O filme foi gravado em 3 anos, foi gasto milhões para o filme que teve inicio nas gravações em 85, e trazia milhares de efeitos especiais, era a terceira vez de michael no cinema.
1988- O filme contava com a participação de Sean Lennon e Joe Pesci. O filme começa com o vídeo de "Man in the Mirror" e depois parte para uma edição de videoclipes da careira de Michael. Depois vem uma paródia de "Bad" interpretada por crianças e então em uma seqüência Michael é perseguido por fãs. Então mais dois vídeos são mostrados e o filme mostra Michael como um herói com mágicos poderes, que é perseguido por Mr. Big (Joe Pesci), um traficante de drogas, mas mesmo assim Michael salva três crianças. Entre os vídeos estão "Smooth Criminal" e "Come Together".
1988- A fita Vhs do filme "Moonwalker" bate o recorde de "thriller" e se torna a mais vendida fita vhs da historia, foram mais de 1,5 milhões de copias. O filme se torna um sucesso de bilheteria. O recorde de mj, só seria batido 10 anos depois pelo classico "Titanic" .
1988- A faixa "Smooth criminal" fica em 7º lugar na billboard, e na europa chega ao topo, se torna trilha principal do filme, o clipe é lançado no filme, michael Um gangster que salva as crianças com sua dança. Até hoje a faixa é uma das mais conhecidas de michael, no video um novo passe, seria ilusionismo a "Inclinação" de "Smooth criminal" até hoje é inimitável, michael enclina-se com o corpo para frente sem dobrar os joelhos, para muitos seria um efeito especial de clipe, porem mais na frente na dangerous tour em 1992, Michael faria o passe ao vivo impressionando a todos.
1989- Um outro vídeo tamben lançado em "Moonwalker" é divulgado como single, seria o oitavo single de michael do disco "Bad", a faixa "leave me alone" era o inicio de uma dura briga de michael com a imprensa que o perseguia, no video e na musica ele pede para o deixarem só, e aborda todas as polêmicas levantadas pela imprensa, como o boato dos ossos do homen elefante, o da camara hiperbarica, etc... O video se torna um sucesso e ganha o grammy de video do ano. Nele michael recupera o mito "Elizabeth taylor".A faixa chega ao 2º lugar no u.k charts, Michael bate o recorde de músicas no top 10 por lá de um mesmo disco, foram 7.
1989- Nesta mesma época Michael adquiri um Rancho que ele chama de "neverland" a terra do nunca, local onde ele moraria até 2003. Michael gastou milhões para ter uma residencia com conforto, tranquilidade e lá pode realizar sonhos de infancia, montou seu proprio parque e zoologico alem do mundo magico de Peter Pan. Mau sabia michael que Neverland tamben lhe traria muita dor de cabeça.
1989- O lp bad tamben bateria um recorde, o nono single é lançado "Liberian girl", com isso se torna o disco com o maior numero de singles, foram 9. A faixa chega ao 13º no u.k charts, o clipe é recheado de artistas como Whopy Goldberg, David Coperfield, entre outros, eles procuram por michael que aparece de surpresa no final.
1989- Foram tantos singles e hits que a faixa "Speed demon" tirada do filme "Moonwalker" na parte em que michael dança com um boneco, acabou sendo cancelada nas radios. Ou seja "bad" tinha representado a altura o disco "Thriller". Foram mais de 30 milhoes de discos vendidos e 6 músicas nº1, alem de 7 hits no top 10.
1989- O album "the best of remixes" dos jacksons é lançado, apenas como complemento de contrato a cbs lança os melhores remixes do grupo. o lp para a surpresa até teve indices de vendas mais alto do que o esperado.
PARTE 21 - PRÊMIOS E OSCAR
1989- Neste periodo Michael colhe os frutos de "bad" indo a premiações no mundo todo, como no American music de 89, ao lado de Eddie Murphy.
1990- Mas uma aparição que deu o que falar foi no Oscar de 1990, você já imaginou o rei e a rainha do pop juntos na maior premiação do cinema ??? Quando isso ocorreu a imprensa do mundo todo comentava, assim a premiação foi uma das mais assitidas da historia da premiação. 1990- Michael ficaria recluso no restante do ano, os boatos sobre sua sexualidade e sobre os problemas em sua pele eram constantes e isso o irritava muito. Ele começava ali a produzir seu novo album, eram muitas canções guardadas.
1990- Michael termina a decada com os 2 discos mais vendidos da decada de 80, um deles o mais vendido da historia. tamben se torna o artista que mais vendeu na decada de 80 com mais de 150 milhoes de discos. O presidente dos Estados Unidos tamben entrega o premio de Artista da decada a michael na casabranca. O astro ainda recebeu variaos recordes do disco "Thriller" de melhor video, melhor canção , entre outros...
1990- Na mesma época ele libera 2 dessas canções para ser tema do disco de Barth simpson, o garoto do seriado "Os Simpsons", a faixa "Do the bartman" cantada pelo garoto do desenho se torna um sucesso na europa, chegando ao topo.
PARTE 22 - PEPSI
1991- Para voltar, michael precisaria antes, renovar um contrato com a sony music, que recusou seus irmãos em 1989. Porem ela nao aceitaria que michael fosse embora, um mega contrato é preparado, foi o maior contrato da industria fonografica, michael teria de lançar a partir dali 7 discos segundo boatos da imprensa. Alem disso michael teria 50% dos lucros com a gravadora, se tornando meio sócio mesmo de músicas que nao fosse dele. Incrível. Até hoje não se sabe bem o teor deste contrato exato, fala-se que michael teria de fazer tamben 3 filmes, porem nada é confirmado, a verdade que até hoje (2008) michael ainda está ligado a gravadora, o que tem atrapalhado um pouco sua carreira. veremos mais a frente.
1991- A pepsi tamben renova seu contrato para mais comerciais com o rei do pop, seriam comerciais exibidos para a divulgação do disco seguinte e patrocinio total em sua proxima turne. Michael reaperece em um congresso com o acordo de milhões feitos, ele aparece na lista da forbes novamente como o mais bem pago artista. O Megastar estava de volta!!!
1991- Vale lembrar que 6 anos antes Michael teve uma briga com Paul Mccartney por ter adquirido o catálogo de músicas dos Beatles em um leilão. A Sony estava de olho neste catálogo.
PARTE 23 - BLACK OR WHITE
1991- È lançado o quarto disco solo de Michael, “Dangerous” ou Perigoso em português. O álbum foi lançado em novembro daquele ano, e a Michael mania estava de volta. O disco não teve mais a co produção de Quincy Jones, desta vez, para não ocorrer o que aconteceu com os jacksons no passado, Michael preferiu novos produtores do momento como “Bruce Swedien” e “teddy Rilley”, muitos criticaram... mas sera que Michael não fez certo mesmo ? será que não é necessário mesmo modificar os produtores para não cair na mesmice ? veja os exemplos da própria carreira de mj - Em 1976 o pai Joseph Estava cansado da falta de inovação nos ritmos da Motown que estava parada no tempo, Os irmãos mudaram então de gravadora e estouraram novamente com um novo estilo. A mentalidade de Joseph estava correta, precisava de modernização. - Em 1978 Michael demite o pai, Prefere trabalhar com outros empresários, e se auxilia com o produtor Quncy Jones, uma ótima escolha, talvez se estivesse com o pai, não teria novas idéias como a de um disco solo adulto, alem disso depois de Off the wall a carreira de Michael mudou.
- Em 1991 Michael decide não ter mais Quincy Jones co produzindo seus discos, uma boa escolha, será que se estivesse com Quincy o álbum “Dangerous” não seria uma cópia de “Bad” ? “Bad” é um ótimo álbum, porem “Dangerous” abria uma nova década e talvez se Michael não inovasse poderia cair na mesmice de muitos artistas como prince. Então com sua escolha “Dangerous” traz uma modernização e inovação na música pop. - Apesar de muitos acharem que não, a escolha de Rodney Jerkins para a produção de “Invincible” em 2001 tamben foi bem pensada, pois O estilo que predominava no inicio da década era o r&b e Rodney era especialista nisso, Rodney não tem culpa dos problemas de Michael com sua gravadora. - Em 2007 Michael estará trabalhando com Will I Am, do Black and Peyes, o hip hop é o som do momento, pode ser uma boa escolha para voltar ao topo das paradas. Pois é viram os exemplos, o disco logo já tem o maior numero de vendagens para um lançamento, foram mais de 5 milhões em pouco tempo. 1991- O álbum misturava um pouco de tudo que Michael aprendera, trazia efeitos e sons inovadores, misturava rock, pop, hip hop e algumas lentas que se tornaram classicos, o que atraiu públicos de todas as idades, O disco Trazia Slash o guitarrista do Guns Roses em 2 faixas, alem de uma intro de Macaulin Caukin em “Black or White”. A faixa “Will you be there” teve problemas na justiça devido a uma introdução da nona sinfonia de Beethoven, segundo os acusadores Michael não colocou no encarte a referencia, anos depois Michael ganhou a causa, porem foi obrigado a colocar os créditos do coral. Das 14 músicas Michael compôs 12, apenas em “Gone tôo soon” de B.Kohan e “Why you wanna trip on me” de Teddy rilley e Bernad Bell, mj não teve participação.
PARTE 24 - DANGEROUS
1991- O lp “Dangerous” venderia cerca de 34 milhões de cópias até hoje, se tornando o disco masculino mais vendido da década de 90, virou um marco na historia da música, até hoje é o 10º disco mais vendido da historia da musica mundial. O álbum ganharia vários prêmios ao redor do mundo, batendo recordes como no Soultrain. Foram mais de 40 premios importantes. Michael pensava em lançar uma coletanea dupla para este disco, uma coletanea com 30 canções inéditas, mas acabou desistindo da idéia por influencia dos produtores. Tanto que o maior acervo de músicas não lançadas está no disco "Dangerous".
1991- “Black or White” o primeiro single do disco é lançado mundialmente, a faixa conta com Slash na guitarra e logo alcança o 1º lugar em todo o mundo, na billboard foram 7 semanas no topo se igualando a “Billie Jean”, a faixa é um desabafo de Michael com relação aos boatos de sua mudança de cor, na música ele fala que não importa se você é “Preto ou branco”, pede paz ao mundo e pede paz para ele. Michael vem com novo visual, agora realmente branco, porem ainda não havia esclarecido ao mundo o que houve com sua pele. A música foi uma inovação na industria fonográfica, misturava Rap, Rock, e pop. Bill Botrell criou o rap da faixa.
1991- O vídeo da faixa “Black or White” é assistido por mais de 100 milhoes de pessoas ao redor do mundo, sendo exibido simultaneamente em cerca de 26 paises ao mesmo tempo, como se fosse uma Propaganda eleitoral. Foi o maior lançamento de um videoclip na história da música, Michael gastaria cerca de 6 milhões, se tornando o mais caro vídeo da história. Dirigido por John Landis, o mesmo de “Thriller”, o vídeo traz na abertura o astro mirim “Macaulin caukin”, na época no auge da carreira, no final uma inovação nos efeitos especiais, uma transformação de rostos e caras, pretos e brancos unidos em um vídeo espetacular, com cerca de 15 minutos, o final do filme é mais arrepiante ainda, traz Michael dançando sozinho sem música, em um momento mágico, ele se destransforma de uma pantera e mostra
o gênio da dança e da arte que é, O fim polêmico marcou de vez a mão na virilha de Michael, acabaria virando marca registrada assim como o grito “Aaowww”. O video trouxe mais polemica ainda quando Michael Quebra um carro, uma vidraçaria inteira, para alguns especialistas estaria ele incitando a violência. Michael conseguiria uma volta triunfal.
1991- Para divulgar a música, no aniversario de 10 anos da Mtv, Michael lança a faixa “Black or White” em uma perfomance sublime com Slash, depois a bela “Will you be there” tamben tem uma perfomance que emociona o publico.
1991- A pepsi tamben resolve por em pratica seu comercial, no natal de 1991, um comercial trazia a montagen de Michael pequeno com Michael já adulto, em uma versão inédita da faixa “I´ll be there” com Michael cantando em um piano, emocionante.
1991- A faixa “Black or White” obteve tanto sucesso que devido as vendas do single ultrapassarem os 2 milhões é lançado no U.k uma versão remix, que chega ao 14º lugar por lá. 1992- Sabendo do sucesso de Mike, a Motown e os jacksons em especial Jermaine, resolvem produzir uma mini série que contaria toda a trajetória do grupo, do inicio precoce até a vitória em 84. Falou do sofrimento dos irmãos com as surras de Joseph e do orgulho dos pais com o estrelato do filho. O filme teria cerca de 4 horas com uma intepretação de atores muito bem feitas, em muitos paises foi exibido como uma mini serie, aqui no Brasil a Tv Globo exibiu a serie em 4 dias. O albun do filme trazia um vídeo inédito com cenas do grupo ao som ao vivo de “Who´s loving you” retirado da turnê de 1970. A faixa entrou no top 100 na Europa.
1992- A motown tanben lança com êxito a coletânea “Minha historia” que traz os grandes hits de Michael, o remix de “I want you back” logo entra em 8º no u.k charts.
PARTE 25 - REMEMBER THE TIME
1992- O segundo single “Remember the time” é lançado, e fica em 1º lugar na parada r&b charts da billboard. Se torna um grande hit, o clipe é um dos mais bem produzidos da carreira de mj, traz Magic Johson e Eddie Murphy, e efeitos visuais nunca vistos, parece magia. Michael com um novo visual, pela primeira vez o cabelo liso. No vídeo ele dança e canta como nunca, foi gravado em um cenário Egípcio e traz uma capela espetacular no finalzinho do vídeo. A faixa ganharia vários prêmios.
1992- Michael foi então convidado a uma perfomance no Soultrain, porem com um problema na perna, acabou tendo de cantar sentado em uma cadeira, mesmo assim não deixou de dar um brilho especial a perfomance. Para alguns na verdade Michael nunca decorou de verdade a coreografia de “Remember the time” depois do clipe, pois não só nessa apresentação mas na turnê seguinte ele acabaria não cantando este hit, alias até hoje ele nunca cantou “Remember the time” em um show. Nos ensaios da turnê dá para perceber que Michael não acompanha os dançarinos durante a coreografia.
1992- O megahit “In the closet” é lançado, e logo fica no topo da billboard r& b charts, e se torna um sucesso, michael divide o vocal com uma garota misteriosa, depois descoberta como a princesa De Mônaco. O clipe Michael queria a pop star Madonna, mas segundo os tabloids uma briga entre os dois impediu isso. Não importava, Naomi Campbell substituiu a altura, em um clipe ousado e bem sexy, chegou a ter sua exibição proibida na África do sul, E teve de ter algumas cenas exluidas do vídeo.
1992- “Who is it” é lançado como single, e logo chega ao top 10 no u.k, já nos estados unidos começava ali uma pequena queda de michal por lá, onde a faixa fica em 14º. A música é no entanto bem misteriosa, assim como o clipe em que Michael descobre que sua garota é uma prostituta, a faixa ficou bem conhecida mesmo quando foi executada no novo comercial da pepsi. O destaque da música é os sons e ritmos feitos com a boca de Michael, assim como em outras canções dele.
1992- Jackson lança o 5º single do álbum, um pop / hip hop , “Jam”, que despenca Michael na billboard, caindo para 26º lugar, porem na Europa chega ao topo, e no u.k charts fica em 14º. Os Mercado americano estava cada vez mais difícil para Michael, porem na Europa seus hits estouravam cada vez mais. A faixa ficou marcada pela abertura dos shows da turnê “Dangerous” e foi lançada estrategicamente como inicio da tour. O clipe trazia o astro do basquete “Michael Jordan”, no final Michael ensina o que sabe a Jordan e Vice versa.
PARTE 26 - DANGEROUS TOUR
1992- A “Dangerous tour” tem inicio, se tornando uma das maiores turnês de um artista em toda a historia, foram cerca de 70 shows ao redor do mundo, passando por Europa, ásia, e america do sul, pois é Michael viria ao Brasil no ano seguinte. Veremos mais a frente.
1992- A turnê trazia um pouco de tudo, os hits clássicos como “Billie Jean” e “Smooth criminal”, alem das novas canções como “Black or White”. Em todas as musicas se via algo diferente, se via
comoção , desmaios, delírio nas platéias, os shows totalmente esgotados por onde mj passava. Michael vem do solo como um foguete aterriza no palco e no final sai voando, um truque em que um homen sai em uma mochila voadora. Michael chama uma fã ao palco durante “She´s out of life” faz o moonwalk, a Inclinação, e emociona o mundo. O show até hoje é considerado o maior show de um artista em todos os tempos, o chamado show do século. Teve tamben 3 mágicas do mestre David Coperfield.
1992- O show foi transmitido pela tv a cabo “HBO”, e teve a maior audiência da historia da tv a cabo em todos os tempos, milhões de pessoas assistem Michael. O show em Bucaresti na Romênia foi o mais perfeito, e depois lançado em Dvd em 2004. Todos as arrecadações da turnê foram para a fundação de Michael “Heal the world fundation” criada em 1990. Michael é citado no guiness como o artista que mais ajudou em causas beneficentes.
1992- As vendas de “Dangerous” decolavam de vez, e já passava dos 15 milhões de cópias, vendendo mais do que o disco anterior.

PARTE 27 - HEAL THE WORLD FUNDATION
1992- Em uma boa estratégia de marketing, mj lança o 6º single, “Heal the world”, nome da fundação que criou 2 anos antes. A faixa se torna um grande sucesso, e chega ao 2º lugar no u.k charts e ao primeiro lugar na Espanha e em grande parte da Europa. O vídeo beneficente assim como a música pede-se “Vamos curar o mundo, fazer dele um lugar melhor”.
1993- Como parte da divulgação do disco, michael resolve aceitar o convite do Superbowl, o maior evento esportivo dos Estados Unidos, No dia 31 de janeiro de 1993, durante o intervalo, o astro pop aparece, surgindo debaixo do solo, ele canta um medley de grandes hits, e a faixa que ja estava estourada "Heal the world". O publico ficou estimado em 133 milhões de pessoas assistindo pela tv. Um recorde incrivel que se tornou a maior audiencia da historia da tv americana. Só para quem pode, lembrando que este recorde é só em territorio americano. Michael tamben detem o recorde de publico em uma exibição de tv mundial, já que o clipe "Black or white " teve estimado 550 milhoes de pessoas assistindo.
PARTE 28 - ENTREVISTA A OPRAH WINFREY
1993- Dez dias depois Mj resolve dar uma entrevista e falar após um silêncio de 15 anos sem dar uma entrevista sequer, desde 1979 e a felizarda é a consagrada apresentadora americana Oprah Winfrey. Com certeza o mundo estaria ligado nisso. Durante a entrevista michael lançaria o video de "Give in to me", um pop rock que tinha Slash na guitarra, o video trazia um michael como num show de rock
1993- O mundo para ao ver Michael Jackson e o que ele tem a dizer, Ao vivo de Neverland a entrevista é exibida em 11 de fevereiro de 1993, pela primeira vez o astro pop permite a entrada de algum reporter ou jornalista em sua casa. Durante a entrevista, a experiente Oprah soube explorar todos os pontos, admitindo ser fã de michael ela perguntou se ele era virgen, ele disse que era um cavalheiro e nao responderia uma pergunta dessa em tom de brincadeira, disse que estava namorando Brooke Shields, e enfim esclareceu de vez o problema de sua cor. Falou que tem Vetiligo, uma doença que despigmenta a cor e o tom da pele. Michael tamben confirmou que fez 2 plasticas, analisando as fotos do cantor e percebendo que ele teve 2 outras cirurgias por obrigação, dá para acreditar em sua versao, Michael teria feito a primeira cirurgia na epoca de Off the wall, quando quebrou o nariz, e durante o comercial da pepsi, quando sofreu de queimaduras graves, as 2 a que ele se referiu na entrevista provavelmente foram feitas antes da era bad e antes da era Dangerous. Durante a entrevista sua amiga Elizabeth Taylor rasgou de elogios a mj. E no final, Michael acabou fazendo uma capela sensacional da faixa "Who is it",demosntrando e provando que algumas de suas musicas tem sons de sua propria boca. ELe ainda faz o passe "Moonwalk" e ensina a todos em casa como se faz, ele ainda faz outros passes de dança. Michael tamben falou das surras que sofrera do pai.
1993- A entrevista foi exibida no brasil no programa Globo reporter da tv globo. A entrevista repercutiu no mundo, mais uma vez michael estava em todas as manchetes de tv e jornal. Com isso as vendas do disco dangerous ganham em 1 só mes mais de 5 milhoes. O album voltava ao topo das paradas com a faixa "Give in to me" que chega ao 2º lugar no u.k charts. "Michael talk´s to Oprah" consegue a 5º maior audiencia da historia da tv americana, com isso michael consegue estar com 2 das 5 maiores audiencias da tv.
1993- Com michael no auge, o grammy resolve fazer uma homenagem e o convida para receber um premio de "maior lenda viva". Michael vai com sua "Namorada" a atriz brooke shileds, porem o cabelo liso causa uma certa estranheza em seu visual. Janet Jackson apresenta o prêmio, mostra um video de sua carreira e acaba de vez com os boatos de que estariam brigados. Michael é aplaudido de pé, e a industria fonográfica elege seu rei.
1993- Logo depois o oitavo single "Will you be there" chega ao 7º lugar na billboard. A faixa foi trilha sonora do sucesso nos cinemas "Free willy". e se tornou hit numero um em muitos paises. A bela canção traz um michael muito triste em seu fim, com um coral gospel e emocionou plateias durante a turne. " na sua maior dor, no seu maior desepero, eu estarei lá ". È dificil ver canções de michael em trilhas de filmes ou regravadas por outros cantores, o proprio mj afirmou em declarações na epoca que nao gostava de colocar canções em trilhas de filmes pois muitas destas produtoras estao interessadas apenas em lucrar com seu nome, por isso o disco do filme "Free willy" foi produzido pela Mjj productions.
1993- Aproveitando a passagen pelos Estados unidos michael é convidado para a festa do presidente Bill Clinton, muito seu amigo, michael nao recusou, cantou "Heal the world" e interpretou de forma emocionante a bela "Gone too soon" , seu novo single. Foi aplaudido de pé, a faixa ficou em 33º no u.k charts, era o ultimo single de michael do disco "Dangerous". Um recorde de singles, foram 9, alem de recorde de musicas no top 10 no reino unido, foram 7. Não foi a primeira vez que michael aparece em uma festa de clinton, anos antes ele canta o classico we are the world na casabranca em sua posse.
1993- O vhs "Dangerous short films" é lançado, contendo os grandes videoclips do disco e making of exclusivos. depois seria lançado em dvd. estima-se que 800 mil copias teriam sido vendidas.
1993- Durante a turne varias outras canções foram executadas pelas gravadoras espontaneamente como "Dangerous" e "keep the faith". Durante um destes singles michael lança a inedita "Someone put your hand out".
PARTE 29 - ACUSAÇÃO DE ABUSO SEXUAL
1993- A divulgação do disco "Dangerous" estava chegando ao fim, michael entraria na ultima parte da turne, a america do sul, e enfim o Brasil, o show acabou ocorrendo no morumbi, foram 2 shows, e um publico de 130 mil pessoas foi para ver o maior show de todos os tempos. Michael cantou, dançou e arrepiou, algumas canções foram retiradas no final da turne, ele ja nao cantou classicos como "beat it" e "Man in the mirror", porem isso nao impediu a magia, São paulo parou para ver o astro. A veja estampava michael na capa, assim como outras revistas. Porem durante uma de suas saidas do hotel, varios fãs como de costume cercaram o carro onde seus seguranças guiavam, um deles se jogou com o veiculo em movimento, o fã acabou hospitalizado e recebeu a visita de michael e ainda teve todas as despesas pagas, michael pediu desculpas pelo transtorno e prometeu ajudar a familia. Mais uma vez o rei da polêmica.
1993- Para retribuir a participação no video de "Remember the time" michael resolve dar apoio a Eddie Murphy em sua carreira musical. A faixa "Watzptwu" chegou ao top 100 em alguns paises e pertencia ao disco de Murphy em 1993, o clipe foi bem divertido para mj, apesar de nao ter tido exito a faixa trazia um michael ainda muito sorridente e feliz. outra faixa "Yeah" tamben tem sua colaboração.
1993- Em agosto de 1993, o jovem Jordan Chandler, de 13 anos de idade, representado pelo advogado civil Larry Feldman, acusou Michael Jackson de ter abusado sexualmente do menor. As declarações, feitas à imprensa, como nunca foram entregues à Justiça e, por conseqüência, o astro não chegou a ser indiciado pelo crime. Apesar disso, o promotor distrital Tom Sneddon deu início a investigações paralelas no final do mês pelo condado de Santa Ynez, residência oficial de Jackson. As acusações geraram frenesi em todo o mundo. Michael cancelou o último seguimento da turnê do álbum Dangerous em outubro, pouco antes de deixar o México a caminho dos Estados Unidos. Durante uma semana daquele mês não se soube o paradeiro do astro. Ele reapareceu internado aos cuidados do terapeuta Beauchamp Colclough, na Irlanda do Norte, em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos alegando a necessidade de se restabelecer de um vício em analgésicos.
1993- Michael Jackson se pronunciou sobre as alegações pela primeira vez em dezembro de 1993, durante um comunicado transmitido simultaneamente pelas redes CNN, CBS, NBC e ABC, ao vivo do rancho Neverland. Ele se defendeu, afirmando ser incapaz de "causar mal a uma criança". Falou da humilhação na policia, em que foi fotografado sem roupa, incluindo seu Pênis. Ele estava definitivamente muito abalado. O mundo se perguntava "Pedofilo ?". Era tudo que a imprensa queria para massacrar jackson nos jornais, a imprensa lixo.
1993- Os irmaos logo sairam em defesa, assim como sua familia, já o patinho feio Latoya jackson, estava com problemas pessoais serios em sua vida, mesmo com todo o dinheiro e fama por ser irmã de michael, fazia shows de strip tease em boates e posou nua para a revista playboy,estas loucuras se deveram a seu frustado casamento na epoca com um maluco que a iludiu prometendo coloca-la como icone da musica mundial. A ultima bizarrice de latoya foi ter se posicionado contra o irmão em uma declaração para as tv´s mundiais. Anos depois seu casamento se arruinou e ela pediu desculpas por isso, disse estar envenenada pelo marido.
1994- Depois de seis meses de negociações, o astro fechou um acordo de confidencial com o dentista Evan Chandler, pai do adolescente que o acusava. Especula-se que a família tenha embolsado quase 15 milhões de dólares. As investigações paralelas da Justiça foram arquivadas em 1994 por falta de provas. Com o acordo, o único reclamante se recusava a colaborar. Michael saiu ileso de um caso que poderia arruinar sua carreira. Segundo os advogados do caso, eles queriam que michael prosseguisse com o caso ate o fim, porem o astro estava muito irritado e contrangido com a situação, e queria que isso nao atrapalhasse sua vida e seu projeto seguinte.
PARTE 30 - CASAMENTO
1994- Em uma tentativa frustada do irmao Jermaine de uma volta com os jacksons , ele lança um especial chamado de "Jackson family honors" e apesar dos problemas pessoais , michael resolve participar cantando um trecho de "If you only believe" faixa do disco "2300 jacksons street". o especial para tv trazia 2 horas com os jacksons na atualidade. um tributo a eles.
1994- Depois de alguns meses recluso, michael se dedicaria ao proximo trabalho, porem na metade do ano, mais uma bomba explode na imprensa americana, No mesmo ano, em maio, Jackson se casou com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley. A união foi amplamente divulgada e criticada pela imprensa, que especulava sobre a conveniência do casamento, realizado meses depois do término das investigações criminais contra o astro. O rei do pop se casava com a filha do rei do rock, jogada de marketing ou amor de verdade ?
1994- Lisa conheceu michael nos anos 70, e deu grande apoio a ele durante a acusação em 93, A primeira aparição pública do casal foi em setembro durante o MTV Video Music Awards do ano. Eles entraram no palco, seguiram por uma passarela e se beijaram. O matrimonio duraria 2 anos, e para muitos uma divulgação de seu proximo disco. A imprensa anunciava, o rei do pop esta de volta!!!
PARTE 31 - 3T, SEUS SOBRINHOS
1995- Em 1995, michael e os irmaos resolvem produzir o disco de seus sobrinhos, chamados de "3t", o disco "Brotherhood" se torna grande sucesso, e o single chefe "Why" traz um dueto com michael, o clipe michael muito feliz em sua volta a musica. a faixa seria sucesso no mundo, ficando em 2º no u.k charts singles. No brasil foi tema de uma novela na tv globo.
1995- Outro hit do grupo trazia michael em uma participação especial, a bela "I need you" chega ao 3º lugar nas paradas britanicas
1995- Eles tiveram até no brasil em programas como "Domingo legal". Porem apesar do sucesso, inexplicavelmente o grupo nao gravaria mais, foram 9 anos sem gravar nada pela sony music, ate que em 2004 em uma produtora independente, lançariam algo novo, porem se tornaria um fiasco.
PARTE 32 - HISTORY
1995- Um novo video gravado em Budapeste na hungria é lançado, "Michael jackson History", um video em que o astro se auto plocama "O Rei do pop", era a volta de um mito da música, o video causou polêmica, e para os tabloids uma "Apologia ao nazismo". No video michael nao canta nenhma canção, reaparece desde o julgamento e com um batalhão de soldados da inicio a promoçao de seu novo album, uma grande estatua é feita em varios paises europeus, que seria a capa do novo disco.
1995- Em junho de 1995 chegou às lojas o álbum duplo HIStory, No primeiro disco, uma seleção de quinze sucessos, No segundo, a primeira coleção de músicas inéditas lançada pelo cantor desde que acusado de abuso sexual. Foram gastos 30 milhões de dólares em publicidade e propaganda para o lançamento do álbum e divulgação . Foi a maior campanha de marketing já montada para promover um disco. HIStory venderia 20 milhões de cópias e se tornaria o album duplo mais vendido da historia.
1995- Das 15 inéditas dO lp "History", 2 delas eram regravações de classicos como "Come together" (dos beatles) e "Smile" de Charlie Chaplin, que chegou a ser distribuido no japao em compacto. Já a primeira chegou a ser cantada por mj no filme "Moonwalker". Das outras 13 canções, michael aparece como compositor de todas, com excessão da balada "you are not alone", era seu auge em grandes produções e composições, alem disso em 7 delas ele aparece como unico compositor. O album mesclava grandes baladas, com musicas dançantes, hip hop e guitarras de rock, alem de muitos desabafos de mj, músicas como "Scream" "Tabloid junkie" (Ou imprensa lixo) e "D.s" (com guitarra de slash", todas elas falavam sobre sua relação com a imprensa, na ultima michael ironiza o promotor Tom sneldon que foi o principal acusador em seus problemas com a justiça em 1993, a faixa chegou a ser cantada em sua futura turnê. O disco contem tamben a mais autobiografica canção de sua carreira "Childhood", que falava de sua infância.
1995- O disco foi Primeiro lugar em quase todos os charts, apesar de ser um disco duplo, hoje figura entre os 70 mais vendidos da historia da música. Lembrando que por ser um cd duplo, o preço para muitos era inatingivel. 1995- Para lançar o primeiro single, michael e sua esposa Lisa Marie Presley Jackson, resolvem dar uma entrevista a apresentadora Diane Summer no programa Primetime, da ABC, um dia antes do lançamento de HIStory, foi a primeira entrevista após a acusação de pedofilia, durante o depoimento michael e lisa falam de varios assuntos polemicos, inclusive mj confirmou que pagou a familia do garoto para retirar a acusação, e lisa falou que eles "Transavam sim". Batalhões de pessoas assitiam a antrevista de suas casas e tiraram suas conclusões sobre o casamento.
PARTE 33 - SCREAM
1995- O videoclipe do primeiro compacto do álbum, "Scream", um dueto musical com a irmã Janet, estreou a entrevista concedida por Michael e Lisa Marie, no clipe michael e janet quebram de tudo que era coisas carissimas e dançam e cantam como sempre, um desabafo contra a imprensa que os perseguia, o video se torna o mais caro da historia, com 7 milhões gastos, e ganha mais um grammy para a coleção de michael, alem de varios outros premios. O single atinge um recorde, estreando em 5º lugar na parada da billboard, quebrando um recorde como a maior estreia, recorde de 25 anos que pertencia aos beatles com o classico "Let it be" que havia estreiado em sexto. Michael ainda bateria seu proprio recorde. Na música eles pedem paz, no refrao: "Parem de me pressionar, me fazem querer gritar".
1995- O segundo sucesso foi a faixa "Childhood" , que foi tema do filme free willy 2, considerada por ele como a canção mais autobiografica de sua carreira ele pede "Antes de me julgar tentem apenas me entender, a a infancia que eu nao tive". A single chegou ao 3º lugar no u.k charts. 1995- Para lançar o terceiro single do album, michael resolve aparecer no mtv 95, com novo visual, ele canta um medley, um repertorio dançante da música "Dangerous", que ja havia sido apresentada por ele no "Ama 93" e canta seu novo hit "You are not alone".
PARTE 34 - YOU ARE NOT ALONE
1995- A faixa composta por R.Kelly, logo quebra um recorde, a bela balada estreia direto em 1º lugar na billboard, um recorde que jamais podera ser ultrapassado, somente igualado. A faixa ficaria marcada nos shows, pois esta substituiria "She´s out of my life" na parte em que michael chama uma fã da plateia para abraça-lo. A música foi o maior sucesso do disco e chegou ao topo em quase todo o planeta. O videoclip, michael aparece com lisa sem roupas, causando polêmica, o video teria de ser editado para as tv´s, para especialistas ele queria provar que nao era só branco da cintura para cima. Alem disso queria acabar com os boatos segundo os tabloids maldosos de que seria homosexual ou uma mulher disfarçado.
1996- Com o sucesso do disco history em todo o mundo, a gravadora sony music se atrapalha no single seguinte, "This time around" é lançado como single, e chega ao top 50 na billboard, porem michael acabaria lançando na sequencia a faixa "they dont care about us" ou "Eles nao ligam para a gente".
1996- Esta seria a 4º canção promocional do album, com uma batida marcante, a música nao foi bem recebida pelos americanos, devido há alguns termos de luta contra o preconceito usados por michael , por lá acabou sendo pouco divulgada, começaria ali um boicote a michael na parada da billboard, porem na europa a faixa estava estourada e chegou ao topo na alemanha e itália. No u.k charts ficou em 4º e confirmou o sucesso do hit.
PARTE 35 - MICHAEL E OLODUM
1996- Michael no Brasil no pelourinho e em uma favela do Rio ? sonho ou realidade? pois é, nao foi sonho não, o astro esteve veio ao brasil no inicio do ano, para gravar o clipe da música "They dont care about us", Jackson esteve no Brasil para gravar cenas do videoclipe em uma favela do Rio de Janeiro e também na Bahia, com o grupo de percussão Olodum, com um visual simples e com muita humildade, michael teve de fazer um acordo com o traficante Marcinho Vp (já falecido), que comandava a favela da rocinha, onde foi gravado o video no estado, Michael foi duramente criticado Michael foi duramente criticado por autoridades locais, segundo as "Autoridades" ele deveria pedir proteção a polícia, esta mesma polícia que nao consegue dar segurança aos moradores, quanto mais a um pop star, para nao correr riscos michael resolve mostrar a triste realidade do país. Uma fã chega a derruba-lo, porem isso nao impediu que michael mostrasse ao mundo sua simplicidade, e trouxesse para um povo tão sofrido um pouco de alegria. A outra parte do clipe foi gravada em Salvador, bem mais tranquila, no pelourinho michael e o grupo Olodun cantaram e deram a canção uma batida elegante, alias o video teria cerca de 8 minutos com direito a um "Biss" no final do grupo baiano.
1996- "Euforia" foi o que se viu durante a 3º passagem de michael pelo país, ao desembarcar o astro foi recebido por milhares de fãs, e durante sua passagen, as tv´s locais nao falavam de outra coisa. A tv globo foi a única que conseguiu chegar pertinho do ídolo, a reporter Gloria Maria conseguiu um "I Love You Brazil" e se emocionou.
1996- O video trouxe muita polemica, e por precaução, michael grava uma segunda versao do clip, em uma "Prisão", a chamada "Versao prisão", com cenas muito fortes de tragedias do ser humano, michael dança como sempre e talvez esta versão fosse um desabafo por ter sido tão mau interpretado na versao no Brasil, por autoridades brasileiras, já que a versão com o Olodun foi ameaçada de ser proibida quanto a sua exibição.
1996- Com o sucesso de "History", michael lança o quinto single, a bela e mágica "Stranger in moscow", que foi composta em uma de suas viagens a Moscow, durante a turnê anterior, a faixa fala de como ele se sente abadonado pela fama. O video em preto e branco trouxe uma tecnologia nao usada ainda, com uma camera que foca todos os detalhes como um simples "besouro que passa por perto de você por exemplo". O sucesso levou a faixa ao 4º lugar no u.k charts. Na turnê ficou marcada pelos passes roboticos de mj, já que o toque é bem marcante.
1996- Durante o "Birtish Awards", mj lança seu novo single "Earth song", a canção da terra, é lançada na metade do ano, a faixa chega ao 1º lugar no u.k charts por 6 semanas e se torna o maior sucesso dele em toda a historia no territorio britânico. A música falava da destruição da terra causada pelo ser humano, e assim como o video emocionaram o mundo, o video teve cenas gravadas em 5 locais diferentes, mostrava a fome na africa, as guerras na europa e a destruição da floresta amazônica no Brasil, fato levantado por michael em sua passagen por aqui, para isso foram gravadas cenas na floresta com Indios de verdade em um video onde tudo se reconstroi. Os indios descreveram o clipe como algo Incrível no programa fantástico da tv globo e choraram de emoção em ver a floresta que podera ser recuperada.
1996- Com a música mj quebra varios recordes, um deles no world music awards, ele leva 6 trofeús em uma só noite, alem de recorde de indicações, é homenageado e canta o hit "Earth song", causando emoção entre os fãs, no final ele faz uma capela incrivel.
PARTE 36 - SEGUNDO CASAMENTO
1996- Com o sucesso, logo o novo hit de michael chega as radios, a faixa titulo "History" chega ao 5º lugar no u.k charts, porem é mais uma canção boicotada pea bilboard e nem entra no top 100. A faixa nao teve clipe em sua versao original, já que o "Michael Jackson History" lançado no inicio do disco é considerada como video da faixa. Porem depois no ano seguinte ela teria um video remixado, veremos mais a frente. Na canção ele fala de sua historia.
1996- Michael nesta epoca daria fim a seu primeiro casamento e 1 ano depois Em novembro de 1996, o astro se casou com a enfermeira dermatologista Deborah Rowe, com quem teve dois filhos. O primeiro, Michael Joseph Jackson Jr., nasceu naquele ano. No ano seguinte, Rowe deu à luz a Paris Katherine Jackson. A enfermeira abriu a mão de todos os direitos maternos e entregou a guarda das crianças a Jackson, gerando grande polêmica.
Em 2002, Rowe afirmou, em entrevista à rede americana de televisão FOX, que os filhos foram "presentes" dados por ela ao astro.
PARTE 37 - HISTORY TOUR
1996- Em setembro de 1996, Michael Jackson deu início à HIStory World Tour com um show de lotação esgotada na cidade de Praga, na República Checa. Ao término dos concertos, mais de um ano depois, Jackson tinha levado 4.5 milhões de pessoas aos estádios de 56 cidades, em 35 países diferentes, em mais de 80 shows. Com isso, a turnê estabelecia um novo recorde mundial de público, e se tornaria a maior turne de um artista em toda a historia. Nela a revista "Manchete" descreve que ele quer ser um "Deus" e fala do sucesso do show, ele desembarca no palco por uma nave, canta seus grandes hits como "Thriller" e "black or white" e as novas canções como "Scream" abertura do show e "History" encerramento. Durante o show michael dança muito, talvez a turne mais dançante do astro, porem pela primeira vez, michael utliza o playback em mais de 70% dos shows, mas isso nao tirou o brilho de um show classico, cheio de efeitos, com passes geniais.
1996- Nesta mesma época uma simples aparição de michael em Paris, leva o maior publico de um artista em toda a história, 1 milhão de pessoas viram jacksons ao vivo. Este recorde foi parar nas capas de revistas.
1997- Dando continuidade ao disco History, michael continua embalado em sua turne, mesmo com o nascimento do seus 2 filhos. Para divulgar mais ainda esta turnê, michael resolve lançar uma continuação da coletânea History, que continha os 15 maiores sucessos até o disco anterior e 15 inéditas, nesta nova coleção contava com 5 inéditas e mais 8 sucessos do disco anterior (History) porem remixados.
PARTE 38 - GHOSTS
1997- Este album de remixes sai em maio de 1997, oito canções de HIStory foram remixadas e lançadas na semi-coletânea Blood on the Dance Floor que vendeu 8 milhões de copias, se tornando o album remix mais vendido da história. Entre os produtores responsáveis pelas versões estão Wyclef Jean ("2 Bad"), David Morales ("This Time Around") e Tony Moran ("HIStory"). Das 5 inéditas michael compôs todas, na faixa "Morphine" uma surpresa, michael toca a guitarra com Slash.
1997- Um curta-metragem de 35 minutos intitulado " Ghosts " e estrelado por Jackson estreou nos cinemas europeus na mesma época. Uma semana em cartaz com lotação esgotada, O filme, escrito por Stephen King ("Carrie, A Estranha") e dirigido por Stan Winston ("O Predador"), foi concebido como uma releitura do clássico videoclipe produzido para a canção "Thiller" em 1984, e ganharia o premio de Cannes 1 ano depois. O curta teve 40 minutos se tornando o video mais longo da historia, e foram gastos 8 milhoes batendo seu proprio recorde como clipe mais caro. 1997- O mini filme traz um michael estranho que mora em uma residencia macabra, o prefeito da cidade (interpretado por michael tanben) resolve investigar o caso, porem o que se ve é muita dança e uma pessoa alegre e feliz, já o prefeito sai assustado e amedrontado com os terriveis monstros na casa, foram efeitos incriveis usados no curta. O filme foi inspirado na faixa "Too bad" do album history.
1997- Mesmo sendo inspirada na faixa "2 bad" o primeiro single a debutar nas radios do album "Blood on the dance floor" foi a faixa titulo do curta "Ghosts", que chegou a ficar em 5º no u.k charts com seu single, pertencente ao single de history.
1997- Uma das canções do disco "Is it scary" seria trilha sonora do filme "Familia Adams", porem o acordo acabou nao sendo feito, a faixa chega a ser cantada por uma caveira estilo michael no curta "Ghosts". Como divulgação do disco tamben, michael lança um box "Ghosts", contendo a fita vhs do filme, o cd "Blood on the dance" e o single de "Ghost´s", que trazia uma surpresa, a inédita "On the line", composta por babyface, uma canção que nao deveria nunca ter ficado de fora de um disco de michael, ainda assim ela entra no top 100 no Japão, e chega a ser trilha sonora do filme " "Get on the buss" de Spike Lee.
PARTE 39 - BLOOD ON THE DANCE FLOOR
1997- O cargo chefe do disco foi justamente a faixa titulo "Blood on the dance floor", que era a mais dançante de michael, ou seja a cara dele, "Uma mancha de sangue na pista de dança" trazia o titulo, com uma melodia empolgante a música foi aprsentada por michael como "Minha nova canção" na history tour, logo ela decolava de vez ao Primeiro lugar na parada u.k charts, ou seja a parada britanica. No brasil ganhou o premio "Top tvz video do ano" do canal multishow. Na europa a música vira uma febre. O clipe foi o 2º dirigido por michael na carreira, o primeiro havia sido "Jam", um video em que ele dança muito e mostra quem é o rei do pop. Tanto sucesso que até uma versao remixada é lançada do videoclip.
1997- Nesta mesma epoca michael lança o "History volume 2" em vhs que continha os videos do disco "History", 2 anos antes ele havia lançado o volume 1, com os grandes videos da carreira. ambos venderam em torno de 600 mil copias cada.
PARTE 40 - FILHOS PRINCE E PARIS
1997- Michael encerra com chave de ouro na africa a maior turne da historia, e resolve agora cuidar do seu primeiro filho com sua enfermeira derbbie rowe. Ela foi quem cuidou de michael após as queimaduras da pepsi em 84. Porem michael nao demonstrou fidelidade total, os tabloids publicaram na epoca fotos de michael e lisa presley se beijando em um restaurante, quando ele ainda estava casado com Debiee.
1997- O último video do disco "Blood on the dance", sai no final de 97, "History in the mix", o remix da faixa "History", no video apenas gravado em uma pista de dança traz michael em varias cenas em telões diferentes. A faixa chega aos charts.
1997- Em maio de 1997, o grupo Jackson 5 foi incluído ao Hall da Fama do Rock and Roll. Quatro anos mais tarde, em 2001, Jackson receberia a condecoração como artista solo.
1998- Nesta época nasce a segunda filha de jackson, a foto estampa as capas de revistas e jornais do mundo todo, porem seu casamento com a enfermeira acaba tendo seu fim, neste periodo era constante o uso de jackson em publico por mascaras cirurgicas, alias desde 1988, no final da era bad ele começou a usa-las, um garoto em uma entrevista na epoca disse "A imprensa começou a pedir que ele aparecesse e ele disse a mim, vou colocar a máscara e voce vai ver o que vão comentar, afirmou brincando".
1998- Michael dedica o ano a seus 2 filhos, Prince e Paris, alias a partir dali ele passaria um tempo longe dos holofotes, até 2001 michael se dedicaria muito mais aos filhos do que a carreira, uma pausa muito justa para quem ja tinha na época mais de 30 anos de carreira pública.
1998- Sua irmã Rebbie Jackson lança o album "Fairthfully" e grava um dueto com mj "Fly away", a faixa seria lançada em "Bad", mas foi liberada a irmã por michael.
1998- Neste período Sua grande amiga e admiradora Elizabeth Taylor, resolve dar uma festa de aniversario, em uma das raras aparições em publico michael não poderia estar de fora do tributo, e canta uma canção espcialmente para ela "Elizabeth I love you", em uma apresentação estilosa e linda, michael emociona a todos.
PARTE 41 - MJ AND FRIENDS
1999- Michael dá inicio á um grande evento neste ano, para muitos seria uma estrategia de um lançamento de um novo disco, porem para os tabloids o disco foi vetado pela sony music e se chamaria "Angel", e ainda conteria a canção "I have this dream", a sony nao teria gostado do resultado e desaprovou o disco. Verdade ou não michael nao lançou nenhum disco naquele ano.
1999- Já o evento se deu inicio sim, era o "Mj And Friends", organizado por michael e os amigos em mais uma causa beneficente, o evento seriam 2 shows, 1 em munike e outro em Seul na Coreia do Sul, alias o evento de Seul, vinha sendo negociado com empresarios locais e michael desde a era bad em 1987, na verdade na época os empresarios queriam um show com os jacksons, michael nao aceitou, acabou fazendo a turne bad sem a Coreia no repertorio de shows, e somente 12 anos depois eles conseguiram enfim a presença de mj.
1999- O evento trazia perfomances de diversos artistas, como Mariah carey entre outros, e no final uma pequena perfomance de michael com cerca de 30 minutos, ele cantou um medley de hits, o classico "Billie jean", a dançante "Dangerous" e os hits recentes "Earth song" e "You are not alone". O evento teve transmissão ao vivo pela internet, e acabou se tornando a maior audiencia de um evento pela internet em toda a historia (recorde só seria batido muitos anos depois pela pop star Madonna). O evento conseguiu arrecadar os fundos devido, porem em um dos ensaios michael acabaria se machucando, porem nao deixou de fazer a perfomance.
2000- Michael fecharia esta década de 90 como o artista masculino que mais vendeu na decada de 90 com cerca de 120 milhoes de discos, tanben se tornou a única voz a conseguir musicas em primeiro lugar na billboard em 4 decadas, vejam abaixo: - Decada de 60 - com "I want you back (1969) - Decada de 70 - com "Ben" "I´ll be there" e outras.. - Década de 80 - com "Billie jean", "Beat it", "bad", entre outras. - Década de 90 - com "Black or white" e outros classicos.
2000- Pois é tantos recordes e ele é condecorado no hall da fama, michael conseguiu em history uma superação, mesmo sendo massacrado pela imprensa lixo após a acusação infundada de pedofilia em 1993, e tendo seu contrato com a pepsi cola encerrada, michael soube se reerguer e provar ao mundo que "Tudo na vida de michael jackson é mega, maximo" (como disse o programa fantástico da tv globo).
PARTE 42 - ARTISTA DO MILÊNIO
2000- Michael a partir desse ano passaria a se dedicar a seu novo album, seus filhos tamben continuariam tendo prioridade, ele passaria este periodo "Apenas" recebendo premios de artista do milênio e do século, como Em 2000, Jackson recebeu o título de "Cantor do Milênio" durante o XI World Music Awards, realizado Mônaco. A cerimônia foi transmitida para mais de 160 países perante uma audiência de quase um bilhão de pessoas. Mariah Carey recebeu prêmio similar, na categoria feminina. Na ocasião foram exaltadas vendas de mais de 200 milhões de álbuns durante a carreira de 29 anos. Veja a lista de premios de artista do seculo e do milenio recebidas por michael - World music awards 2000 - Artista do milênio - American music awards 2002 - Artista do século - Bambi awards 2002 - Artista do século - Mtv 2002 - artista do milênio (veremos mais a frente)
2000- Michael tamben fecha a década de 90 como o 3º artista que mais vendeu na historia da música, perdendo apenas para beatles e elvis, michael ja contablizava mais de 500 milhoes de discos vendidos.
2001- Chega de recordes, era hofra do rei do pop voltar, e para isso michael começa a aparecer aos poucos, ele vai a londres inaugurar uma fundação "Heal the kids" (já como projeto de divulgar uma musica do proximo disco "The lost children", na universidade de oxford é aplaudido de pé em seu discurso. Meses antes aparece de surpresa em um show de whitney houstoun, nao canta nem dança, porem sua presença emocionou a aniversariante. Como ele viria em sua volta ?
PARTE 43 - YOU ROCK MY WORLD
2001- Para a volta, michael prepara tudo milimetricamente, ele primeiro aparece na bolsa de valores de Nova York, a mais famosa, chamada de NASDAK, lá é homenageado pelo seu aniversário, depois aparece de surpresa no Vma 2001 durante uma perfomance da boy band Nsync, michael bota os moleques de lado e arrepia no palco, é aplaudido por cerca de 2 minutos, aparece com novo visual e corte de cabelo mais moderno, depois começa a gravar seu novo video, o video do que seria o primeiro single da faixa "Unbreakable", porem uma outra canção vaza na internet.
2001- "You rock my world" vaza e chega as rádios contra a vontade de jackson, a faixa é a primeira nova canção desde 97, na musica michael fala de uma garota que balança seu mundo, a faixa chega ao 10º na billboard e ao 2º lugar no u.k charts, ja na europa em especial na espanha se torna um sucesso chegando ao primeiro lugar. A música lembra hits como "Remember the time" e traz o melhor do poder vocal de michael.
2001- Como a canção vazou, michael teve de gravar as pressas o videoclip da música, e chamou nada mais nada menos que o "Poderoso Chefão" o ator Marlon Brando que estava de volta tamben, em uma entrevista michael chegou a dizer que seus filhos chamavam marlon de Querido Avô. Durante a gravação um incidente lembrou o acidente da pepsi em 84, um pequeno incêndio atrapalhou o andamento das gravações, porem ninguem se feriu e tudo foi contornado. O video traz michael perseguindo uma garota, acaba saindo desesperado atras dela junto com seu amigo, o ator Cris Tucker, e entram em um bar, onde quem manda é Marlon Brando. Com sua velha e conhecida dança, Michael briga, e mostra quem dá as cartas. O clipe tem cerca de 15 minutos, uma especie de curta como de costume de mj. O video ganharia 2 prêmios no Naacp 2002. A estreia do clipe foi bem recebida por criticos.
2001- Michael Jackson estava de volta, e em uma estrategia para o lançamento de seu novo album, a sony musica relança todos os discos solos de michael em edições especiais com extras que continham novas canções e o track list remasterizado. Com isso os antigos discos estoura novamente em vendas.
2001- O disco 1 do album history de 95, o "Greatest Hits History" é lançado separadamente pela sony music, e alcança otimos indices de vendas, chegando a marca de 6 milhões (Veremos mais a frente), a coletanea ganha nova capa e traz os maiores hits até 1991. A motown relança um box lançado em 1995, o "Soulsation jacksons 5" contendo raridades e classicos do grupo em 4 cd´s e 1 livro. Com isso michael está de volta as lojas de discos . Uma estrategia da gravadora a fim de o publico perceber que o astro estava voltando.
PARTE 44 - 30 ANOS DE CARREIRA SOLO
2001- Em setembro de 2001, Michael Jackson promoveu dois concertos com lotação esgotada no Madison Square Garden, já como promoção de seu novo disco que estava no forno, o show foi em Nova York, para celebrar 30 anos de carreira solo. Foi a primeira vez, em 17 anos, que o grupo The Jacksons voltou a se reunir no palco. Cantaram grandes sucessos, como "I'll Be There", "Can You Feel It" e "I Want You Back". Na segunda parte michael canta os hits solos e a nova "You rock my world", Celebridades como Whitney Houston, Britney Spears, Liza Minelli, NSYNC, Usher e Gloria Stefan prestaram homenagens a Jackson cantando alguns dos maiores sucessos da carreira dele. Na platéia, mais personalidades. Assistiram às apresentações Elizabeth Taylor, Macaulay Culkin, Marlon Brando, Ray Charles, Chris Tucker, Nelly Furtado, Will Smith e Quincy Jones. O show ganhou um premio Naccp como melhor especial de tv, e chegou a bater audiencia recorde sendo exibido pela Cbs, foi a maior audiencia de um especial musical na emissora desde o especial "The beatles" em 1995. Michael recebe uma justa homenagem.
2001- No mês seguinte, outubro, Jackson lançou "Invincible", a primeira coleção de novas canções lançada pelo astro em dez anos, seu primeiro disco com musicas ineditas em 7 anos, seu primeiro trabalho em 4 anos. Para isso michael chamou o maior produtor do momento, Produzido essencialmente por Rodney Jerkins ("If You Had My Love", Jennifer Lopez) e Teddy Riley ("In The Closet"), inclui como convidado o guitarrista Carlos Santana na faixa "Whatever happens", que para muitos seria a melhor canção do disco e contém ainda um rap póstumo de Notorious B.I.G em "Unbreakable", alem da falas de seus filhos em músicas como "the lost children". O disco ainda contem pérolas como "Speechless" que nos faz emocionar e "Dont walk away" lembrando classicos dos anos 70. Em "Threatened" michael retira a fala de Rod Serling de um seriado fazendo a musica ficar arrepiante. Em "2000 Watts" traz sons inovadores. Ou seja um repertorio a altura do astro.
PARTE 45 - INVINCIBLE
2001- Para divulgar o disco, michael aparece em uma noite de autografos no Times Square, com uma bela roupa azul, o astro é cercado pela imprensa mundial, com nova aparencia michael é ovacionado pelo publico que se emociona de estar do lado do ídolo, com isso o disco logo decola em vendas, chegando ao primeiro lugar na billboard, vendendo cerca de 3 milhões em 1 semana, e 6 milhões em apenas 1 mês. O album chegaria a marca de 12 milhões em todo o mundo, mas foi considerado um fiasco para a imprensa, com todos os problemas que michael iria enfrentar o disco ainda se torna um sucesso sendo um dos mais vendidos da decada de 2000 (veremos mais a frente os problemas com a gravadora).
2001- O primeiro single estava embalado, quando a sony music libera o hit "Cry", após os atentados de 11 de setembro, a gravadora tentou uma estrategia para promover o segundo single, jackson nao gostou e nao participou do clipe, o video aparecem varias pessoas pedindo paz de maos dadas. A faixa chega ao 25º no u.k charts, era o inicio dos problemas de "Invincible" e de michael com a Sony Music. Apesar disso a faixa foi um sucesso momentâneo, devido aos problemas do mundo com os atentados.
2001- Michael nao gostou de "Cry" ter sido liberada, pois preferia que um outro single beneficente fosse lançado naquela época para os atentados de 11 de setembro, "What ore can i give", um single em que ele nao lucrasse nada, que fosse totalmente de ajuda para as vitimas, logo a capa do novo single é colocada na internet, desenvolvida por um brasileiro.
PARTE 46 - WHAT MORE CAN I GIVE
2001- Uma semana após os atentados terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos, Michael Jackson anunciou a gravação da música beneficente para arrecadar fundos a familiares das vítimas. Mais de 35 cantores contribuíram, como Celine Dion, Ricky Martin, Luther Vandross, Justin Timberlake, Carlos Santana, Beyoncé e Mariah Carey. A faixa iria relembrar "We are the world" quando em 85 jackson fez a mesma coisa. O compacto nunca foi lançado devido aos desentendimentos do astro com a Sony Music, que impediu a gravação, o video chegou a ser executado am alguns canais musicais e trazia os artistas em seu momento mais inspirado numa bela canção. Além disso, especula-se que o envolvimento de um dos produtores do projeto com a indústria do cinema pornográfico americano teria afastado patrocinadores. O single chegou a ser executada em algumas rádios que tentaram em vão promover a faixa, a sony music acabou proibindo.
2001- Michael ainda tentaria outras 2 vezes lançar "What more can i give", 1 ano depois em 2002 com as rádios tocando forçadamente e em 2003, quando recebeu um premio humanitario da cantora Beyonce, michael chegou a anunciar a nova canção com um novo video. Michael chegou a promover um show beneficente no mes de outubro de 2001, chamado de "United we stand", com todos os artistas reunidos no palco ao som de "What more can i give", vários artistas se aprsentaram e michael cantou tamben seu sucesso "Man in the mirror", foi um momento mágico, declarou uma das artistas. A cantora Celine Dion chorou ao ver o resultado do projeto, que acabaria mesmo cancelado.
PARTE 47 - PROBLEMAS COM A SONY MUSIC
2002- Durante a rápida divulgação do álbum "Invincible" ficaram explícitas as divergências entre Michael e o então-chefe da Sony Music, Tommy Mottola. Os problemas começaram em 2000, quando Jackson tentou retirar a licença das gravações originais do catálogo dele da gravadora para lançamento independente. Assim Michael não precisaria dividir os lucros com a Sony. Entretanto, os advogados de Jackson encontraram cláusulas no contrato dele com a gravadora que impediam a transação. Irritado com tudo isso michael faz um protesto meio estranho em 2002, chamando Motola de "Diabo", Tommy Motola acabaria saindo da gravadora pouco depois, michael citou a tamben cantora mariah Carey, que teve problemas em seu ultimo disco pela gravadora, Mariah só viria a retomar sua carreira em 2005-2006.
2002- O fim de "invincible" foi decretado quando o terceiro single "Butterflies" foi lançado, a faixa sequer teve videoclip, mesmo assim se tornaria um sucesso nos Estados Unidos e Billboard, chegando ao 2º lugar. O single seguinte que seria da faixa "Unbreakable" foi cancelado . Era o fim da divulgação do album.
2002- Michael ainda faria 2 perfomances importantes no mesmo ano, uma delas no aniversario do "Bandstand", famosos programa de tv americano ao som de "Dangerous" e cantaria seus grandes sucessos em ums festa apresentada pelo ex presidente Clinton no lendário "Apolo Teatro".
2002- Para evitar uma disputa judicial, Michael e a Sony fecharam um acordo que permitiria que ele abandonasse a gravadora depois do lançamento de Invincible, mas não antes de um pacote de coletâneas que reuniriam os maiores sucessos dele, michael se negou de vez a colaborar com a divulgação de Invincible.
2002- Algumas rádios chegaram a tentar ajudar michael executando algums canções de "Invincible", como "Speechless" "Whatever happens" entre outras, porem a mais sucedida seria "Heaven can wait" que chegou a entrar no chart da Billboard r &B no top 50
2002- Infelizmente o fim de ano para michael nao seria nada bom, primeiro ele tem problemas com a justiça devido a um cancelamento de show, e tem de ir algumas vezes ao tribunal, em uma das aparições o astro aparece de máscara cirurgica, e com um esparadapo no nariz, barba, e o rosto totalmente estranho, a aparição estranha foi capa dos jornais no mundo todo que citaram "Rosto desfigurado" "Louco jacko", falavam os tabloids, no dia seguinte no mesmo tribunal, michael aparece com sua natural aparencia e faz ate caretas para a câmera, jogada de marketing ? ou loucura de pop star ? a verdade é que na aparição seguinte jackso0n estava normalíssimo.
PARTE 48 - BLANKET E LIVING WITH MICHAEL
2002- No final de 2002, a imprensa especulava sobre um novo filho de jackson, e com muito apelo dos fãs michael apresenta ao mundo seu terceiro filho Prince Michael II, ou "Blanket", empolgado em uma passagem por Berlim para receber um premio, michael a pediddo de muitos fãs mostra blanket ao mundo, da sacada de um hotel ele coloca rapidamente o filho do lado de fora e os fãs ficam enlouquecidos, porem a imprensa lixo nao perdoôu o erro de jackson e estampou nas capas a foto e textos como "Monstro jackson" e coisas do tipo, as tv´s mostravam a imagem de apenas 3 segundos em camera lenta, o que parecia que o atoi de mj tinha sido bem demorado, porem foram apenas 3 segundos bem rapidamente com o filho bem preso em seu corpo, no dia seguinte michael pediu desculpas.
2003- Toda as polemicas envolvendo o astro pop michael jackson no final de 2002, ja faziam parte de uma estrategia de divulgação de um documentario para uma tv britanica, isso tamben fez alavancar as vendas da coletanea "History greatest hits" de 2001, que ja passava dos 4 milhões.
2003- O documentario "Living with Michael jackson" ou "Vivendo com michael" foi lançado pela tv britanica, rendendo uma audiencia historica, no brasil foi exibido pela tv band, conseguindo otimos indices de audiencia. O especial era para ser positivo, porem o entrevistador Marthin bashir (que ja havia feito o mesmo com a princesa Diana em 96)resolveu boicotar o cantor, fazendo ironias e tentando mostrar um michael negativo para o publico, em todas as atitudes de michael no documentario, Marthin colocava como bizarras e estranhas, na maioria das vezes atitudes normais. Marthin Bashir ficou 8 meses acompanhando o astro.
2003- O programa é vendido para a TV americana por 5,5 milhões de dólares. O programa começa em Los Angeles, depois vai a Las Vegas, em seguida a Berlim e por fim retorna a Los Angeles, precisamente à propriedade de Jackson: Neverland, a Terra do Nunca. Cada vez que o cantor o chamava, Bashir largava tudo, pegava um avião, cruzava o Atlântico e ia ao encontro do seu personagem. Apesar de estar a meio mundo de distância, nunca o deixou esperando mais de 24 horas. No especial, michael mostra os 3 filhos usando mascaras, segundo michael para protege-los dos paparazzis, assim eles poderiam ir a qualquer locais sem serem reconhecidos. Michael tamben ensina seu passo famoso "Moonwalk" a bashir, fala o quanto apanhou do pai e que o perdoou, Bashir tamben o acopanhou em premiações como o "Bambi Awards" de 2002, em toda as atitudes de mj o aprsentador procurou uma falha, ou declaração que considerava Bizarra, exemplo foi quando michael citou a timidez com sua primeira namorada a atriz tatum O´neal, em que segundo michael ela tirou a ropua e ele saiu correndo de tanta timidez, o que acontece com jovens desta idade, as vezes a timidez nos vence. No documentario mostra tamben os fãs enlouquecidos atraz de jackson, alem da famosa imagen de "Blanket" seu terceiro filho na janela do hotel em Berlim.
PARTE 49 - SEGUNDA ACUSAÇÃO DE PEDOFILIA
2003- Por fim, a imagen mais chocante do documentario foi a visita de um joven que teria sofrido de cancer e com a ajuda de medicos e de michael bancando todo o tratamento acabou ficando curado da terrivel doença, mas a imagen de michael de maos dadas com o joven e afirmando que ele dormia em sua casa com a autorização dos pais, acabou chocando autoridades locais. Michael sempre trazia crianças carentes a Neverland, residencia de michael, lá as crianças se divertem e michael procura lhe dar um pouco de felicidade, algumas doentes, em estado terminal, porem sempre aparecem aproveitadores nesta historia, devido ao seu excesso de pureza e ingenuidade, michael teria problemas (veremos a frente). Michael tamben acabou com os boatos de que estaria falido, ao comprar quase uma loja inteira de milhoes de dolares.
2003- Números revelados mostraram que o documentário de Jackson atraiu 10 vezes mais telespectadores do que uma entrevista exclusiva com o líder do Iraque - apesar da ameaça de guerra. A polêmica entrevista, conduzida pelo político Tony Benn e televisionado pelo Channel 4, que de 500.000 foi para 1.5 milhões de telespectadores, disse um relações públicas do programa. Mas enquanto a audiência tinha picos de 1.7 milhões, o especial de Jackson televisionado no canal rival ITV teve audiência de 15 milhões. Nos Estados Unidos, a entrevista atraiu cerca de 27 milhões na rede ABC.
2003- Michael revida. Em 20 de fevereiro de 2003, a Fox exibe cenas que não entraram para a polêmica entrevista com Martin Bashir, entitulada "Michael Jackson, Take Two: The Interview They Wouldn't Show You." As cenas cortadas, vindas do material do camera man particular de Michael, foram exibidas ao redor do mundo mostrando como as entrevistas realmente aconteceram e como Martin Bashir elogiou as habilidades de Michael como pai, Neverland, entre outros assuntos, em contrário ao que foi exibido durante sua entrevista.
"O vídeo mostra cenas extraordinárias de Martin Bashir idolatrando a forma como Michael trata suas crianças e comentando como ele acha que Michael é um bom pai," uma declaração à imprensa dizia. Ou Martin Bashir estava mentindo a Michael ou estava enganando seu público com a dublagem no filme," continua a declaração, afirmando, aliás, que Bashir tinha consciência de que estava sendo filmado durante as entrevistas. Em 28 de fevereiro de 2003, Michael Jackson ganhou sua luta legal para banir uma companhia de TV britânica se exibir material que não foi ao ar do controverso documentário. A resposta de michael valeu a pena, pois realmente vimos o que acontecia no especial. Com isso as vendas da co0letanea "Greatest hits" de 2001, estouraram de novo, passando dos 5 milhoes de copias.
PARTE 50 - NUMBER ONES
2003- Michael continuava sua vida, agora ele fazia uma linda homenagen a james Brown, no "Bet awards 2003", dançando como em 83, quando ele tamben apareceu de surpresa, mj dançou e homenageou o rei do soul, alem de ter lhe entregue um premio e chorado, dizendo que "Ele é o cara".
2003- O novo single de michael "One more chance" uma bela balada de r.kelly, é lançada nas radios. A faixa se torna sucesso na europa, e estoura de vez com os acontecimentos seguintes na vida de jackson, chega a ficar em 5º lugar no u.k charts week.
2003- Em 18 de novembro, o Rei do Pop lançou o álbum "Number Ones", uma coletânea de sucessos que alcançaram a primeira posição no mundo todo. O álbum contava com um single inédito "One More Chance" que nos remete ao estilo de Jackson no começo dos anos 80. O disco traz classicos como "Billie jean" e "bad", e chega a vender cerca de 8 milhões de copias em todo o mundo. As vendas da coletanea estouraram pois no mesmo dia uma segunda acusação de abuso sexual ocorre em cima de michael.
2003- No mesmo dia, o promotor Tom Sneddon conseguiu uma ordem de prisão para Michael Jackson e a polícia de Santa Bárbara invadiu o rancho de Michael Jackson, Neverland Valley, a fim de encontrar o cantor e evidências de um suposto crime. Michael não foi encontrado na busca, mas se apresentou espontaneamente à polícia dois dias depois. Foi algemado e fichado. A cena de michael algemado foi uma das mais marcantes do show bussines em toda a historia. Ele Pagou uma fiança de 3 milhões de dólares para responder ao processo em liberdade. Mais tarde foi formalmente acusado de sequestrar e fornecer bebida a um menor a fim de abusar sexualmente dele (foram dez acusações ao todo) mas de um mesmo garoto. era a segunda vez que jackson era acusado de pedofilia, 10 anos antes ele havia pago para retirar a acusação em 93, perante ao publico saiu como culpado, porem desta vez michael disse que ia seguir ate o fim, para provar sua inocencia.
PARTE 51 - MICHAEL É INOCENTE
2004- O inicio das audiencias se deram em 2004, varios fatos ocorreram por lá, na verdade para a imprensa era mais um show de michael. No primeiro dia o cantor sobe em um carro (como na era thriller) a cena se repetiu e michael dança para fãs ao som de "Unbreakable" e "D.s", alem disso fez gestos de que a familia do garoto que havia aparecido com jackson no documentario, só queria dinheiro. Em outra das aparições , jackson teve 5 minutos para chegar ao tribunal, senao o juiz iria dar uma ordem de prisão, o carro chegou as pressas com a euforia da imprensa faltando menos de 1 minuto. Em outra aparição jackson empurrou a camera de um jornalista e em uma ultima chegou de pijamas a audiencia, o que para muitos foi uma ironia aquilo tudo.
2004- Aproveitando-se disso tudo a sony music lançaria mais uma coletanea no fim daquele ano, Em 16 de novembro é lançada uma caixa luxuosa entitulada "Michael Jackson: The Ultimate Collection" contendo 4 CDs com sucessos de toda a sua carreira (1969 a 2004) e 1 DVD contendo o show da turnê "Dangerous". O box set, cerca de 1 milhão de discos, ou 300 mil copias. São 4 CDs que abrange toda a carreira de Michael, totalizando 57 músicas, destas 13 inéditas, raridades, demos, e todos os sucessos de 1969 a 2004. Destaque para "We´ve had enough" e "Cheater" que chegou a ser executada em poucas rádios. O pacote ainda traz um DVD espetacular de Michael Jackson na turnê Dangerous, num show gravado em Bucareste em 1992 e um livreto de 64 páginas com fotos raras, cronologia da carreira, discografia completa e comentários de Nelson George da revista Billboard. Devido ao processo michael nao pode divulgar nenhum single do box.
2004- Os jacksons tamben tem suas coletaneas bem sucedidas, 2 delas ficaram bem posicionadas nos charts britanicos, como "very best" e "essential" que traziam seus grandes hits. "very best" foi a primeira coletanea a unir os jacksons em sua fase adulta e infantil, e estima-se que tenha vendido cerca de 3 milhões de copias.
2005- Em 31 de janeiro de 2005 começou o julgamento de Michael que não pôde ser filmado. Na defesa do astro, estrelas como o ator Macaulin caukin, A cobertura da imprensa americana foi parcial e no Brasil idem. Ao longo do julgamento, a defesa provou que a família tinha um histórico de fraudes e processos indenizatórios, demonstrou inconsistências nos depoimentos da suposta vítima e das testemunhas e em contra partida a promotoria não conseguiu sequer uma coerência cronológica nos fatos que tentavam provar, assim como não exibiram nenhuma prova ao júri. Assim em 13 de junho, após duas semanas de deliberações o júri considerou o cantor inocente, por unanimidade, de todas as acusações.
Todos os jurados foram 100% a favor da inocencia de michael. Na saida, os fãs choravam de emoção e jackson fez um pequeno "V" da vitória. O cantor enfim estava livre e provou perante a justiça sua inocência, agora pode viver sua vida musical e pessoal com a ficha limpa. Michael jackson é inocente, estampavam as capas de revistas e tabloids em todo o mundo.
2005- Aproveitando da inocencia do maior pop star da historia, Dia 19 de julho a Sony lançou uma coletênea dupla de Michael chamada "Essential" que estreiou em primeiro lugar no Reino Unido e em 128º nos EUA. A coletânea compreende toda a carreira do astro: desde os tempos de Jackson Five (1969) até o último álbum "Invincible" (2001). Com sua inocencia, a coletanea fez sucesso e chegou a vender cerca de 4 milhões em todo o mundo, mesmo nao chegando em muitos paises.
PARTE 52 - COLETÂNEAS
2005- Trata-se de uma coletânea dupla que abrange toda a carreira do Rei do Pop, Michael Jackson, incluíndo grandes sucessos da sua fase solo infantil na Motown e nos grupos Jackson Five / Jacksons. Desde 2001, a Sony vem lançando várias coletâneas de Michael (esta é a quarta) e apesar da falta de novidades, ainda assim o CD é uma boa coletânea para quem pretende adquirir o considerado "essencial" da obra do artista. Ao contrário do que pode parecer, as diversas coletâneas lançadas não refletem uma falta de criatividade de Michael e sim da gravadora. É de conhecimento público que o cantor e a gravadora estão em letígio desde o lançamento de "Invincible" (2001) e por conta de questões contratuais a Sony vem lançando quase uma coletânea por ano: Greatest Hits (2001 - lançamento single do CD 1 do álbum duplo HIStory de 1995), Number Ones (2003), The Ultimate Collection (Box de 2004) e The Essential (2005).
PARTE 53 - WORLD MUSIC
Em 2006, Jackson saiu do período de reclusão que estava passando em Bahrain desde que fora inocentado em 2005, e compareceu a diversas premiações e homenagens. A primeira delas foi a homenagem realizanda em maio de 2006 na MTV japonesa, durante a premiação da Video Music Awards Japan '06. Nessa premiação, Jackson recebeu a Legend Award - raramente concebida a alguém -, devido a ele ser o artista que mais vendeu no Japão, uma lenda viva da música. A imprensa em geral fez um enorme destaque pra esse evento, devido ao fato de que foi a primeira aparição pública que Jackson fez desde sua absolvição saindo de sua reclusão no Bahrain.Também no ano de 2006, em Novembro, Michael compareceu ao World Music Awards '06. Recebeu o Diamond Award, dado a artistas que venderam mais de 100 milhões de discos. Durante a premiação, Jackson também recebeu o 9º certificado do Guinnes da semana, dado em razão das 104 milhões de cópias vendidas do álbum Thriller. Para comemorar os 25 anos desde o lançamento do álbum Thriller, Chris Brown homenageou dançando e cantando ao vivo a canção Thriller. No final da premiação, com o tempo esgotado, houve uma pequena performance de We Are The World, o microfone de Jackson chegou a ser cortado por causa do limite de tempo que, se fosse ultrapassado, o evento seria multado. A imprensa em geral criticou o evento e Michael Jackson, alegando que Michael havia decepcionado os fãs por não ter performado Thriller, ironizando o microfone cortado, e até inventando "fatos", como as falsas vaias do público.
2006 - Em Maio de 2006, Michael se mudou do Bahrain para a cidade de Dublin, na Irlanda, onde continuou a gravar o que será o décimo álbum solo da carreira - o primeiro desde Invincible, lançado há cinco anos. A previsão é que o álbum chegue às lojas até o verão de 2007 e seja distribuído pela gravadora independente 2 Seas Records, propriedade do sheik do Bahrain Abdulla bin Hamad Al Khalifa. Mas a distribuição por conta da 2 Seas Records já foi descartada. O selo de gravação agora é a Michael Jackson Company Inc., criada a pouco tempo.Em Outubro do mesmo ano, o programa de televisão Access Hollywood teve acesso ao estúdio enquanto Michael trabalhava com o produtor e rapper Will.i.am, membro-líder do grupo Black Eyed Peas. O estúdio que Michael trbalhava em Dublin era a Grouse Lodge Residential Studios.Gangsta (No Friend Of Mine)Após o Natal em Dezembro de 2006, o rapper Tempamental colocou em seu blog alguns de seus trabalhos. Um deles incluiu uma participação de Michael Jackson. Inicialmente chamada de Gangsta, a canção teve um acréscimo de (No Friend Of Mine) para ser melhor compreendida.Tal canção só ganhou destaque a partir de um remix de Wyclef Jean e rap de Pras na noite de 11 de Fevereiro de 2007, quando a BBC Radio One Extra de Londres tocou-a pela primeira vez.No Brasil, a Jovem Pan tocou-a por cerca de uma semana. Depois, abruptamente, a música não foi tocada novamente em nenhuma rádio. Há quem diga que estejam sendo acertados os direitos autorais da canção, além de finalizada, visto que ela ainda encontrava-se em uma master tape.Quanto à canção, Raymone K. Bain, porta-voz de Michael Jackson, só negou uma participação de Jackson num dueto com Pras. Tempamental, em contrapartida, só confirmou um remix feito com o músico e não um dueto.
2006 - Em 2006, Jackson saiu do período de reclusão que estava passando em Bahrain desde que fora inocentado em 2005, e compareceu premiações e homenagens. A primeira delas foi a homenagem realizanda em maio de 2006 na MTV japonesa, durante a premiação da Video Music Awards Japan '06. Nessa premiação, Jackson recebeu a Legend Award - raramente concebida a alguém -, devido a ele ser o artista que mais vendeu no Japão, uma lenda viva da música. A imprensa em geral fez um enorme destaque pra esse evento, devido ao fato de que foi a primeira aparição pública que Jackson fez desde sua absolvição.
2006- Também no ano de 2006, em Novembro, Michael compareceu ao World Music Awards '06. Recebeu o Diamond Award, dado a artistas que venderam mais de 100 milhões de discos. Durante a premiação, Jackson também recebeu o 9º certificado do Guinnes da semana, dado em razão das 104 milhões de cópias vendidas do álbum Thriller. Para comemorar os 25 anos desde o lançamento do álbum Thriller, Chris Brown homenageou dançando e cantando ao vivo a canção Thriller. No final da premiação, com o tempo esgotado, houve uma pequena performance de We Are The World, . A imprensa em geral criticou o evento e Michael Jackson, alegando que Michael havia decepcionado os fãs por não ter performado Thriller, ironizando o microfone cortado, e até inventando "fatos", como as falsas vaias do público.
PARTE - 54 REI DO POP
2007- Michael Jackson reaparece em outubro em uma capa de revista. Mas desta vez a foto que estampa a publicação não tem nada a ver com um escândalo.Jackson é capa da revista "L'Uomo Vogue", que traz um ensaio do mais famoso Jackson descontraído e vestindo roupas de Roberto Cavalli fotografado pelo renomado Bruce Weber.Segundo comentários na imprensa internacional, a sessão de fotos para a revista faz parte de um acordo entre o cantor e o estilista.
2008- Em 11 de fevereiro de 2008, Jackson lançou Thriller 25th, uma edição do seu 25 º aniversário do lançamento do seu mais celebre álbum, Thriller. É composto por dois discos, um disco original que contém as nove faixas originais e as faixas remixadas, uma canção que não entrou para o album original, chamada "For all time", uma voz sobre Vincent Price, e será incluído em extradições.Will i.am, Fergie, Kanye West, e Akon, com lançamentos, a par do único álbum. O segundo disco é um DVD que contém tres vídeos: das canções: Thriller, Billie jean, beat it e Jackson's performance de "Billie Jean" a Motown 25. Internacionalmente, "The Girl is mine 2008" foi lançado como single na europa, enquanto nos Estados Unidos, "Wanna Be Startin 'Somethin' 2008" foi o primeiro single, ambos dos quais foram moderadamente bem sucedida.Thriller 25 foi um sucesso comercial, depois de ter feito particularmente bem como uma nova emissão, atingindo um máximo de número um em oito países, a Europa e o Reino Unido . Ela chegou ao TOP #2 nos Estados Unidos, TOP #3 no Reino Unido, e TOP #10 em mais de trinta Paises. Thriller 25th passou três semanas em primeiro lugar na França, e duas semanas, em primeiro da Argentina, Bélgica, e no Reino Unido. Ela foi certificado ouro em 11 países. Na Polónia, o álbum foi certificado ouro, atingindo o número seis. Na França, Thriller 25th recebeu uma certificação ouro de dois tempos, e que mais tarde foi certificada platina na Polônia.Nos Estados Unidos, Thriller 25th foi o segundo álbum mais vendido de sua semana de estreia, vendendo 166000 exemplares. Foi inelegivel para o Billboard 200 chart como um re-lançamento, mas entrou no Pop Catalog Gráficos no número um, onde permaneceu durante nove semanas consecutivas e não tinha as melhores vendas neste gráfico desde dezembro de 1996. Este foi o melhor lançamento Jackson desde invincible em 2001, com um valor estimado de 500000 exemplares e 1,8 milhões de cópias vendidas em 12 semanas. Atualmente Thriller 25th ja tem mais de 3 milhões de cópias vendidas.
2008 - Michael reaparece ao público durante evento do estilista Cristian Audgier, boatos de que o estilista lançaria uma linha de roupas de Michael se tornam cada vez mais fortes.
2008- King Of Pop é a primeira coletânea interativa de Michael Jackson que contará com seu público para seleção das faixas. A SonyBMG anunciou que o CD terá o adicional de remix de Thriller inédito para sua divulgação. O lançamento se dará em comemoração ao aniversário de 50 anos de Jackson em Agosto.No Brasil, a coletânea chega com o nome Michael Jackson: King Of Pop - Brazilian Collection. A votação terá início em 1º de Agosto de 2008 no site da gravadora SonyBMG no Brasil.
2008 - Vaza nas rádios a faixa "Hold my Hand" de Akon, do qual conta nos back vocals e refrão com a voz de Michael, o cantor Akon anunciou que Michael irá participar do seu videoclipe da faixa citada. O Novo album de Akon devera ser lançado em outubro. Porém, nada foi confirmado.
2008 - Os fãs aguardam a volta do rei, que nunca perde a majestade, afinal é um mito, uma lenda da música. Michael Jackson King Of Pop.

CAPITULO 55 - THIS IS IT (O REI DO POP ESTÁ DE VOLTA)
2009 - O astro do pop Michael Jackson anunciou que voltará aos palcos quase uma década após sua ultima turnê. E, como é normal hoje em dia, o vídeo da coletiva para imprensa e fãs já caiu na rede. Jackson adiantou que fará dez apresentações em Londres, em julho deste ano. A turnê se chamará "That's it" (algo como "Acabou"). Antes do anúncio, os milhares fãs presentes à O2 Arena, onde o cantor fará os shows, gritaram emocionados quando o telão exibiu grandes momentos de Jackson sobre palcos do mundo inteiro.Quando, finalmente, Jackson apareceu, depois de algum suspense, o delirio foi total, contrariando as expectativas dos mais pessimistas, que acreditavam que Jackson estava acabado.O anúncio do retorno Em seu discurso, de pouco mais de dois minutos, Michael disse que irá cantar as músicas que o público quer ouvir e que estas serão suas últimas apresentações na cidade de Londres. O cantor, inclusive, aparentou estar bem de saúde, afastando os rumores de que sofreria de uma doença fatal no pulmão."Eu amo tanto vocês. Obrigado a todos. É isso, acabou. Só quero dizer que esses serão meus últimos shows, em Londres. Acabou. E quando digo acabou, é porque acabou. Vou apresentar as canções que meus fãs querem ouvir e acabou. É a última subida da cortina. Vejo vocês em julho. Amo vocês, do fundo do coração. Até julho”, foi a declaração completa de Michael.A pré-venda dos ingressos já está congestionando o site em 2 dias já se tem 1 milhão de registrados. Os ingressos devem custar entre 50 e 75 libras (aproximadamente entre R$ 170 e R$ 250). A Turnê, de 10 passou para 50 shows devido ao excesso de acessos ao site de vendas, com isso, quando se inciou as vendas dos ingressos para os shows em 13 de Julho, em menos de 2 dias, 1 dia e mais 18 horas, todos os ingressos de cerca de 20 mil cada show na arena O2, já estavam esgotados, com isso Michael atinge mais um recorde impressionante, 1 milhão de ingressos vendidos em menos de 2 dias, ou seja, 50 shows, foram 1 milhão de ingressos, ele pra variar quebra seu proprio recorde, na bad tour, michael vendeu 1 milhão de ingressos em 10 shows, como o estádio Wembley, era maior, 100 mil pessoas cada show, foram 10 shows, tamben esgotado, porem em "This is it" as vendas foram mais rápidas, menos de 2 dias, na bad tour, menos de 1 semana, ou seja um Mito. O rei do Pop Estava Voltando, logo após toda essa histeria, equipes, produtores e o proprio Jakckson Trabalham dia e noite na produção do que seria o concerto do novo século, alguns detalhes da turnê começaram a ser divulgados, como o de que uma mágica faria Jackson entrar em uma bolha da qual esta passearia pela platéia. realmente seria um show delirante, ao estilo michael Jackson. Apesar de toda a histéria, não se sabe ao certo se estes serão os 50 ultimos shows de Michael jackson na carreira, ou os 50 ultimos shows seus em londres (Como falou), provavelmente seriam os 50 apenas em Londres, de qualquer forma, a intenção da A&G Live, produtora do evento, é depois da temporada em Londres, divulgar a turnê por Alemanha, las Vegas, Brasil, provavelmente uma tour mundial, e após os primeiros shows, 1 cd de músicas inéditas em 8 anos, e um album especial com canções instrumentais. O reinado do Pop Volta a sofrer turbulências. O melhor estaria por vir. Os fãs começam a contar os dias.

CAPITULO 56 - SILÊNCIO NA PISTA DE DANÇA - MORRE MICHAEL JOSEPH JACKSON AOS 50 ANOS EM 25 DE JUNHO DE 2009 (1958-2009)
25/06/2009 - 20h49 | O cantor Michael Jackson, maior astro pop de todos os tempos, morreu nesta quinta-feira (25) aos 50 anos. Segundo o Instituto Médico Legal de Los Angeles, nos Estados Unidos, que confirmou a morte, Jackson sofreu uma parada cardíaca.A informação foi publicada em primeira mão pelo site de celebridades TMZ. Segundo o jornal "Los Angeles Times", Jackson chegou ao hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles, por volta das 16h, no horário de Brasília, e morreu às 17h07. Brian Oxman, um dos advogados da família Jackson, disse à CNN que foi informado por Randy Jackson, irmão do cantor, que Michael sofreu o colapso em casa.De acordo com informações agência de notícias Efe, o serviço de emergência de Los Angeles recebeu um telefone da casa do cantor, em Holmby Hills. Paramédicos afirmam que Jackson não respirava no momento do resgate, quando teria sofrido um ataque cardíaco.
Segundo o site do jornal "Daily Mail", paramédicos foram vistos realizando em Jackson uma manobra conhecida como ressuscitação cardiopulmonar (CPR), assim que o cantor chegou ao hospital.Segundo o "Los Angeles Times", a família de Jackson está toda no local. Em frente ao hospital, centenas de pessoas --entre fãs e curiosos-- fazem plantão, em busca de informações.
O acesso ao setor de emergência do hospital foi bloqueado durante a tarde pela polícia, e os jornalistas que foram ao local estavam sendo mantidos a distância.Michael Jackson havia anunciado, em março, sua volta aos palcos no mês de julho com uma série de shows em Londres, uma volta amplamente noticiada, depois de sua reclusão voluntária desde que foi absolvido, em 2005, de uma acusação de abuso sexual a um menor.Em maio, porém, os organizadores dos espetáculos anunciaram seu adiamento de 5 dias dos shows, mas informaram que a decisão nada tinha a ver com a saúde do cantor.Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958 no seio de uma família negra e pobre de Gary (Indiana, norte). Seu pai, mineiro, e sua mãe, empregada de uma loja, tiveram nove filhos. Como esté capítulo da vida do astro é muito doloroso para nós fãs
prefiro não me extender no assunto.

CAPÍTULO 56 - A REPERCUSSÃO DA MORTE DE MICHAEL JACKSON -
Muita coisa começa a vazar dias após a morte de Michael, a produtora detentora dos shows de Michael disse que se tem mais de 100 horas de Michael ensaiando inclusive com os figurinos dos shows a serem realizados em 13 de Julho. 4 fotos são divulgadas e mostram um michael bem de saúde. Todos ficaram surpresos ao saber que nunca mais veriam novidades do Rei do Pop. A morte do maior astro da história da música Pop provocou inúmeras homenagens e mudanças no mundo. Parte da internet sofreu pane, suas músicas voltaram ao topo das paradas de sucesso, seus discos tiveram um aumento de vendas incrível, a busca por notícias, informações, esclarecimentos tomou conta do mundo.Digo sem pestanejar que ele era o maior astro do Pop não somente pela enorme influência que provocou no meio musical, artístico, estilístico, performático. Michael Jackson, além de genial contou com a difusão da mídia para se tornar o maior astro de todos os tempos. Em tom de homenagem, agrecemos ao homem que tanto sofreu na infância e na adolência – o que justificava sua excentricidade – e contribuiu para que o nosso mundo fosse diferente publicando algumas homenagens mundo afora. A morte do "rei do pop" Michael Jackson é capa de jornais e sites do mundo todo. As principais publicações do planeta, como os americanos Chicado Times, Los Angeles Times, New York Post e New York Times, os ingleses Birminghan Mail e Daily Telegraphy e os brasileiros Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, e Meia Hora, deram destaque para a notícia. A internet teve buscas extraordinárias sobre a morte de Michael. O Google interpretou esse fenômeno como um "ataque cibernético". Muitos usuários digitaram o nome do cantor na barra do site, o que ocasionou um erro no sistema. O volume de buscas na internet por notícias sobre Michael Jackson causou uma série de lentidões. A Keynote Systems, que monitora o tráfego na rede, registrou problemas de desempenho em sites de notícias, como AOL, CBS, CNN, MSNBC e Yahoo .Outros sites saíram do ar, como o TMZ e o do blogueiro Perez Hilton. A ferramenta de miniblog Twitter sofreu uma pane com o alto volume de pessoas utilizando o aplicativo ao mesmo tempo. Leia declarações de músicos sobre o "rei do pop".Ele foi um dos maiores marcos da história da música. Pai de toda geração pop da atualidade. Fiquei muito triste. Espero que ele descanse em paz. Junior Lima, 25, cantor". A primeira coisa que me lembro quando falo de Michael Jackson é de "Thriller", o grande disco de Michael Jackson, quando comecei tocar nas pistas, em 1982. Na minha opinião, Michael foi um cara importantíssimo não só dentro da música negra mas também ícone da música pop. Apesar dos altos e baixos de sua carreira, sua obra justifica seu talento." Kid Vinil, 54, músico."Fiquei muito triste com a notícia. O Michael Jackson fez parte da minha infância e foi um dos meus grandes ídolos. Na minha opinião seu talento musical era indiscutível. Penso que ele é como uma lenda: imortal vai ficar para sempre na história."Sandy, 26, cantora". Michael Jackson foi tudo pra mim. Uma referência importante desde as músicas do ínicio da carreira como "Ben" e "I'll be There" até um sucessos como "Billie Jean" que canto no meu show. Era um cara assim, onde tudo se encaixava, era tudo nato, cantava e dancava divinamente e não pensava no marketing. Era um artista completo."Daúde, 47, cantora."Lamento que um talento tão grande, tão incrível vá embora tão cedo -um talento que proporcionou grandes momentos. Vou sentir saudade do rei do pop."Gilberto Gil, 67, cantor e compositor."Michael Jackson teve importância tanto no Jackson Five como em sua carreira como artista individual. Agora, longe de polêmicas, sua música vai sobreviver assim como a música Elvis Presley, Frank Sinatra, Ray Charles, Bob Marley... Ele ajudou a música do Olodum, da Bahia e do Brasil com a divulgação do clipe "They don"t care about us". Esse clipe passou em 181 países do mundo e foi visto por cerca de 5 bilhões de pessoas. Dificilmente um artista brasileiro vai conseguir dar essa visibilidade ao Brasil nos próximos 20 anos." João Jorge, presidente do Olodum que esteve com Michael Jackson na gravação do clipe.
É num clima de emoção e perplexidade que músicos e celebridades lamentam a morte de Michael Jackson em todo o mundo. Confira o que alguns já disseram:
Quincy Jones, produtor musical de 76 anos:
estou totalmente devastado por esta trágica e inesperada notícia. Michael tinha tudo: talento, graça, profissionalismo e dedicação.
John Landis, diretor do clipe de Thriller, que recentemente levou músico aos trinunais numa disputa por direitos autorais:
perdi meu irmão mais novo e parte da minha alma se foi com ele. Michael tinha uma vida turbulenta e complicada, mas seu legado e sua contribuição à música serão lembrados para sempre.
Al Sharpton, reverendo ativista e líder da comunidade negra nos Estados Unidos:
Ele foi uma figura histórica e o que fez com sua música teve uma grande repercussão. Nenhuma polêmica apagará o impacto histórico de sua música e de seu carisma.
Lisa Marie Presley, ex-mulher do cantor, com quem casou-se em 1994 e de quem se separou em 1996:
Estou muito triste e confusa com todas as emoções possíveis. Estou com o coração partido devido aos seus filhos, que eu sei que eram tudo para ele e para sua família. É uma perda enorme. Me falta palavras.
Priscilla Presley, viúva de Elvis Presley e ex-sogra do cantor:
Estou em choque, como todo mundo deve estar. Meu coração e meus pensamentos estão com sua família neste momento difícil. Madonna: Não consigo parar de chorar com esta triste notícia. O mundo perdeu um gigante, sua música sempre estará viva. Lenny Kravitz: se não fosse por ele, não seria músico. Nunca haverá outro talento como Michael Jackson. Ele foi um menino que Deus abençoou com uma voz angelical. Escutem um dos primeiros álbuns do Jackson Five e ouçam essa voz. A pureza, o sentimento, a interpretação das letras. Ele é comparável a James Brown e Aretha Franklin. Se não fosse por ele, não estaria fazendo o que faço. Ele era música. Ponto.
O Mundo também acompanha uma verdadeira comoção mundial, em 1 mês após a morte de Michael, suas vendas ja chegam a 9 milhões, 3 vezes mais de quando Elvis e John Lennon morreram.Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia: Nossos corações estão com a família de Michael Jackson, seus filhos e seus fãs no mundo todo. Desde suas apresentações com o Jackson Five à estreia do passo moon walk e do álbum Thriller, Michael foi um fenômeno do pop que nunca parou de impulsionar a criatividade. Donna Summer: Vou sentir saudades. O mundo sentirá saudades de Michael. Cher: um adorável adolescente com o extraordinário dom de tocar as pessoas. O músico era otimista e adorável, mas não acreditava nisso. Brooke Shields, atriz que teve um caso com o artista: um extraordinário amigo e artista, que deixou sua contribuição para o mundo. Meu coração está cheio de tristeza pela perda do meu verdadeiro amigo Michael. Britney Spears: Michael sempre foi uma fonte de inspiração. Jamie Foxx, ator: Não é possível expressar quanto ele nos deu música e culturalmente. Tudo o que ele quis foi nos dar uma fantástica música, e isso foi o que fez a cada dia dedicado a nós. Mark Lester, ex-ator e padrinho dos filhos do cantor: Ele estava perfeitamente bem. Não posso acreditar, é muita comoção. Sempre vou me lembrar dele como um homem muito doce, amável e carinhoso. Uri Geller, amigo e famoso por seus "poderes psíquicos": Estou comovido e devastado. Espero que este seja um sonho do qual vou acordar, mas sei que não é isso. Michael está morto. O fato de ele não estar mais por aqui, de ter partido, é surreal. Sophia Loren: o cantor finalmente encontrará a paz que merece após tanto sofrimento. O mundo perdeu um ícone, que deixou um verdadeiro tesouro com suas canções. Ricky Martin: Ninguém poderá substituí-lo. Mas tenho certeza de que a luz que nos presenteou nos palcos continuará iluminando todos aqueles que o viram.Mikhail Baryshnikov: É uma história muito triste, porque ele era um homem muito doente, mas também muito jovem. 50 anos não é nada. Eu o vi há alguns anos pela última vez e era impressionante sua energia, seu perfeito estado físico e o que conseguia fazer com seu corpo. Mas o trabalho corporal não é tudo, é necessário um equilíbrio entre o corpo e a mente e está claro que esse equilíbrio não funcionava em Michael Jackson. Ele era um intérprete incrível e um artista muito interessante.

CAPITULO 57 - GAROTO QUE ACUSOU MICHAEL DE ABUSO SEXUAL EM 1993 CONFESSA A FARSA (VERDADES VEM A TONA)
Verdades começam a vir a tona, Em 1993, um homem recorreu à Justiça afirmando que Michael Jackson abusou de seu filho, Jordan Chandler, de 13 anos, num caso que se tornou um escândalo de proporções mundiais e que acabou resolvido fora dos tribunais, num acordo que envolveu cerca de US$ 22 milhões. A vida e a carreira de Michael nunca mais foram as mesmas depois disso.Agora, talvez por remorso depois da morte do astro, surgiu na rede uma notícia de que Jordan Chandler teria declarado que tudo não passou de mentiras:

“I never meant to lie and destroy Michael Jackson but my father made me to tell only lies. Now i can’t tell Michael how much i’m sorry and if he will forgive me.

Now for the first time i can’t bare to lie anymore. Michael Jackson didn’t do anything to me, all was my father lies to escape from being poor.”

“Eu nunca quis prejudicar Michael Jackson ou mentir sobre algo tão grave. Meu pai foi quem me forçou a mentir, meu pai me disse que seriamos eternos pobres”.
Outras histórias começam a ser contadas de forma real e verdadeira, varios meios de comunicação começam a divulgar e comentar mais profundamente sobre a doença de pele de Michael Vitiligo e começam a citar casos de outras pessoas com a doença, provando que Jackson não mudou de cor por que quiz, e sim por que sofria desta seria doença, alem disso vazou o video do famoso comercial da pepsi em que michael queima os cabelos em 1984, provando o por q de suas primeiras cirurgias plásticas. Mais coisas virão ?

CAPITULO 58 - BOATOS E O REI DO POP NÃO DESCANSA EM PAZ.


Foto: imprensa britânica repercute a morte do astro (Agência EFE)
Michael Jackson quebrando recordes e fazendo história novamente. Nunca na história da música um artista colocou ao mesmo tempo 7 álbuns entre os 30 mais vendidos no mundo. Jackson continua imbatível, uma pena que só depois de ter morrido que muita gente ter "redescobrido" sua grande obra musical. Nem lançando uma grande turnê mundial ele poderia alcançar esse êxito, mas acho que venderia bastante também.Esta semana, o Rei do Pop emplacou 7 álbuns entre os 30 mais vendidos da semana no mundo todo. Confira a relação de vendas de Jackson:
#1 Number Ones = 498,620
#2 Thriller 25th = 392,690
#4 The Essential = 274,990
#5 King Of Pop = 170,130
#11 Off The Wall = 96,300
#21 Dangerous = 64,200
#24 Bad = 59,920
TOTAL = 1.526.850 cópias vendidas esta semana
Ao todo, após sua morte em 1 mês, totalizam 9 milhões de discos.

A imprensa começa um comentário geral após a morte do rei, varios boatos e comentários sobre o futuro de Jackson são incertos, a principio o testamento de Jackson, feito em 07/07/2002, há 7 anos, deixa a guarda e a herança dos filhos Prince I, Paris e Prince II (Blanket) com a avó Katherine, ou com Diana Ross, caso a primeira não tenha condições, já a herança fica com a mãe, porem Michael deixou 2 advogados amigos de alta confiança cuidando disso Branca e Mcclain. Na justiça a mãe dos filhos de Michael (Prince e Paris) derbie Rowe, ainda não se manifestou sobre a custodia, mas como tudo na vida de Michael, uma grande novela deve decidir com quem ficara a responsabilidade da herança e a de seus filhos, esperamos que seja feito a vontade do Falecido. Enquanto isso a policia investo9ga a morte de Jackson e o trata como Homicidio até o momento. Outro boato corre solto, um rapaz chamado Omer Bhatti que hoje tem 24 anos quer mostrar de uma vez por todas que é filho de Michael, assim revelam as fontes. O menino teria sido concebido em uma noite entre Jackson e uma fã da Noruega. Jackson teria feito um acordo secreto com a mãe do menino e trasido Omer a Neverland em 1997, e o menino acabou vivendo com o cantor e inclusive apareceu em palco com ele nos anos seguintes."A morte de Michael proporcionou a Omer a possibilidade de responder a pergunta que levou durante toda a sua vida. Michael Jackson é seu pai?""Omer está triste com a morte de Michael, mas está planejando um teste de DNA". O jovem está se introduzindo-se a si mesmo no mundo da música hip-hop como O-bee. depois da morte e Jackson, Omer escreveu no seu site "Perdemos um membro da família".
Quando entraram em contato com membros da família de Omer no dia 2 de julho em sua casa de Oslo, diseram: "Omer está muito mal para falar neste momento".Foram informado de que o menino voou a Tunez em 1996 para conhecer Jackson quando ia fazer um concerto de sua turnê ali. "Omer ia fazer uma surpresa a Michael em sua volta aos palcos" revela uma fonte. "Ele ia aparecer e capturar o momento em que cantarão e dançarão junos na HIStory Tour"
"Omer não se preocupa de todos os milhões que pode herdar de Michael simplesmente quer saber se Michael é seu pai, ou não".

CAPÍTULO 59 - O FUNERAL DO SÉCULO (MEMÓRIAL ETERNO A MICHAEL JACKSON)

Uma multidão de milhares de pessoas marcou presença no funeral de Michael Jackson, no Staples Center, em Los Angeles. Os cinco irmãos do músico transportaram o caixão dourado, ornamentado com flores. Sentados na primeira fila, estiveram os três filhos do cantor. Depois de passar a vida tendo seu rosto escondido dos paparazzi por máscaras e cobertores, Paris Jackson, a filha do meio de Michael Jackson, foi ao microfone durante o funeral do pai, televisionado para o mundo todo, e, emocionada, fez uma declaração de amor ao pai. “Quero dizer que ele é o melhor pai que alguém pode ter. E que eu o amo muito”, disse a menina, de 11 anos, amparada pela família do cantor. Sua tia, Janet Jackson, ajudou-a a segurar o microfone e pediu para que ela falasse mais alto. Depois de Paris falar, os pais, filhos e irmãos de Michael Jackson se abraçaram no palco. Os três filhos de Michael estavam presentes à cerimônia. A cerimónia pública foi transmitida por estações de televisão de todo o mundo, tendo também sido disponibilizada em vários portais de internet. Era como se fosse um horário politico, todas as tv´s do mundo praticamente estavam ao vivo no cerimonial, Diversas celebridades e amigos da família prestaram homenagem ao rei da pop, entre elas o reverendo Al Sharpton, Nelson Mandela, Stevie Wonder, Jennifer Hudson, Diana Ross, Mariah Carey, Usher, Queen Latifah, Lionel Ritchie e Brooke Shields.O antigo líder sul-africano Nelson Mandela preparou algumas palavras para a ocasião, tendo as mesmas sido lidas por Smokey Robinson: “Tínhamos enorme admiração por ele desde que começou a actuar na África do Sul. O Michael era um gigante, uma verdadeira lenda”.A Smokey Robinson coube também ler as palavras de Diana Ross, amiga chegada de ‘Jacko’, que não esteve presente: “Ele era uma parte importante do meu mundo, da minha vida”. Varios cantores cantaram músicas de Michael como "I´ll be There" com Mariah carey interpretando uma canção dos jacksons 5, "Gone too soon" emocionado Usher chora ao cantar essa versaõ solo da música de Michael, entre outros, um dos momentos mais marcantes foi Jennifer Hudgens ao som de "Will you be there", enquanto termina a música e o ritmo entoa, michael fala as palavras finais e emocionantes na música, enquanto uma imagen dele no universo fica no telão. Mais um recorde é batido, a maior audiência da internet juntamente com a posse do presidente barack obama, 07 de julho de 2009 fica marcado como o dia do funeral de Michael jackson. No Fim todos os artistas no palco cantam "We are the world", antes disso vários depoimentos marcaram como de broooke Shileds que cita a canção favorita de Michael "Smile" e Stevie Wonder que diz que não queria estar vivo para presenciar isto. Como tudo na vida de MJ, é mega, O funeral de Michael Jackson, que aconteceu em um estádio de Los Angeles, nos Estados Unidos, se transformou em um megaevento. Para dar o último adeus ao ídolo pop, os fãs adquiriram ingressos através de sorteio em um site onde 1,6 milhão de pessoas se inscreveram para concorrer ao sorteiro de 8.750 mil ingressos duplos. Mas, para evitar fraudes, os organizadores entregarão aos contemplados uma pulseira individual, que deve ser apresentada na entrada junto com a carteira de identidade. Quem não conseguir o ingresso, poderá conferir a despedida pelos telões que serão espalhados pelas ruas da cidade. Para evitar tumulto, a polícia preparou uma grande estratégia, espalhando sua tropa - que contará com o apoio de ambulâncias - pelos principais pontos da região. Houve criticas a familia com relação a ingressos gratuitos, porem se todo mundo fosse asssistir ao evento poderia se tornar uma grande bagunça. O Mundo todo já fala que este foi a morte mais comentada e o funeral mais assistido da história mundial.


CAPITULO 60 - OS FILHOS DE MICHAEL JACKSON

Até então escondidos por máscaras, os três filhos do astro, Michael Joseph Jackson Jr., 12 anos, Paris Katherine, 11, e Prince Michael II, o caçula de 7 anos, revelaram-se crianças comuns, extremamente sentidas com a perda, durante o velório-show no Staples Center, em Los Angeles.O choro de Paris após sua declaração. Houve tensão entre os irmãos de Michael Jackson no palco. Enquanto Janet, Latoya e Marlon achavam importante que a única filha do cantor falasse a respeito do pai, os outros não estavam certos de que seria uma boa ideia.

"DESDE QUE EU NASCI, VOCÊ TEM SIDO O MELHOR PAI que se pode imaginar. Eu só queria dizer: te amo muito." Foi com essas palavras, já quase no fim da grande homenagem pública realizada em Los Angeles, que Paris, filha de 11 anos de Michael Jackson, emocionou o mundo. Acostumados a circular em público sempre de máscaras, que lhes davam uma aura excêntrica, a postura dos três herdeiros do cantor foi outra no palco do Staples Center, onde ocorreu o velório-show do Rei do Pop. Ali, Michael Joseph Jackson Jr., 12 anos, Paris Katherine Jackson, 11, e Prince Michael II, o caçula de 7 anos apelidado pelo cantor como Blanket, eram simplesmente três crianças. Eram órfãos que visivelmente sofriam a perda de um pai.O rosto limpo delas e o discurso simples regado pelas lágrimas de Paris acabaram revelando um lado até então inédito de Michael. O artista que construiu uma "Terra do Nunca" particular para morar, era um bom pai. Um homem que, como qualquer outro ser humano normal, zelava pelo bemestar, educação e, sobretudo, teve o amor de seus três filhos. Michael fazia questão de mostrar aos garotos como o mundo era um lugar mágico. Na última ceia de Natal que passaram juntos, o popstar preparou uma pequena surpresa para seu trio, que é fã da saga Star Wars. Arnold Klein, dermatologista e amigo do cantor, apontado como pai biológico de Michael Jr. e Paris, levou a atriz Carrie Fisher até a mansão que o postar alugava em Holmby Hills, na Califórnia, por US$ 100 mil por mês. Para quem não lembra, ela ficou famosa por interpretar a Princesa Leah na saga de George Lucas. De acordo com a revista US Weekly, Michael desceu com as crianças vestidas com pijamas até a sala onde estava a atriz e disse: "Essa é a Princesa Leah!" Michael Jr., Paris e Blanket, ficaram encantados quando a atriz ainda declamou um de seus memoráveis discursos de Star Wars com exclusividade para o grupo. O amigo do dermatologista descreveu os filhos do cantor como crianças felizes, que diziam sempre "eu te amo, papai" quando cruzavam com Michael. Stephen Price, amigo de Arnold Klein que esteve presente na ocasião, ainda descreveu as crianças como "as melhores que qualquer um poderia conhecer".

Fotos AP
Paris consola o caçula Blanket e observa a imagem do pai no telão enquanto Michael Jr. é abraçado. Saudade de um pai amoroso, que na última ceia de Natal, trouxe Carrie Fisher, ou a "Princesa Leah" em carne e osso, para os três fãs de Star War.

No último aniversário do popstar, em agosto de 2008, quando completou 50 anos, os filhos mais uma vez foram o centro das atenções. Em vez de uma festa megalomaníaca, ele optou por cantar o tradicional "Parabéns Pra Você" na companhia das crianças. Depois de saborearem um bolo de chocolate, Michael e os filhos assistiram aos desenhos preferidos dos três.

Toda essa convivência amorosa ficou clara na expressão das crianças, no estádio durante o funeral. Nos bastidores, houve uma divisão entre os oito irmãos sobre a necessidade de Paris discursar. "Houve tensão entre os irmãos de Michael Jackson no palco. Enquanto Janet, Latoya e Marlon achavam importante que a única filha do cantor falasse a respeito do pai, os outros não estavam certos de que seria uma boa ideia", disse uma pessoa próxima à família ao jornal The Chicago Sun-Times.Em entrevista à rede de televisão CNN, o Reverendo Al Sharpton, amigo dos Jackson, disse que as palavras de Paris tocaram os corações de todo o mundo e deixaram uma imagem positiva do pai. "Aquilo não foi ensaiado. Ela não leu o discurso. É uma mocinha - na verdade, se você vir, Janet é que falaria, mas trouxe Paris para a frente do microfone. Ela falou do fundo do coração sobre o pai", disse o religioso. Em sua mansão em Los Angeles, Debbie Rowe foi às lágrimas com o discurso da menina. A enfermeira foi convidada para participar da cerimônia, mas decidiu assistir pela televisão. Ela foi casada com Michael Jackson e é mãe de Paris e Michael Jr. Apesar de abrir mão da guarda das crianças, agora ela pensa em batalhar pela custódia dos filhos. Prince Michael II é fruto de uma barriga de aluguel. Atualmente, os três estão sob os cuidados da avó, Katherine, que vive no bairro de Encino, em Los Angeles. Pelo que se viu em rede mundial, não há dúvidas de que, a despeito de milhões de fãs e admiradores, os três órfãos serão os que mais vão sentir a falta de Michael, não o Rei do Pop, mas o pai.

CAPITULO 61 - TRIBUTOS AO REI DO POP

Logo após a morte de Jackson, vários tributos ao redor do mundo começam a ser celebrado em varias premiações, Mtv 2009, Grammy 2010, Billboard 2009, e outras já anunciaram homenagens, as 2 primeiras foram o "Bet Awards", na semana do falecimento de Jackson, esta premiação alias onde jackson apareceu pela ultima vez para homenagear de surpresa o seu grande idolo James Brown em 2003, A cerimónia de entrega dos Bet Awards 2009 (Black Entertaintment Television), que decorreu 28 de junho de 2009, no Shrine Auditorium em Los Angeles, foi inevitavelmente marcada pela morte de Michael Jackson.O cantor foi homenageado durante o evento por vários artistas. Keri Hilson, Ne-Yo, Ciara, Lil Wayne e Beyoncé falaram sobre a importância e o legado deste ícone da música pop, mas o momento mais marcante foi protagonizado pela subida ao palco de Janet Jackson, a irmã do cantor. Janet falou emocionada sobre a perda do irmão: «A minha família inteira queria estar aqui hoje, mas seria muito doloroso. Coube-me a a tarefa de subir a este palco. Para vocês, o Michael era um ícone. Para nós, o Michael era família. Ele vai viver para sempre nos nossos corações. Em nome de toda a minha família obrigado a todos pelo vosso amor e apoio. Nós sentimos muito a falta dele. Muito obrigado», terminou entre lágrimas. Além da irmã Michael Jackson foi recordado por outros artistas, durante uma cerimónia que acabou por relegar para segundo plano a tradicional entrega de prémios e centrar-se numa homenagem sentida ao cantor.O cantor rhytym & blues, Ne-Yo, entrou em palco de casaco vermelho e luva prateada, um look popularizado pelo cantor e ao lado do anfitrião da gala, Jamie Foxx, interpretou o tema «I`ll be there». Em simultâneo apareciam fotos de Michael Jackson no ecrã gigante.A cantora Ciara apresentou uma versão do tema «Heal the world».Beyoncé optou por dedicar o seu prémio ao ídolo: «Este é para você Michael», disse enquanto erguia o troféu, conquistado na categoria de melhor cantora de R&B. A cantora interpretou ainda o tema «Avé Maria» como se de uma oração se tratasse dirigida ao cantor.A outra premiação que homenageou Michael neste mes de Falecimento do ídolo, foi a "Save the worlds Awards" na austria, onde ele ganhou o primeiro prêmio postumo pelas causas humanitarias, o evento todo foi dedicado a ele e Jermaine levou o prêmio pelo irmão. Jermaine Jackson, irmão do rei do pop, recebeu o prêmio "Save the World Awards" em nome de Michael Jackson. O astro foi homenageado no evento, intitulado especialmente este ano como "Heal the World", por seu compromisso social e humanitário. O prêmio é concedido a pessoas e organizações que promovem a proteção do meio ambiente e se dedicam a causas sociais. Em sua primeira aparição pública desde o funeral de Michael, no dia 7 de julho, no Staples Center, em Los Angeles, Jermaine interpretou a canção “Smile”, que era uma das preferidas do rei do pop.

Foto: AFP
“Este é um momento especial para Michael, para a sua memória. Ele fez tudo o que pôde para melhorar o mundo. Eu e minha família vamos levar adiante o seu legado”, disse o músico, bastante emocionado.Temas famosos da carreira do rei do pop, como "Man in the mirror" e "Earth Song", foram interpretados por artistas como as Pointer Sisters, o menino Zachaeus e Ray Chew, produtor do teatro Apollo, santuário da música negra em Nova York.Apresentado pela atriz Andie MacDowell, o evento aconteceu na usina nuclear abandonada de Zwentendorf, próxima a Viena, na Áustria. No encerramento da cerimônia, os participantes se reuniram no palco para cantar o hino "We are the world".O evento é patrocinado pelo fundo de investimentos em mercados futuros Superfund. Criado em 1996 pelo ex-policial austríaco Christian Baha, o fundo mantém parceria com o "World Awards" desde 2005.

CAPITULO 62 - O LEGADO CONTINUA - ENSAIOS DE MICHAEL JACKSON
Enquanto se espera batalhas judiciais sobre as mais de 100 canções que jackson deixou só pro seu ultimo album, e tamben outros milhares de projetos antigos nunca lançados, que provavfelmente assim como Elvis, serão lançados futuramente, A Sony Pictures está perto de assinar um contrato para realizar um dvd sobre Michael Jackson usando as mais de 80 horas de material filmado dos ensaios do cantor.O estúdio deve pagar mais de US$ 50 milhões pelos direitos para a AEG Entertaiment, produtora responsável pela série de 50 shows que Jackson faria em Londres a partir de julho, e que é dona das gravações.
O filme deve contar também com três videoclipes, incluindo uma versão alternativa de “Thriller” que foi filmada para ser exibida nos intervalos dos shows. Parte destes vídeos deveriam ser exibidos em 3D, mas ainda não se decidiu se o filme seguirá o formato. A “Fonte” diz ainda que Kenny Ortega, diretor de “High School Musical” e que cuidou das gravações dos ensaios, deve dirigir o filme – ele já teria começado o trabalho, para que a Sony possa lançar o longa até o final do ano. A AEG também está vendendo os direitos de TV e vídeo do tributo a Jackson agendado para o dia 29 de agosto, aniversário do cantor, em Londres. Justin Timberlake, Janet Jackson e outros artistas vão cantar a lista de músicas planejada por Jackson, acompanhadas da banda de apoio do popstar. Dia 30 de outubro, numa sexta-feira - horas antes do Halloween. É essa a data escolhida pela Sony Pictures para estrear para a turnê This Is It!. Segundo o site Showbiz, a produtora está a um passo de fechar contrato com a AEG Entertainment, detentora dos direitos autorais. O custo deverá ser US$ 60 milhões - US$ 10 milhões a mais do que o previamente noticiado.
As imagens são de Jackson ensaiando para as 50 apresentações que faria em Londres, a partir de 13 de julho. A turnê estava sendo organizada pela AEG Live - num primeiro momento, calculou-se que a morte do ídolo, em 25 de junho, poderia significar prejuízo de quase US$ 1 bilhão para a empresa.De acordo com o site, que para esta informação cita como fonte o Hitsdailydouble.com, só 10% do valor combinado com a Sony irá para os cofres da AEG. O restante será repassado aos herdeiros de Jackson.

CAPITULO 63 - MICHAEL JACKSON NÃO MORREU ?
Assim como Elvis, a lenda de Michael e as teorias de que ele não teria morrido ou forjado a morte, vão ficar na história, "Michael Jackson não morreu", afirma outra página dedicada a todos que "se negam a crer que o rei da música pop faleceu e que querem partir em sua busca". No Facebook também é possível ler: "Michael Jackson não morreu! Isso faz parte de uma estratégia para preparar um grande retorno. É genial!". Outros afirmam conforme a foto, que ele foi visto no México 3 dias depois de sua morte, sabemos que tudo isso não passa de boatos, e que faz parte da lenda do show Biss, porem um mistério continua no ar, E o enterro de Michael jackson ? Até agora nada foi divulgado, e o pai e o irmão disseram não saber nada do corpo. Michael prova mais uma vez que sua vida alem de genial é cercada de mistérios.

CAPITULO 64 - MICHAEL JACKSON DESCANSA EM PAZ

Por volta das 18h, começaram a chegar os cerca de 200 convidados. Entre os primeiros, vestindo roupas pretas, uma grande amiga, a atriz Elizabeth Taylor; e o ator Macaulay Culkin, que desde criança frequentou o rancho de Michael Jackson. Eram 19h40, mas nenhum sinal da família Jackson. Até que dezenas de carros, quase todos pretos com vidros escuros, saíram da casa da família, na cidade de Encino. No trajeto, eles enfrentaram engarrafamento e cruzaram o portão principal com mais de uma hora de atraso. As únicas câmeras autorizadas no interior do cemitério registraram o momento em que os filhos de Michael Jackson chegaram, acompanhados pela tia Janet; e pelos avós Joe e Katherine. Mas onde estava o corpo afinal? Em frente ao portão, câmeras registraram o momento em que um carro preto, cercado de batedores da polícia, subiu a ladeira levando o caixão em direção ao mausoléu. Depois de 70 dias de espera, finalmente Michael Joseph Jackson poderá então descansar em paz. O caixão foi levado pelos cinco irmãos, que usavam luvas como a que se tornou símbolo de Michael. De repente, a transmissão foi interrompida. Foram quase duas horas de cerimônia. A família Jackson saiu pelo portão principal do cemitério Forrest Lawn. É o fim de um capítulo importantíssimo, mas não da história do rei do pop. Em um comunicado, mais tarde, a família informou que Michael Jackson foi enterrado 21h43 (horário da Califórnia), em 05 de Setembro de 2009.


CAPITULO 65 - O FILHO SECRETO DE MICHAEL (OMAR)
O pai de Michael Jackson, Joe Jackson, assegura que o rapper Omer Bhatti é um filho secreto do "rei do pop", segundo uma ampla entrevista divulgada pelo portal "NewsOne.com". Joe reconheceu que sabia que Michael tinha um quarto filho, em referência à pergunta do repórter sobre se Bhatti era realmente seu neto. "Parece um Jackson, atua como um Jackson e pode dançar como um Jackson", afirmou. No entanto, acrescentou que ainda era cedo para saber se o jovem de 25 anos é um herdeiro do "rei do pop". Bhatti nasceu na Noruega, fruto de uma relação de uma noite entre Michael e uma mulher desse país, segundo informações divulgadas pela imprensa americana. Apesar da distância, Bhatti esteve muito presente na vida de Michael, com quem passou temporadas no rancho Neverland. O rapper estava na propriedade do Michael quando a Polícia entrou para buscar evidências que sustentassem as acusações de abuso de menores contra o artista, em 2003. Bhatti foi interrogado brevemente pelos agentes e fez parte da lista de testemunhas preparada pelos advogados do cantor para defender seus interesses, mas não chegou a subir na tribuna. No dia do funeral de Michael no Staples Center de Los Angeles, Bhatti se sentou na primeira fila entre os três filhos conhecidos do "rei do pop" e os irmãos Jackson. Bhatti pediu para fazer um teste de DNA, para determinar se realmente Michael foi seu pai biológico, apesar das semelhanças físicas serem razoáveis, como pode ser comprovado em várias imagens disponíveis na internet. O rapper, que tem como nome artístico "O-Bee", aparece em um vídeo no site "YouTube" chamado "The Beginning" no qual canta e apresenta um espetáculo onde imita os passos de dança de Michael. Apesar do confirmado pelo pai de Michael, Jermaine Jackson, irmão do "rei do pop", se mostrou mais prudente sobre o assunto. "Se Omer é seu filho, é seu filho. Não negaremos. Vamos dar o mesmo amor e cuidado que demos a Prince, Paris e Blanket. Não posso dizer claramente se (ele) é de Michael, mas sempre vi este menino a seu redor", explicou.

66 - MÚSICA E CD THIS IS IT

This Is It (em português : É isso aí) é música lançada pela sony para a coletânea This is It e foi escrita na década de 80 por MJ e Paul Anka. This Is It foi lançada no site oficial do cantor no dia 12 de outubro de 2009 para promover a coletânea com mesmo nome que foi lançada no dia 26 de outubro como trilha sonora do filme Michael Jackson´s This is It. A música chegou com um forte esquema de segurança ao estilo jackson, como nos filmes de Holywood em uma mala trancada a sete chaves, ela foirepaginada nos anos 90 e inserida uma orchestra com vocais dos Jacksons em 2009 para assim finalizar a canção. This Is It gerou muita polêmica na semana de seu lançamento ao começar pela estrategia de segurança que a música sofreu: Para a música ser postada no site foi bolado um super esquema de segurança que contou com um carro forte para o transporte da canção até a sede da Sony para ser disponibilizada no site oficial do cantor. Depois da música ser vinculada, saiu à tona uma notícia: A música não era necessariamente inédita, em 1991 foi lançada pela cantora Sa-Fire, mas a mídia não divulgou um fato importante, trata-se de uma música de gravação caseira que Michael Jackson nunca planejou lançar. A Sony apenas a lançou porque a coletânea com a trilha sonora em 26 de outubro se chamava This Is It, e para ter um diferencial terá essa música "inédita". Nos charts mundiais a música postuma do Rei do Pop teve um desempenho satisfatório, principalmente pelo fato de não obter um video clipe lançado nos canais de música como VH1 e MTV. No Brasil, a música atingiu em sua 3ª semana de lançamento a 14ª posição, o que foi seu pico. O clipe da música This is It, feito por Spike Lee, foi lançado em meados de dezembro de 2009 pelo site de vídeos Youtube. Nele aparecem fotos de Michael Jackson desde pequeno, época que ainda integrava os Jacksons 5 até a fase adulta. Outro clipe Vinculado foi o que aparece no final do filme This is it com cenas do filme. Nessa mesma época a faixa "Hold My hand", uma das ultimas gravadas por jackson, com o cantor AKon, estava estourada nas rádios. Porém ambas nao foram lançadas como single. This Is It o album foi lançado uma compilação dupla do cantor que contém as músicas que o astro cantaria na turnê This is It que seria realizada em Londres, cancelada devido a sua morte. O album destacaria 2 versoes da faixa titulo, uma normal e outra extendia com orchestra, alem disso no disco 2 podemos encontrar demos e raridades alem do inédito poema espetacular escrito por mj e recitado por ele "Planet earth". O Album chegou ao primeiro lugar em quase todo o mundo, foi o mais vendido do ano de 2009, e vendeu cerca de 6 milhoes de copias em todo o mundo, mais um recorde para Michael.

CAPITULO 67 - O SHOW DEVE CONTINUAR - FILME THIS IS IT

Michael Jackson's This Is It é um Documentário que conta com as imagens dos últimos ensaios para a volta triunfante do cantor. No Longa são exibidas cenas que derivam de mais de 100 horas de ensaios da última Turnê que teria como nome “This is It” ou “Ato final”. Com muitos efeitos e edições, o Filme é um dos grandes campeões de bilheteria. A grande sacada é que a atração ficou em exibição apenas por duas semanas, mas após a primeira semana decidiram deixar o filme quatro semanas e não duas. A estreia Mundial foi no dia 28 de Outubro de 2009 . Os ingressos começaram a ser vendidos a partir de 27 de Setembro de 2009, desse mesmo ano. Milhares de fãs garantiram a entrada dias antes. A Sony gastou milhões de dólares para a produção do filme, mas recebeu muito mais com a sua exibição.Segundo Kenny Ortega, diretor da turnê, haviam 3 fontes filmando os ensaios: uma que Michael contratou para uso pessoal, outra para o teste dos telões e outra para o lançamento do DVD ao vivo de um dos shows da turnê que contaria com o making of.No filme, são encontradas, em sua maior parte, imagens dos ensaios no Staples Center, em Los Angeles, que foi local de seus três últimos ensaios.Houve muito pouca crítica quanto as imagens de não tão boa qualidade, mas todos sabemos que é porque o destino dessas imagens nunca foi um cinema, mas sim o Making Of de um DVD ao vivo.O ensaio geral (48 horas antes da morte de Michael) incluiu bailarinos, músicos, artistas performáticos e imagens do filme gravado em 3D de Thriller e Smooth Criminal.No dia 29/06 a produtora divulgou (como parte da divulgação do filme e para diminuir a expectativa do fãs) imagens de Michael ensaiando a música "They DOnt Care About us" um dia antes de morrer. São quase 2 minutos de imagens em alta definição que foram muito bem recebidos pela crítica.O trailer oficial do filme foi lançado no MTV MUSIC AWARDS 2009, como última atração da noite, assim tornando-se a principal. Além deste, que é o mais longo, também há várias outros, mais curtos, circulando em emissoras de TV pelo mundo com em média 1 minuto. O filme já dá pra sair do cinema satisfeito com “This is It” logo depois dos 10 primeiros minutos. É no começo que Michael Jackson canta e dança com os bailarinos uma de suas obras-primas, “Wanna Be Starting Something”. É de ficar de boca aberta e com sorriso bobo no rosto quando ele inicia uma coreografia fantástica chamada "The Drill" para o inicio da faixa They dont care about us" É impressionante ver Michael Jackson dançando tão de perto, ensaiando, cantando, criando e exigindo o melhor de sua banda, dos seus dançarinos e também de Kenny Ortega, direitor do filme e do show que seria apresentado em Londres se a tragédia não tivessse ocorrido.“This is It” é de arrepiar, de emocionar" O filme é um presente para os fãs do cantor, uma aula para qualquer artista de qualquer ramo musical e um registro marcante de uma faceta do Michael Jackson que ninguém tinha visto antes: o músico perfeccionista.Em algumas partes do ensaio, o Rei do Pop faz os músicos repetirem um mesmo acorde até ficar perfeito, mudar uma nota que está errada, ensinar os dançarinos a se mexer direito e muito mais.Todos tratam o cara com respeito e reverência digna mesmo de membro da realeza e com o cuidado que uma criança precisa para não se machucar. Essas partes rendem boas risadas. Num das cenas, nós vemos “Human Nature” sendo criada para o show na nossa em uma das mais belas perfomances, assim como a homenagen aos jacksons Five onde tudo se inicia nos faz emocionar.Em “The Way You Make Me Feel”, Michael faz um show de música e dança e ainda leva em tom de brincadeira uma leve discussão com seu diretor. Em “Beat It”, ele traz de volta a coreografia clássica, o solo da guitarra e apresenta tudo em perfeito estado, assim como em "thriller" volta a colocar efeitos e a coreografia que marcou a industria fonografica.No dueto de “I Just Can´t Stop Loving You”, os registros são de arrepiar! MJ mostra que ainda tinha muito pra cantar e emocionar. Momento nó na garganta total! O filme não apela para o sentimentalismo da morte de Michael e, em nenhum momento, tem cenas piegas para “fazer chorar”. A grande atração e o que faz emocionar mesmo em “This is It” é a arte criada pelo Rei do Pop. Outros clássicos arrepiam como "Billie Jean" "Black or White", e numa das partes mais emocionantes, michael fala do Planeta, dos problemas causados pelo Homen na faixa Explendida "Earth Song".

“This is It” vai ficar para a história…É feito para os fãs de Michael Jackson, para os fãs da boa música e para aqueles que sabem reconhecer um artista, um gênio e um perfeito popstar quando vêem um cantando, dançando e criando na sua frente. É perfeição pop e mostra o lado humano de um cara diferenciado, iluminado. No final a emoção e aplausos ao som de "Man in the Mirror". Nos cinemas você não pode conferir, mas em 2010 foi lançado o dvd do filme com extras, alias batendo recordes de vendas, em que nos extras mostra um pouco do sonho que michael nao realizou na turnê, tão espetacular que um avião entraria no palco para levá-lo embora. Realmente esse cara era de outro planeta. Michael Jackson "This is It" o sonho do show fica na cabeça de cada um.

CAPITULO 68 - JACKSONS A DINASTIA

Foi um ano sombrio para a família Jackson após a morte súbita e chocante de Michael Jackson, em junho. No momento da passagem de Michael Jackson, os irmãos Jackson estavam no auge da gravação de uma série de TV de sua própria família e como tributo a Mj e em comemoração aos 40 anos do primeiro hit "I Want you Back" o canal A & E estreou com sucesso e polêmica como tudo que envolve a familia jackson, The Jacksons: A Dinastia da Família em 13 de dezembro de 2009, que deve ser lançado em dvd. Embora os Jacksons ainda estarem de luto pela morte de Michael Jackson vão seguir em frente com a vida e com o legado de Michael Jackson ao seu lado, The Jacksons: A Dinastia Família narra a vida pessoal e profissional dos irmãos Jacksons Jackie, Jermaine, Tito, Marlon e como eles finalizam os preparativos para uma reunião Jackson 5, em meio a perda de Michael e o impacto da morte do seu irmão em suas vidas. Depois de uma cerimónia pública, no Staples Center em Los Angeles, onde a família Jackson e amigos pessoais de Michael Jackson fizeram uma homenagem ao falecido Rei do Pop, Tito, Jermaine, Marlon, Jackie e começam a sua jornada de volta aos olhos do público com o novo reality show na A&E, que já estava em gravação no momento da morte do seu irmão. Como The Brothers Four Jackson ensaiaram para um concerto de comemoração do 40 º aniversário do Jackson 5, The Jacksons: A Dinastia Família vai capturar a emoção, lutas e momentos privados não só de Tito, Jermaine, Jackie, e Marlon, mas de seus pais e filhos de Jackson também.The Jacksons: A Family Dynasty é uma boa para manter o legado do grupo e sempre viva a história de Michael que nasceu nas raizes dos Jacksons 5. Jermaine, irmão do astro falou sobre uma possivel volta do grupo e disse que eles planejam tentar fazer alguns shows sempre lembrando do irmão. Sorte aos Jacksons que estarão sempre vivos e ajudarão a manter o legado de michael e da banda vivos eternamente. O Documentário foi duramente criticado pela midia e consequentemente por alguns grupos de fãs que boicotaram o seriado manipulados pela midia que o próprio Michael em vida falou "Não acreditem em tudo o que os jornais eles falam". Parece que algumas pessoas não entenderam o recado do rei do pop.

CAPÍTULO 69 - GRAMMY 2010 / PRINCE E PARIS HONRAM O PAI
Prince e Paris Jackson, no palco do Grammy 2010, ao receberem um prêmio póstumo em homenagem ao seu pai Michael, pelo conjunto de sua obra.Domingo, dia 31 de janeiro de 2010, o mundo pôde assistir a mais uma emocionante homenagem ao primeiro e único Rei do Pop Michael Jackson.Durante a cerimônia de entrega do 52º Grammy Awards, considerado o "Oscar da Música" os filhos de Michael, acompanhados de seus primos do grupo 3T subiram ao palco muito aplaudidos pra receberem o prêmio póstumo dedicado a Michael. Lionel Richie Apresentou o prêmio: "Bem... Michael Jackson se foi muito cedo ("gone too soon"), mas deixou pra nós *"a Lifetime of music". E agora é uma honra pra mim, apresentar o "Michael Jackson Lifetime Achievement Award". Acompanhados por seus primos, por favor recebam todos, Prince e Paris Jackson.

Prince: Obrigado, obrigado. Nós estamos orgulhosos em estarmos aqui para receber este prêmio em nome de nosso pai, Michael Jackson. Primeiro de tudo, gostaríamos de agradecer a Deus por ter cuidado de nós nestes últimos sete meses, e nossa avó e avô por seu amoroso apoio. Também gostaríamos de agradecer aos fãs; nosso pai amava muito vocês, porque vocês sempre estiveram lá por ele. Nosso pai sempre se preocupou com o planeta e com a humanidade. Atravéz de todo o seu trabalho árduo e sua dedicação, ele ajudou muitas instituições de caridade (...). Através de todas as suas canções, sua mensagem era simples: amor. Continuaremos a espalhar a sua mensagem e a ajudar o mundo. Obrigado. Nós te amamos, papai.

Paris: Papai deveria estar aqui, ele iria se apresentar este ano (no Grammy), ele não pôde se apresentar ano passado. Obrigada. Nós te amamos, papai.Embora nervosos e emocionados, eles fizeram bonito e mostraram mais uma vez que são crianças maduras, educadas, sensíveis, inteligentes e generosas! Uma coisa é clara: o orgulho que eles têm do pai! Estavam lindos usando calças listradas de vermelho e as tiras nas mangas de seus paletós bem ao estilo de Michael!
As homenagens da noite não pararam por aí:
Com os óculos 3D na cara a platéia pôde ter uma visão privilegiada do lindo clipe de "Earth Song" que havia sido preparado para a turnê "This is It". Ao mesmo tempo em que o clipe era mostrado no telão, iam surgindo no palco um a um Celine Dion, Usher, Carrie Underwood, Jennifer Hudson e Smonkey Robinson, que cantaram a música juntamente com a voz de Michael.

CAPITULO 70 - WE ARE THE WORLD 25TH 2010 - FOR HAITI

Cantores, rappers e atores famosos como Barbra Streisand, Kanye West e Miley Cyrus deixaram seus egos do lado de fora para gravarem uma nova versão de "We Are the World", em benefício das vítimas do terremoto no Haiti em 02/02/2010, como em 1985, dias após a cerimônia do Grammy, 25 anos depois dessa canção servir para alertar o mundo sobre fome na África. Nenhum dos participantes originais da gravação foi chamado para a nova versão, Apenas Michael Jackson em homenagem Postuma esteve nas 2 versões em que os versos que ele cantou continuaram no videoclipe intocáveis, adicionado a sua irmã Janet como tributo, mas o estúdio em Hollywood foi o mesmo, assim como a direção artística do maestro Quincy Jones e de Lionel Richie, um dos autores da música.Ao todo, mais de 70 astros emprestaram suas vozes à gravação, e todos pareciam mutuamente encantados. "Como celebridades, somos fãs uns dos outros, então estamos todos pegando autógrafos e números (de telefones)," disse Natalie Cole após a gravação de segunda-feira. Celine Dion, Streisand e Tony Bennett pareceram atrair mais olhares. O galã canadense Justin Bieber, de 15 anos, brincou dizendo que pediria ao seu novo amigo Akon que conseguisse o telefone de Nicole Scherzinger, da banda Pussycat Dolls.Streisand, notória perfeccionista, gravou várias vezes os versos originalmente cantados por Diana Ross, soando cada vez melhor que na anterior. A jazzista Patti Austin entrou na cabine de gravação para orientá-la.O guitarrista Carlos Santana cantou junto, embora não seja cantor. Dois dos Beach Boys, Brian Wilson e Al Jardine, pareciam se ignorar.O tenor Josh Groban descreveu o evento como "caos inspirado". "É ótimo ver tantos artistas legendários suando a camisa. Tudo mundo deixou seu ego na porta", disse ele, referindo-se ao pedido feito por Jones na sessão original, em 1985."Ficar ali no meio de um sanduíche entre Barbra Streisand e Weezy (o rapper Lil Wayne) foi pessoalmente uma experiência criativa que acho que jamais terei o prazer de ter novamente", acrescentou Groban.Já Lil Wayne contou que sua mãe lhe pediu uma foto da cantora Gladys Knight.Wayne era um dos muitos rappers na gravação, junto com nomes como Key West, Snoop Dogg, Drake, LL Cool J e will.i.am, do Black Eyed Peas."Atualmente, o hip-hop é o rock'n'roll para muita gente no mundo todo", disse Jones, explicando a ausência de equivalentes contemporâneos de destaques da gravação original, como Bruce Springsteen, Bob Dylan e Paul Simon.

CAPÍTULO 71 - HOLD MY HAND

“Hold My Hand” é um dueto entre Michael Jackson e Akon, e seria lançada em 2008/2009, no álbum de MJ e no álbum de Akon também. Após a canção vazar na Internet em 2009, virou uma febre mundial, do nada mesmo sem ter saido em nenhum album foi executada insistentemente nas rádios de todo o mundo, quando se esperava o single da música, Michael Faleceu em junho de 2009, porém a faixa que diz na letra "Segure minha mão, nao deixe eu partir", continou estourada entre 2009/2010, e por ironia foi o último grande sucesso a tocar nas rádios com Michael ainda em vida, Akon disse em entrevistas que ele e MJ desistiram de lançar a música oficialmente, por ter vazado muito cedo. Dizem que MJ cantaria esta música com Akon em sua nova turnê This is It, já que o site do rapper, o qual apontava as datas de seus shows, indicava que em certas datas de julho ele estaria com Michael em Londres. “Hold My Hand” fica sendo, após a morte de Michael, a música com vocais mais recentes de Michael, juntamente com “Wanna Be Startin’ Somethin’ 2008″, remixada por Akon para o álbum Thriller 25th e com vocais novos de MJ, já que a música “This is It” na verdade é de 1991, portanto não traz vocais recentes do Rei.

CAPITULO 72 - O MAIOR CONTRATO DA HISTÓRIA COM A SONY

Direitos autorais de astros e hits famosos sempre foram motivo de polêmica no mundo da música. Até o “Parabéns pra você” já causou discórdia. Mas, como nada é usual se relacionado ao rei do pop, o legado deixado por Michael Jackson tinha que ter um destino diferente. Quem quer pagar para lucrar e garantir exclusividade é a gigante Sony Music, que vai firmar o maior contrato da história da indústria fonográfica: os espólios de Jackson por 200 milhões de dólares. O cantor deixou material inédito para lançar muita coisa, por enquanto são 10 discos ao longo de sete anos, de acordo com as negociações feitas com a gravadora.Segundo a reportagem divulgada pelo jornal americano The Wall Street, dependendo das vendas dos discos, incluindo o hit This is it e artigos para colecionadores, o valor pode aumentar para 250 milhões de dólares, Trata-se do maior contrato discográfico de todos os tempos, que implica o lançamento de dez projetos nos próximos sete anos. Entre eles está incluído um CD contendo apenas material inédito e que deverá chegar às lojas em novembro de 2010. A fonte que passou as informações à publicação britânica detalha que, além do disco de inéditas, o contrato prevê um videogame, uma coletânea de clipes em DVD e um novo relançamento de Off The Wall (1979) edição especial, desta vez incluindo material inédito, alem de um dvd da turne bad e um espetaculo no circo de solei, os advogados de Mj ainda disseram "Vocês vão ouvir ainda muito se falar em Michael Jackson". Estima-se que Michael tenha deixado cerca de 50 a 100 musicas entre 2001 e 2009, mais cerca de 50 canções arquivadas nos anos 90, alem de varias nos anos 80. Alem disso um senhor que comprou uma antiga mansão dos Jacksons disse ter tido no leilão da epoca acesso a centenas de canções que nao foram divulgadas do grupo. Para o Novo Album, especula-se que Lenny Kravitz, Teddy Rilley (que Produziu Dangerous com Mj) Rodney Jerkins (O mesmo de Invincible) e Will I Am, estariam por tras do primeiro projeto. Desde a sua trágica morte em 25 de junho de 2009, Jackson vendeu mais de 31 milhões de discos em todo o mundo. A trilha sonora de This Is It, que já faria parte deste novo contrato, vendeu em torno de 7 milhões de cópias até o momento.

CAPITULO 73 - 1 ANO SEM O REI DO POP

No dia 25 de junho de 2009 o mundo perdeu o seu rei do pop. Michael Jackson morreu em casa sob circunstâncias estranhas, às vésperas de uma turnê de volta que começaria em Londres. Deixou fãs inconsoláveis, dívidas milionárias e uma obra valiosa, o primeiro ano do mundo sem Michael Jackson, Seus filhos, até então sempre aparecendo mascarados em público, mostraram o rosto pela primeira vez, e devem começar a frequentar a escola. Suas dificuldades econômicas começam a ser revertidas em lucros, e os administradores da sua herança ganharam US$ 1 bilhão durante o período. O baú de Michael ainda vai trazer novas surpresas durante os próximos anos. Nada do material inédito do cantor foi lançado até junho de 2010, Apenas após este perioodo e o julgamento de Conrad Murray, seu médico particular acusado de homicídio involuntário, só deve começar em 2011, o que deve manter Jackson na mídia por muito tempo, no auge dos seus 50 anos, o mundo perdia o maior ídolo que a música pop já viu passar por aqui. Para tristeza dos fãs Michael Jackson falecia em sua residência em Los Angeles, encerrando uma carreia para lá de vitoriosa e polêmica. E nesse dia triste, porém tão especial que relembra a morte do cantor, homenagens ao redor do planeta é que não vão faltar para o acontecimento.
As principais delas acontecem na cidade de Gary em Indiana - Estados Unidos, que é a cidade onde o astro cresceu. Que vai inaugurar um monumento em homenagem ao artista, contando com a presença de seus principais familiares na ocasião. A data também será lembrada em Los Angeles, na Califórnia, mais precisamente no cemitério Forest Lawn, onde o “rei do pop” foi enterrado, que estará aberto a visitas no decorrer do dia para os fãs que desejam depositar flores nas proximidades de seu túmulo. Ainda em Los Angeles, (26 de junho), acontece o evento “Forever Michael”, onde será apresentado para o planeta o novo livro oficial que envolve a vida cantor “Never Can Say Good Bye: The Katherine Jackson Story”. Os museus de cera Madame Tussauds, que possuem cede em diversas cidades ao redor do mundo também farão suas devidas homenagens. Assim como o Teatro Apollo, em Nova York que preparou um especial sobre o cantor. A data também já foi lembrada no decorrer do mês . O museu Motown Historical, que fica em Detroit, colocou a disposição para público desde o início do mês uma exposição sobre a carreira dos Jackson 5, que foi o primeiro grupo do cantor. Saudades, Rei Do Pop.

CAPÍTULO 74 - JOGO DE GAME THE EXPERIENCE

Desde a apresentação do game na E3, todos os fãs do astro da música pop Michael Jackson queriam saber quando poderiam imitar os passos de dança e cantar como o músico. A produtora Ubisoft anunciou Para Final de 2010, que o jogo se chamará “Michael Jackson: the experience” e chegará para o PlayStation 3, o Xbox 360, Wii, PSP e DS em novembro. O game utilizará os controles sensíveis a movimento dos consoles como o Kinect (X360), PlayStation Move (PS3) e Wii Remote (Wii). No caso do console da Microsoft, os jogadores poderão dançar e cantar ao mesmo tempo, já que o acessório tem microfones para captar a voz dos jogadores. No PS3, os microfones do game “Sing star” serão compatíveis. Há alguns dias, executiva internacional da Ubisoft, Felicia Williams, afirmou que o game envolveria realizar uma performance digna do cantor, obrigando os gamers a dançar e a cantar ao mesmo tempo. “Será uma apresentação completa, um novo passo nos jogos musicais. Você poderá cantar, dançar e imitar os mesmos passos do cantor. Em alguns momentos, o jogador deverá cantar e dançar ao mesmo tempo”, disse. Michael Jackson já estrelou outros games. O principal deles é “Moonwalker”, lançado para os fliperamas, Mega Drive e Master System na década de 90. Foram divulgadas as músicas que constaram no jogo, algumas delas;

  • Bad
  • Beat It
  • Billie Jean
  • Earth Song
  • The Girl Is Mine
  • Who Is It
  • Workin' Day And Night


CAPITULO 75 - O MÉDICO QUE MATOU MICHAEL JACKSON

Los Angeles - A Polícia de Los Angeles terminou oficialmente sua investigação sobre a morte de Michael Jackson e apresentará em breve suas conclusões, as quais atribuem ao médico Conrad Murray a responsabilidade penal pela morte do rei do pop, informou em 2010, o site "TMZ". Fontes do site, que foi o primeiro veículo a divulgar a morte de Michael, disseram que Murray, médico particular do cantor, deve ser acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). As autoridades de Los Angeles encerraram a investigação no final de dezembro e levarão o caso em questão de semanas ao promotor do distrito, que será o encarregado de preparar a acusação nos tribunais. Segundo o site, a demora na apresentação das conclusões do trabalho policial à Promotoria se deve a problemas de agenda dos responsáveis. O "TMZ" diz que os policiais têm provas suficientes para acusar Murray da morte de Michael, mas será "complicado" comprovar sua culpa porque "não violou nenhuma lei" ao administrar o medicamento Propofol ao cantor. Murray foi o médico particular do rei do pop durante os últimos anos de vida do artista e admitiu nos interrogatórios policiais que tinha usado o Propofol, um potente calmante de uso hospitalar, para ajudar Michael a dormir. O médico afirmou que tentava suspender essa medicação ao cantor, que consumia esse forte anestésico com frequência. Após a morte de Michael, Murray se tornou o centro das investigações, mas até o momento não havia acusações formais contra ele.Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009, segundo o relatório legista, devido a uma intoxicação aguda de remédios. A primeira Audiência foi marcada por protestos de fãs que o chamaram de "Assassino", porem Disponibilidade de testemunhas e investigações em curso são as razões para o adiamento A data da audiência preliminar que vai determinar se o médico Conrad Murray será julgado pelo homicídio involuntário de Michael Jackson foi agendada para 4 de Janeiro de 2011, informa a Agência Reuteurs. A disponibilidade das testemunhas e as investigações em curso para se conhecer todos os contornos da morte, A data da audiência preliminar que vai determinar se o médico Conrad Murray será julgado por homicídio involuntário na morte de Michael Jackson foi agendada para o dia 4 de janeiro de 2011, pelo juiz Michael Pastor. Na sessão que precedeu a macação da audiência, o médico particular de Michale Jackson declarou-se inocente da acusação de homicídio involuntário, foi vaiado em meio a protestos de fãs.

CAPITULO 76 - CIRQUE DE SOLEI

Confirmado!
Primeiro foram os Beatles e Elvis. Agora, a vez é de Michael Jackson.
A trupe acrobática Cirque du Soleil anunciou nesta terça-feira que vai criar um espetáculo somente com canções de Michael Jackson, para sair em turnê pelo mundo no fim do ano que vem.
Depois da turnê, já em 2012, o show em homenagem ao Rei do Pop deve entrar em cartaz permanentemente em Las Vegas, em uma das propriedades da empresa operadora de cassinos MGM Mirage.
A companhia não divulgou o nome do local que abrigará o espetáculo.
O Cirque du Soleil e os herdeiros de Jackson terão, cada um, 50% de participação no projeto e dividirão por igual os custos de criação.
Os herdeiros também receberão royalties pelo uso das músicas de Michael.
"Depois de haver visto as atuações do Cirque du Soleil com Michael, sei que ele era um grande fã deles", disse John Branca em um comunicado. Estamos felizes de nos aliarmos ao Cirque du Soleil para dar aos fãs de Michael uma forma única de escutar, ver e sentir a música dele", disse Branca.
Katherine Jackson disse neste comunicado: "Nossa família está emocionada pelo feito de que o Cirque du Soleil faça um tributo a meu filho de uma forma tão importante".
Segundo a web do Cirque du Soleil, o show itinerante começará no outono de 2011 e o permanente de Las Vegas no final de 2012.

Extraído do comunicado oficial do Cirque du Soleil:

John Branca: "Esse não será somente um tributo ao gênio musical de Michael, mas também uma experiência que usará a tecnologia mais avançada para superar qualquer atadura criativa como sempre fazia Michael. Depois de haver visto as atuações do Cirque du Soleil com Michael, sei que ele era um grande fã deles. Estamos felizes de nos aliarmos ao Cirque du Soleil para dar aos fãs de Michael uma forma única de escutar, ver e sentir a música dele".

Guy Laliberté (fundador do Cirque du Soleil): "Michael Jackson é o Rei do Pop e um artista fenomenal de todos os tempos, contemporâneos e atemporais. Como desafio criativo, este projeto será definitivo. Usando tecnologia de ponta, produziremos uma experiência Cirque du Soleil que não somente será no caso de Michael mas também diferente a qualquer coisa que já criamos antes. Também estamos felizes que nosso socio MGM MIRAGE voltou a se unir conosco para presentear outra experiência criativa única em Las Vegas".

John McClain (Co-executor do testamento de Michael Jackson): "Nunca existiu um artista tão versátil, humanitário e inovador como Michael e somente poderia se unir com o Cirque du Soleil. Nenhum artista foi tão eletrizante como Michael. Esperamos que seus fãs saiam destes shows do Cirque du Soleil sentindo a alegria de uma experiência Michael Jackson e com uma maior admiração por seu legado".

Daniel Lamarre (Presidente e Diretor do Cirque du Soleil): "Nos sentimos honrados e emocionados por nos unirmos com o artista mais importante e definitivo de todos os tempos. Esta associação entre duas marcas artísticas internacionais que promete experiências artísticas e únicas a fãs tanto de Michael como do Cirque du Soleil".

Bill Hornbuckle, (Chefe de Marketing do MGM MIRAGE): "Las Vegas é conhecida mundialmente por sua oferta de espetáculame mais sem comparação, grande parte dos quais foram criados por gênios criativos do Cirque du Soleil. Nos sentimos honrados em ter como socio o Cirque durante anos e honrados agora com a oportunidade de trabalhar com eles para criar um show unindo forças com uma das forças mais criativas d espetáculo em nosso tempo".

CAPITULO 77 - MICHAEL ALBUM

O CD Michael, obra que rende homenagem ao rei do pop é o primeiro disco inédito do cantor em 9 anos, e o primeiro disco Póstumo de Inéditas (Já que This is It Só continha 1 inédita), chegou às lojas abalando após uma intensa campanha de promoção que comecou com o game experience que se tornou o game mais vendido do ano com incriveis 2,5 milhoes de cópias, além disso a sony finalmente desarquivou o video inédito ONE MORE CHANCE, video nunca antes lancado que acabou saindo no box vision, uma caixa luxuosa com 3 dvd's e praticamente todos os videoclipes deste gênio da música, além disso no mesmo período a gravadora anunciou a parceria com o Circo de Solei para uma turnê mundial do rei do pop a "Imortal World Tour" que conterá pessoas envolvidas na turne this is it e também reproduzirá mj no palco como nunca vimos, tudo isso regrado a uma entrevista da familia ao mais famoso programa de entrevistas do mundo com Oprah Winfrey onde seus filhos falaram pela primeira vez em uma entrevista, ajudaram a fazer de MIchael um dos discos mais esperados do ano.

O primeiro álbum póstumo do cantor é uma série de dez faixas inéditas, a primeira disponibilizada na internet foi Breaking News (Algo como Ultimas Noticias) onde ele se pergunta, onde está Michael Jackson ? a música foi muito bem recebida por jovens fãs e midia sendo tocada espontaneamente nas rádios, porem fãs mais antigos e uma parte da midia Lixo duvidaram da veradicidade de sua voz, seria então a polêmica do Cd, a voz não ser de Michael, a gravadora desmentiu, e Teddy Rilley, um dos produtores (que Trabalhou Em Dangerous) disse que apenas colocou efeitos e aceleracao na voz dele e que estava chateado com as criticas, uma delas de Will I Am, critica infundada pois o mesmo acha que isso compremetera o legado de jackson, Will acabou nao liberando as musicas que fez em parceria com Mj, Os advogados do Espolio logo sairam em defesa e disseram, pra que Guardar cancões só para nós, seria egoismo, o legado estava muito bem representado, rapidinho o album chegou ao topo em muitos paises e ja vendeu na casa de 2 milhões de cópias em 3 meses, tendo como primeiro single Hold My Hand, que ficou pronto no dia 15 de novembro de 2010 e contou com a colaboração do rapper Akon, faixa que antes ja tinha vazado virou um hino de paz e amor, concretizou a volta de michael no topo das paradas (Apesar de atrasado, pois a música já circula desde 2008) Um video foi feito em tributo. Outras estrelas do mundo da música como Lenny Kravitz e 50 Cent participaram com os temas (I Can't Make It) Another Day e Monster, respectivamente.Outros títulos que formam o álbum são: Hollywood Tonight (Que fala de Uma GArota que BUsca a Fama e se torna o segundo single do album), Keep Your Head Up , (I Like) The Way You Love Me (A Unica nao Inedita do Album, já que foi lancada em 2004 no Box Ultimate, porem em uma nova versao incluido um demo em que mj deixa a mensagem e o ritmo da musica na caixa postal do produtor), Best Of Joy (Segundo consta, ultima cancao gravada pelo cantor em abril de 2009, ironicamente ele fala que seria eterno), Behind The Mask (Que ele havia composto e gravada por Eric Clapton em 86) e Much Too Soon. Confira uma resenha sobre o album:

HOLD MY HAND

Uma Balada Moderna, que agrada a todos, ótima para rádio, letra simples, mas que pode ter 2 lados um romantismo e ao mesmo tempo um pedido de paz, um dueto interessante com o bom cantor Akon, Mj com uma voz firme e interessante, os gritos no final nos lembram a um the girl is mine dos anos 2000. gravada provavelmente em 2008.

HOLYWOOD TONIGHT

Uma moca que a qualquer preco quer a fama em holywood, de certa forma esta musica é uma das maiores perolas agitadas do album, em um ritmo alucinante, comecamos com sons feitos com a boca, lembrando no final o fim do classico 'Who Is It' com uma serie de efeitos beat Box, um refrão pegajoso assim como hold my hand, essa musica tem de tudo, na parte mais interessante, uma voz misteriosa com um RAP FALADO, conta os misterios de hollywood, alias Hollywood é citado 2 vezes no album, assim como Billie Jean em Thriller e Susie em Bllood on the dance floor. Gravada provavelmente em 2007.

KEEP YOUR HEAD UP

A mais bela cancao lenta em minha opiniao, seu coral no fim lembra classicos como 'Man in the Mirror' 'Cry' 'Keep The faith', alias esta ultima lembra ainda a letra, por q se desesperar se perdeu o emprego ? mantenha se erguido, na mais bela letra, é michael puro sangue e emocao, com uma voz suave e troca de vozes durante a cancao, seu refrao gruda no ouvido. gravada provavelmente do inicio de 2007.

THE WAY YOU LOVE ME

Lancada no box em 2004, é a unica não inédita do album, de qualquer forma, uma mixagem ali, outra aqui, ponhamos uma pitada de emocão do disco novo e parece outra emocao ouvi-lá novamente, a melhor balada romântica do album, e um inicio surpreendente com uma capela e sons incriveis deixadas ao produtor na caixa postal de um telefone. Gravada provavelmente em 2000 a 2004.

MONSTER

Thriller 2010 ? injusto tudo se comparar a algo sobrenatural, mas monster mostra que mj ainda tinha muito a dar para seus fas, uma letra arrepiante que fala da perseguicão a imprensa em que se pergunta, quem sao os monstros ? na melhor parte da cancão um rap estonteante de '50 CENT' que dá mais ânimo para uma música alucinante, com uma letra tenebrosa e alcancando o objetivo ideal, ritmos inovadores e acelerados, um refrao pegajoso e um show de falsetes de mj. Monster é isso veio para abalar 'MICHAEL'. gravada provavelmente entre 98 e 2001. Hip Hop FUnk Puro.

BEST OF JOY

Talvez a musica mais simples do disco, uma balada simples em que para os fãs ele fala no fim 'Eu Sou eterno' ao se declarar para alguém, a impressão que se dá é que esta linda cancão não foi concluida 100%, que se conta é que foi a última música oficialmente registrada por michael jackson por volta de Abril de 2009, se for verdade realmente doi do fundo da alma. O titulo provavelmente foi modificado de FOREVER para BEST OF JOY, notem que mj nao cita apenas uma vez o nome da faixa. Ao ouvi-la me lembrei de musicas country Romanticas.

BREAKING NEWS

As ultimas noticias ? Quebrando Noticias ? se era essa a intencão de mj ou da sua gravadora, conseguiram, com uma voz atual gravada provavelmente em 2007. michael fala de sua volta e que no fundo todos querem ser como ele, e mais uma vez se volta contra a imprensa marrom, mas o que importa mesmo na cancão é seu ritmo alucinante e sua batida moderna e impressionante, break news não a o que se comentar, é michael 2010. Gruda no ouvido, cancão fácil para adolescentes e rádios.

ANOTHER DAY

Um Pop Rock Classico para os anos 2000, gravada provavelmente em 2000 para Invincible e recusada pois no mesmo ano Madonna lancou uma cancão com mesmo nome, tem o melhor solo de guitarra dos últimos tempos de mj, o astro Lenny kravitz nos fez lembrar Eddie Van Halen, Slash, Stee Stevens, além disso destaque para as mudancas do tom de voz de michael da limpa a rouca. Another day é curta e grossa e me lembra Give in to Me. Talvez seu grande pecado foi ter ficado tão Curta, um solo no final poderia coloca-la como melhor faixa do cd talvez.

BEHIND THE MASK - Talvez a Única cancao gravada dos anos 80 no album, provavelmente em 86, é Michael Jackson Puro anos 80, porém foi tão bem trabalhada que um não conhecedor da obra do astro, com certeza se confunde ao som de trompetes e gritos no intro da musica, a voz está deslumbrante, a melhor voz do cd, lembrando os classicos de BAD, versão diferente da que o próprio michael escreveu para Greg Philinganes em 84 e Eric Clapton em 86, com ritmos mais modernos muito bem trabalhada pelos produtores, os ritmos e sons parecem ser feitos com a boca.
Destaque para os varios tipos de instrumentos e vozes em falsetes na música.

MUCH TOO SOON - Encerrar esse album eterno é meio triste, e MUITO CEDO, como diz a última faixa da uma sensacão de vazio, mas a faixa que lembra 'Be Not Always' Dos Jacksons, é talvez a musica que mj canta com mais emocão e traz consigo e consegue passar para nos, totalmente diferente de seu estilo, é utilizado ate gaita. E assim termina Muito cedo o album, uma letra simples mas direta e uma voz sublime em que ele fala de alguem que aprendeu a licão cedo demais. Escrita em 82, foi mexida em 1989 Para Dangerous (Até B.Kozman trazer a Mj Gone Too Soon e ele prefeririu "Gone") e novamente gravada pela última vez em 94.

ARTIGO MARÇO DE 2010

Michael, Parabéns pela sua historia brilhante e pela mensagen linda que você deixou, me orgulho de por tanto tempo ter sido seu fã e continuarei levando sua mensagen a todos, onde você estiver saiba que trouxe pra mim e para milhões de fãs muita alegria, tirando as vezes nossas tristezas do dia a dia, deixando seu recado, dando um exemplo de vida, ser humano, de profissionalismo, ajuda ao próximo, genialidade e tantos adjetivos que são infinitos e não cabem aqui, Deus o levou, a parte física, mas seu legado permanecera vivo eternamente em nossos corações, maior mito da história da música!!!! E o melhor está por vir, pois sua História continua para sempre!!!!














































































































































































































































































































































































































































































































































Um comentário:

ANDREZA disse...

ISSO É TRISTE É ELE É O REI DEVIA ESTAR VIVO NUNCA O ESQUECEREI